hampton-court-palace-west-front-evening

Hospede-se num castelo de verdade por uma noite

Hampton Court era o castelo de Henrique VIII, rei célebre por ter se casado seis vezes (e por ter instituido a igreja anglicana na Inglaterra para poder fazê-lo). O castelo, muito bem preservado, é um excelente museu, com seus aposentos reais, salões, cozinha e jardins (incluindo um labirinto, este plantado em 1700) dando uma boa perspectiva sobre a vida na corte do século XVI.

No dia 21 de março o Hampton Court vai hospedar um grupo de visitantes para um dormidão. Não é o primeiro evento desse tipo que acontece ali, mas este é especial, pois abrirá as comemorações dos 500 anos do castelo! Claro que o quarto do rei não estará disponível: a dormida será no chão de um dos principais salões, com saco de dormir. Cada um traz o seu e dorme todo mundo junto. São fornecidos tampões de orelha para que possíveis roncos não atrapalhem o sono da galera.

O evento começa às 18:30 de sábado, com tours exclusivos e um jantar com referências à culinária do século XVI, e vai até domingo às 10:30h, depois do café da manhã e mais um tour. O site do evento recomenda que os hóspedes tragam pijamas e meias quentinhos, pois o local pode ficar bem, digamos, fresquinho à noite.

Vista panorâmica do Hampton Court

Vista panorâmica do Hampton Court | Foto: Gail

A experiência custa £120, incluidas refeições, hospedagem e a entrada no museu no dia seguinte. É absolutamente necessário comprar entradas com antecedência no site do evento.

Atenção: este não é um evento para crianças! A idade minima para participar é 18 anos.

Hampton Court fica fora de Londres na direção oeste. Chega-se de trem de Waterloo (ou de barco desde Richmond, o que aliás é um bela viagem) e acaba sendo um passeio de um dia todo.

Fique atento: este é apenas o primeiro de muitos eventos que acontecerão no Hampton Court este ano para comemorar seus 500 anos, incluindo um filme em parceria com o estúdio de animação Aardman, do desenho inglês super tradicional Wallace & Gromit, do qual as crianças poderão participar desenhando. Fiquem ligados na programação do castelo.

Fotos: quando o autor não é mencionado, as fotos são de divulgação

Conheça um outro castelo: Windsor

Passeio para o castelo de Dover e outros locais históricos com a Anderson Tours

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Hospede-se num castelo de verdade por uma noite' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!