Ano novo 2018 em Londres: ingressos à venda

Atualizado em 28/09/2017

Você já sabe o que vai fazer no réveillon 2018? Se for passar em Londres, atenção: os ingressos para a festa nas margens do rio Tâmisa começam a ser vendidos amanhã, 29/9! Se como os ingleses você gosta de se planejar com antecedência, aproveite para garantir seu ingresso já!

 

Como é o ano novo em Londres

 

A festa em questão é a tradicional queima de fogos de artifício na London Eye, que – pelo que vejo em fotos e videos – fica mais espetacular a cada ano. O ano novo em Londres é famoso pelo transporte público grátis a noite toda, e a festa também era grátis até 3 anos novos atrás. Como em Copacabana ou a praia mais perto de você, era só chegar e se instalar no melhor lugar que encontrasse.

Ano novo em Londres

Foto: VAL_kao CC (Flickr)

 

Desde 2014, paga-se para assistir

 

Em 2014 as regras mudaram e cobrou-se pela 1ª vez para assistir a queima de fogos em um dos locais demarcados pela prefeitura. Como eu suspeitava, essa mudança é uma tentativa de controlar a multidão, que antes era de milhões e agora é restrita a 100 mil pagantes. Parece que o resultado foi positivo, pois este ano a prefeitura vai repetir a dose pela terceira vez. Para o espectador, o maior benefício de comprar o ingresso com antecedência é já saber a área exata onde vai assistir o espetáculo, sem precisar ficar congelando por hoooooras no relento para guardar o lugar.

Nas versoes passadas havia 5 áreas delimitadas à venda, determinados por cores. Eu não sou de réveillon e nunca fui à queima de fogos no rio Tâmisa. Não sei se esse ano vai ser igual, mas ano passado se tivesse que escolher eu iria para a área branca, na ponte de Westminster, com vista panorâmica do palácio de Westminster, Big Ben e da London Eye. Havia ainda uma área acessível, na margem sul do rio. Há um horário específico de entrada na festa: de 20:30 às 22.30.

 

Como garantir seu ingresso

 

Se você curte festejar o ano novo e já planejou a sua viagem a Londres, garanta seu ingresso no site da prefeitura de Londres através desse link. O primeiro lote de ingressos vai ser colocado à venda no dia 29 de setembro ao meio dia de Londres (8h de Brasilia, no horário de verão). O preço é sempre o mesmo, £10, e não é cobrada taxa de conveniência.

Os ingressos são físicos, com holografia, e não há possibilidade de impressão em casa. A prefeitura informa que caso você more fora do Reino Unido, é preciso avisar na hora da compra para que sejam entregues da melhor forma. Nao há mais detalhes publicados no site até agora.

Os ingleses são planning freaks – loucos por planejamento – então não se frustre muito se os ingressos se esgotarem rapidamente e você não conseguir comprar. Só é possível adquirir os ingressos online. Você pode cadastrar seu email no site para receber notícias e atualizações sobre a festa.

Se você não conseguir seu ingresso, fique de olho porque eles costumam colocar lotes adicionais à venda mais para frente, com ingressos retornados de desistências.

Se ainda assim você ficar sem ingresso, não desanime: o site Londonist dá as dicas de onde assistir a queima de fogos sem pagar 😉 (nota: informação de 2015, será atualizada assim que disponível)

Complete a festa com um gesto bonito: no alto do site da prefeitura tem um link para o site da cruz vermelha, que recolhe donativos para os parentes das vitimas e sobreviventes da Grenfell Tower. Grenfell é a residência popular do governo, em Notting Hill, que pegou fogo em junho desse ano com dezenas de vítimas. Muitos de nós, brasileiros, nao imaginam, mas Londres tem muita gente passando necessidade e achei bacana esse link para ajudar o próximo enquanto nos preparamos para uma grande festa.

Link para doar no alto do site

Veja neste vídeo da BBC como foi a queima de fogos de 2016:

E de 2015:

Planejando sua viagem a Londres nesse fim de ano? Veja esses posts:

 

Roteiro de um dia em Londres a pé

Como se vestir no inverno em Londres

Onde comprar roupas de frio em Londres

Como usar o transporte público em Londres

Já reservou seu hotel? Dá uma olhada nas opções do Booking

 

 

Nota: Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda este blog a se manter vivo!

 

Atualizado em 28/09/2017

Você já sabe o que vai fazer no réveillon 2018? Se for passar em Londres, atenção: os ingressos para a festa nas margens do rio Tâmisa começam a ser vendidos amanhã, 29/9! Se como os ingleses você gosta de se planejar com antecedência, aproveite para garantir seu ingresso já!   Como é o ano novo em Londres   A festa em questão é a tradicional queima de fogos de artifício na London Eye, que - pelo que vejo em fotos e videos - fica mais espetacular a cada ano. O ano novo em Londres é famoso pelo transporte público grátis a noite toda, e a festa também era grátis até 3 anos novos atrás. Como em Copacabana ou a praia mais perto de você, era só chegar e se instalar no melhor lugar que encontrasse. Foto: VAL_kao CC (Flickr)   Desde 2014, paga-se para assistir   Em 2014 as regras mudaram e cobrou-se pela 1ª vez para assistir a queima de fogos em um dos locais demarcados pela prefeitura. Como eu suspeitava, essa mudança é uma tentativa de controlar a multidão, que antes era de milhões e agora é restrita a 100 mil pagantes. Parece que o resultado foi positivo, pois este ano a prefeitura vai repetir a dose pela terceira vez. Para o espectador, o maior benefício de comprar o ingresso com antecedência é já saber a área exata onde vai assistir o espetáculo, sem precisar ficar congelando por hoooooras no relento para guardar o lugar. Nas versoes passadas havia 5 áreas delimitadas à venda, determinados por cores. Eu não sou de réveillon e nunca fui à queima de fogos no rio Tâmisa. Não sei se esse ano vai ser igual, mas ano passado se tivesse que escolher eu iria para a área branca, na ponte de Westminster, com vista panorâmica do palácio de Westminster, Big Ben e da London Eye. Havia ainda uma área acessível, na margem sul do rio. Há um horário específico de entrada na festa: de 20:30 às 22.30.   Como garantir seu ingresso   Se você curte festejar o ano novo e já planejou a sua viagem a Londres, garanta seu ingresso no site da prefeitura de Londres através desse link. O primeiro lote de ingressos vai ser colocado à venda no dia 29 de setembro ao meio dia de Londres (8h de Brasilia, no horário de verão). O preço é sempre o mesmo, £10, e não é cobrada taxa de conveniência. Os ingressos são físicos, com holografia, e não há possibilidade de impressão em casa. A prefeitura informa que caso você more fora do Reino Unido, é preciso avisar na hora da compra para que sejam entregues da melhor forma. Nao há mais detalhes publicados no site até agora. Os ingleses são planning freaks - loucos por planejamento - então não se frustre muito se os ingressos se esgotarem rapidamente e você não conseguir comprar. Só é possível adquirir os ingressos online. Você pode cadastrar seu email no site para receber notícias e atualizações sobre a festa. Se você não conseguir seu ingresso, fique de olho porque eles costumam colocar lotes adicionais…

Avalie este post!

Nota:

User Rating: 4.7 ( 1 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Ano novo 2018 em Londres: ingressos à venda' have 28 comments

  1. 18/06/2015 @ 9:03 am Silvia

    Sensacional!

    Reply

    • 21/06/2015 @ 5:26 pm Deb

      🙂

      Reply

    • 05/12/2015 @ 10:52 pm THAISSA AMADO MAYER

      Não consegui comprar nenhum ingresso :'(
      Será que consigo comprar por la, em outro lugar sem ser pelo site??

      Reply

      • 07/12/2015 @ 10:25 pm Deb

        Oi Thaissa,
        Parece que colocaram muito poucos ingressos à venda agora, e pelo visto não venderão mais.
        Se você quiser muito ver os fogos, o site Londonist dá dicas de onde ir fora das áreas restritas. O link está aqui no post.
        Abraço
        Deb

        Reply

  2. 31/07/2015 @ 9:37 am Sandra

    Infelizmente só consegui cobrar da Red area, mas como em setembro terão mais ingressos, vou tentar a White area novamente. Não imaginava que venderiam nada antes 🙁
    Só estou indo a Londres por causa deste evento (e para comemorar meu aniversário 01/01).

    Reply

    • 31/07/2015 @ 4:22 pm Deb

      Oi Sandra, que aniversário especial!
      Uma parte dos ingressos começou a ser vendida já há algum tempo, e a White Area foi a primeira a esgotar. Mas com certeza colocarão mais ingressos para todas as áreas à venda em setembro.
      Depois conta como foi!

      Reply

  3. 13/08/2015 @ 12:34 pm Lener

    Boa tarde! Muito boa essa matéria!
    Existe algum mapa para visualização de cada área. Comprei a Red.
    Obrigado!

    Reply

    • 14/08/2015 @ 3:59 pm Deb

      Oi Lener,
      Não encontrei um mapa. Assim que der eu faço um e posto aqui.
      Abraço.

      Reply

  4. 14/08/2015 @ 3:02 pm Alex

    A red area é um bom lugar para assistir?

    Reply

  5. 01/10/2015 @ 2:09 pm Lais

    Passei o ano novo lá de 2013 para 2014, fiquei feliz em saber que foi o ultimo ano gratuito kkkkmas pagaria novamente, tranquila, ainda mais que assisti pela ponte de westminster e foi maravilhoso

    Reply

  6. 16/12/2015 @ 7:30 pm Samira

    Ola! Vou para Londres dia 31 dez e fico até dia 04 jan. Estou vendo os preços de transporte, achei muoto caro. É vantagem comprar antes de chegar lá, ou possi comprar pelo mesmo valor na hora. Vou ficar hospedada num hostel na zona 1 – Smart Park Hyde Inn. É fácil para eu conhecer a pé alguns pontos turisticos. Obrigada!

    Reply

  7. 17/12/2015 @ 3:50 pm Julia Hermes

    Vou passar o ano novo em Londres sozinha. Alguma dica do que posso fazer?

    Reply

    • 20/12/2015 @ 9:10 pm Deb

      Aguarde o próximo post 🙂

      Reply

  8. 07/05/2016 @ 4:03 pm Beatriz

    Adorei!! Espero algum dia passar o ano novo lá, parece ser incrível!

    Reply

  9. 12/09/2016 @ 4:35 pm Syomara

    Lindo! Maravilhoso! Fiquei encantada com os fogos de final de ano em Londres! Estou planejando voltar novamente para a virada de 2016/2017!

    Reply

  10. 01/12/2016 @ 12:43 pm Niger

    Devia ter uma segunda opção.

    Reply

    • 02/12/2016 @ 6:57 pm Deb

      Mais ingressos foram colocados à venda hoje!

      Reply

  11. 06/12/2016 @ 9:26 am Marcio Junqueira

    Não conse gui ingressos para ver os fogos num barco.Exiestem outros lugares que se paga para ver com mais conforto?

    Reply

  12. 20/12/2016 @ 10:10 am Gabriel

    Oi, não consegui ingresso. Você indicaria algum lugar que seja possível assistir, mesmo que se pague por isso? Pubs?
    Muito obrigado! Ótimo post.

    Reply

    • 26/12/2016 @ 6:15 pm Deb

      Oi Gabriel, obrigada! Indico sim, comentei mais acima sobre o Thamesis Dock. Espero que você consiga lá!

      Reply

  13. 10/09/2017 @ 10:14 pm Rodrigo

    Olá, e referente a passagem 2017/2018, alguma novidade?

    obrigado

    Reply

    • 21/09/2017 @ 2:41 pm Deb

      Vai ter em breve, Rodrigo!

      Reply

    • 28/09/2017 @ 8:22 pm Deb

      Oi Rodrigo, estamos atualizados! 🙂

      Reply

  14. 25/09/2017 @ 5:30 pm Larissa

    Olá,

    Pretendo comprar o ingresso para 2017/2018, só que estou com uma dúvida: como será efetuada a entrega? No momento da compra eu consigo selecionar alguma opção para retirada do ingresso?
    Chegarei em Londres apenas em 28/12.

    Obrigada!

    Reply

    • 27/09/2017 @ 8:50 pm Deb

      Oi Larissa,
      A informaçao no site oficial é que voce avisando no ato da compra que esta no exterior pode combinar uma forma de entrega alternativa.
      Abraço!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011