IMG_3356

Pix Pintxos, bar com inspiração basca

Na primeira vez que fui ao Pix Pintxos ele era apenas um bar escondido em uma ruazinha de pouco movimento no Soho. Era verão e a galera tomava seus pints na rua, enquanto esperava a mesa no diminuto salão que não chega a 40 lugares. Demorei uns meses para escrever sobre ele e pimba: o Pintxo já se multiplicou em 5 filiais, todas localizadas em áreas de grande movimento noturno: Soho, Covent Garden, Notting Hill e Angel.

A ideia do Pintxo não é nova, pelo contrario: o conceito é típico dos bares do país Basco, no norte da Espanha. Mas é o primeiro do tipo que eu vi em Londres, e pelo visto o povo ta gostando. As tapas (ou pintxos em basco) ficam todos no balcão, e o fregues se serve de quantos quiser. Ao comer o acepipe, em geral do tamanho de uma mordida, guarda o palito que estava espetado. Para pedir a conta, basta deixar que o garçom conte os palitos e some as bebidas consumidas. Todo o cardápio do bar têm só 2 preços: £1,95 e £2,95 (o palito maior, que tem as tapas mais “premium”, é mais caro).

Algumas das iguarias mais interessantes do menu atual são figos marinados com queijo de cabra, fundo de alcachofra com lascas de queijo manchego, presunto ibérico com ovo de codorna frito. Sempre batendo ponto estão tortilla espanhola, patatas bravascroquetas, dentre mais de 20 opções. Não resisto a um bom gazpacho e o de lá estava à altura dos bons. (o palito vem dentro do copinho :) )

Achei a comida gostosa, o local descontraído e ainda por cima é um programa bacana que não pesa no bolso. Com umas 5 porções uma mulher fica satisfeita. Um homem vai precisar de mais algumas. O custo total fica cerca de £20 a 25 por pessoa incluindo bebidas e gorjeta.

Pix Pintos bar em Londres

Ambiente do bar com o balcão de tapas

Pix Pintxos bar em Londres

Algumas das delícias do balcão. Deixei sobrar um gazpacho para contar a história!

 

Delicias do Pix Pintxos bar em Londres

Pintxo de barriga de porco com compota de maçã


Pix Pintxos
Soho
16 Bateman st

24 Ganton st

Covent Garden – 63 Neal st

Angel / Islington – 330 Upper st

Notting Hill – 185 Portobello rd

Veja no mapa abaixo onde o Pix está.

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Pix Pintxos, bar com inspiração basca' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!