Ano novo 2017 em Londres: ingressos à venda!

Atualizado em 21/10/2016

Você já sabe o que vai fazer no réveillon 2017? Se for passar em Londres, atenção: o primeiro lote de ingressos para a festa nas margens do rio Tâmisa começou a ser vendido hoje! Se como os ingleses você gosta de se planejar com antecedência, aproveite para garantir seu ingresso já!

 

Como é o ano novo em Londres

 

A festa em questão é a tradicional queima de fogos de artifício na London Eye, que – pelo que vejo em fotos e videos – fica mais espetacular a cada ano. O ano novo em Londres é famoso pelo transporte público grátis a noite toda, e a festa também era grátis até 2 anos novos atrás. Como em Copacabana ou a praia mais perto de você, era só chegar e se instalar no melhor lugar que encontrasse.

Ano novo em Londres

Foto: VAL_kao CC (Flickr)

 

Desde 2014, paga-se para assistir

 

Em 2014 as regras mudaram e cobrou-se pela 1ª vez £10 para assistir a queima de fogos em um dos locais demarcados pela prefeitura. Como eu suspeitava, essa mudança é uma tentativa de controlar a multidão, que antes era de milhões e agora é restrita a 100 mil pagantes. Parece que o resultado foi positivo, pois este ano a prefeitura vai repetir a dose pela 2a vez. Para o espectador, o maior benefício de comprar o ingresso com antecedência é já saber a área exata onde vai assistir o espetáculo, sem precisar ficar congelando por hoooooras no relento para guardar o lugar.

Este ano, como nos anteriores há 5 áreas delimitadas à venda, determinados por cores. Eu não sou de réveillon e nunca fui à queima de fogos no rio Tâmisa, mas se tivesse que escolher eu iria para a área branca, na ponte de Westminster, com vista panorâmica do palácio de Westminster, Big Ben e da London Eye. Há ainda uma área acessível, na margem sul do rio. Há um horário específico de entrada na festa: de 20:30 às 22.30.

 

Como garantir seu ingresso

 

Se você curte festejar o ano novo e já planejou a sua viagem a Londres, garanta seu ingresso no site da prefeitura de Londres através desse link. O primeiro lote de ingressos foi colocado à venda no dia 21 de outubro ao meio dia de Londres (9h de Brasilia, no horário de verão). O preço continua £10 e não é cobrada taxa de conveniência.

Os ingressos são físicos, com holografia, e não há possibilidade de impressão em casa. A prefeitura informa que caso você more fora do Reino Unido, os ingressos serão enviados a você. 

Os ingleses são planning freaks – loucos por planejamento – então não se frustre muito se os ingressos se esgotarem rapidamente e você não conseguir comprar. Só é possível adquirir os ingressos online. Você pode cadastrar seu email no site para receber notícias e atualizações sobre a festa.

Se você não conseguir seu ingresso desta vez, um segundo lote será colocado à venda em dezembro, com ingressos retornados de desistências. 

Se ainda assim você ficar sem ingresso, não desanime: o site Londonist dá as dicas de onde assistir a queima de fogos sem pagar 😉 (nota: informação de 2015, será atualizada assim que disponível)

Veja neste vídeo da BBC como foi a queima de fogos deste ano:

E de 2015:

Planejando sua viagem a Londres nesse fim de ano? Veja esses posts:

 

Roteiro de um dia em Londres a pé

Como se vestir no inverno em Londres

Onde comprar roupas de frio em Londres

Como usar o transporte público em Londres

Já reservou seu hotel? Dá uma olhada nas opções do Booking

 

 

Nota: Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda este blog a se manter vivo!

 

Atualizado em 21/10/2016

Você já sabe o que vai fazer no réveillon 2017? Se for passar em Londres, atenção: o primeiro lote de ingressos para a festa nas margens do rio Tâmisa começou a ser vendido hoje! Se como os ingleses você gosta de se planejar com antecedência, aproveite para garantir seu ingresso já!   Como é o ano novo em Londres   A festa em questão é a tradicional queima de fogos de artifício na London Eye, que - pelo que vejo em fotos e videos - fica mais espetacular a cada ano. O ano novo em Londres é famoso pelo transporte público grátis a noite toda, e a festa também era grátis até 2 anos novos atrás. Como em Copacabana ou a praia mais perto de você, era só chegar e se instalar no melhor lugar que encontrasse. Foto: VAL_kao CC (Flickr)   Desde 2014, paga-se para assistir   Em 2014 as regras mudaram e cobrou-se pela 1ª vez £10 para assistir a queima de fogos em um dos locais demarcados pela prefeitura. Como eu suspeitava, essa mudança é uma tentativa de controlar a multidão, que antes era de milhões e agora é restrita a 100 mil pagantes. Parece que o resultado foi positivo, pois este ano a prefeitura vai repetir a dose pela 2a vez. Para o espectador, o maior benefício de comprar o ingresso com antecedência é já saber a área exata onde vai assistir o espetáculo, sem precisar ficar congelando por hoooooras no relento para guardar o lugar. Este ano, como nos anteriores há 5 áreas delimitadas à venda, determinados por cores. Eu não sou de réveillon e nunca fui à queima de fogos no rio Tâmisa, mas se tivesse que escolher eu iria para a área branca, na ponte de Westminster, com vista panorâmica do palácio de Westminster, Big Ben e da London Eye. Há ainda uma área acessível, na margem sul do rio. Há um horário específico de entrada na festa: de 20:30 às 22.30.   Como garantir seu ingresso   Se você curte festejar o ano novo e já planejou a sua viagem a Londres, garanta seu ingresso no site da prefeitura de Londres através desse link. O primeiro lote de ingressos foi colocado à venda no dia 21 de outubro ao meio dia de Londres (9h de Brasilia, no horário de verão). O preço continua £10 e não é cobrada taxa de conveniência. Os ingressos são físicos, com holografia, e não há possibilidade de impressão em casa. A prefeitura informa que caso você more fora do Reino Unido, os ingressos serão enviados a você.  Os ingleses são planning freaks - loucos por planejamento - então não se frustre muito se os ingressos se esgotarem rapidamente e você não conseguir comprar. Só é possível adquirir os ingressos online. Você pode cadastrar seu email no site para receber notícias e atualizações sobre a festa. Se você não conseguir seu ingresso desta vez, um segundo lote será colocado à venda em dezembro, com ingressos retornados de desistências.  Se ainda assim você ficar sem ingresso, não desanime: o site Londonist dá as dicas de onde…

Avalie este post!

Nota:

User Rating: 4.7 ( 1 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Ano novo 2017 em Londres: ingressos à venda!' have 23 comments

  1. 18/06/2015 @ 9:03 am Silvia

    Sensacional!

    Reply

    • 21/06/2015 @ 5:26 pm Deb

      🙂

      Reply

    • 05/12/2015 @ 10:52 pm THAISSA AMADO MAYER

      Não consegui comprar nenhum ingresso :'(
      Será que consigo comprar por la, em outro lugar sem ser pelo site??

      Reply

      • 07/12/2015 @ 10:25 pm Deb

        Oi Thaissa,
        Parece que colocaram muito poucos ingressos à venda agora, e pelo visto não venderão mais.
        Se você quiser muito ver os fogos, o site Londonist dá dicas de onde ir fora das áreas restritas. O link está aqui no post.
        Abraço
        Deb

        Reply

  2. 31/07/2015 @ 9:37 am Sandra

    Infelizmente só consegui cobrar da Red area, mas como em setembro terão mais ingressos, vou tentar a White area novamente. Não imaginava que venderiam nada antes 🙁
    Só estou indo a Londres por causa deste evento (e para comemorar meu aniversário 01/01).

    Reply

    • 31/07/2015 @ 4:22 pm Deb

      Oi Sandra, que aniversário especial!
      Uma parte dos ingressos começou a ser vendida já há algum tempo, e a White Area foi a primeira a esgotar. Mas com certeza colocarão mais ingressos para todas as áreas à venda em setembro.
      Depois conta como foi!

      Reply

  3. 13/08/2015 @ 12:34 pm Lener

    Boa tarde! Muito boa essa matéria!
    Existe algum mapa para visualização de cada área. Comprei a Red.
    Obrigado!

    Reply

    • 14/08/2015 @ 3:59 pm Deb

      Oi Lener,
      Não encontrei um mapa. Assim que der eu faço um e posto aqui.
      Abraço.

      Reply

  4. 14/08/2015 @ 3:02 pm Alex

    A red area é um bom lugar para assistir?

    Reply

  5. 01/10/2015 @ 2:09 pm Lais

    Passei o ano novo lá de 2013 para 2014, fiquei feliz em saber que foi o ultimo ano gratuito kkkkmas pagaria novamente, tranquila, ainda mais que assisti pela ponte de westminster e foi maravilhoso

    Reply

  6. 16/12/2015 @ 7:30 pm Samira

    Ola! Vou para Londres dia 31 dez e fico até dia 04 jan. Estou vendo os preços de transporte, achei muoto caro. É vantagem comprar antes de chegar lá, ou possi comprar pelo mesmo valor na hora. Vou ficar hospedada num hostel na zona 1 – Smart Park Hyde Inn. É fácil para eu conhecer a pé alguns pontos turisticos. Obrigada!

    Reply

  7. 17/12/2015 @ 3:50 pm Julia Hermes

    Vou passar o ano novo em Londres sozinha. Alguma dica do que posso fazer?

    Reply

    • 20/12/2015 @ 9:10 pm Deb

      Aguarde o próximo post 🙂

      Reply

  8. 07/05/2016 @ 4:03 pm Beatriz

    Adorei!! Espero algum dia passar o ano novo lá, parece ser incrível!

    Reply

  9. 12/09/2016 @ 4:35 pm Syomara

    Lindo! Maravilhoso! Fiquei encantada com os fogos de final de ano em Londres! Estou planejando voltar novamente para a virada de 2016/2017!

    Reply

  10. 01/12/2016 @ 12:43 pm Niger

    Devia ter uma segunda opção.

    Reply

    • 02/12/2016 @ 6:57 pm Deb

      Mais ingressos foram colocados à venda hoje!

      Reply

  11. 06/12/2016 @ 9:26 am Marcio Junqueira

    Não conse gui ingressos para ver os fogos num barco.Exiestem outros lugares que se paga para ver com mais conforto?

    Reply

  12. 20/12/2016 @ 10:10 am Gabriel

    Oi, não consegui ingresso. Você indicaria algum lugar que seja possível assistir, mesmo que se pague por isso? Pubs?
    Muito obrigado! Ótimo post.

    Reply

    • 26/12/2016 @ 6:15 pm Deb

      Oi Gabriel, obrigada! Indico sim, comentei mais acima sobre o Thamesis Dock. Espero que você consiga lá!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011