Agilize seu bate-e-volta de Londres

Em 2014 comecei a fazer parcerias com empresas e serviços online que acredito que realmente agregam valor ao planejamento de viagem. Daí criei a Loja do Viajante Descolado, uma vitrine com informações e links para as páginas de cada um, mas pouco falei sobre eles no blog. Por isso decidi começar este ano fresquinho apresentando meus queridos parceiros, contando o serviço que oferecem e por que valem a pena. Espero que sejam tão úteis para vocês quanto o são para mim, que uso todos!

Anderson Tours: facilitando seu bate-e-volta de Londres

 

Começo as apresentações com a Anderson Tours, que talvez seja meu parceiro menos conhecido no Brasil. A Anderson é uma empresa inglesa que opera passeios de ônibus dentro e fora do Reino Unido. Claro que eu prefiro organizar e fazer minhas viagens por conta própria, mas para alguns lugares isso fica impossível. Por exemplo: minha mãe, em uma das suas visitas, queria ir a Stonehenge, monumento pré-histórico e patrimônio mundial da Unesco. Só que Stonehenge fica à beira de uma estrada, bem no meio da Inglaterra, a 140km de Londres. Pesquisando como chegar a Stonehenge, vi que teria que ir de trem ou de ônibus a Salisbury e de lá me virar para chegar ao monumento (isso foi há muitos anos e hoje já existe um serviço de ônibus de Stonehenge que busca visitantes em Salisbury e traz de volta). A alternativa era ir de carro, mas eu nunca tinha dirigido na Inglaterra e não tinha planos de começar naquele momento.

Bate-e-volta a Stonehenge e Bath

 

Foi aí que descobri a Anderson Tours, que organiza muito caprichadamente um tour de um dia que vai a Stonehenge e a Bath, cidade que também é patrimônio mundial, incluindo uma visita às fontes de água termal usadas desde o império romano, com ruínas incríveis. Bath fica no caminho para Stonehenge, mas numa rota impensável de trem. Vai por mim, chequei todos os horários várias vezes e é impossível visitar os dois locais de trem em um mesmo dia. Nesse caso, o tour organizado foi a solução ideal para nós.

O valor do tour cobre os ingressos para Stonehenge (com audio-guia em várias línguas mas não o nosso português, infelizmente) e visita às termas romanas de Bath, mais recolhida e entrega em um monte de hotéis em diversos pontos da cidade. Confesso que não curti o giro dos hotéis para buscar passageiros, mas acabei aproveitando para dar uma dormidinha extra. As refeições são excluídas.

Existe uma opção budget do passeio que custa um tanto menos (cerca de £15 menos) mas não inclui a entrada para as termas romanas. Mas se você vai até Bath, é para visitar as termas, certo?

Veja algumas fotos do passeio (fotos de divulgação da Anderson Tours):

Como chegar a Stonehenge

Stonehenge

VE16543

Termas romanas em Bath

Termas romanas em Bath

  VE12031 VE12015

Outros passeios oferecidos

 

O passeio de Stonehenge & Bath é o carro chefe da Anderson e tem saídas diárias, mas eles fazem outros passeios de bate-e-volta que parecem interessantes, mas que ainda não testei:

  • Oxford, Stratford upon Avon & Cotswolds – se você tem pouco tempo e quer ver muito, esse tour vai te ajudar a ter uma visão geral de Oxford e a estrutura em torno da universidade com um walking tour, e Stratford, cidade natal de Shakespeare, além de um giro por Costwolds, uma região cheia de cidadezinhas idílicas, com casinhas fofas e lindas colinas verdes. O tour inclui a entrada no Ann Hathaway’s Cottage, uma típica casa da época de Shakespeare, onde ele cortejou sua esposa que tinha o mesmo nome da atriz. Sai todos os dias até o fim de março. Depois disso, sai às segundas, quartas e sextas ou domingos (consulte antes de reservar).
Oxford | Foto: divulgação

Oxford

Stratford upon Avon | Foto: divulgação

Stratford upon Avon

Cotswolds | Foto: divulgação

Cotswolds

  • Canterbury, White Cliffs & Dover Castle – já fez todos os bate voltas mais manjados? Que tal ir até o mar? Ainda não fiz esse mas a catedral de Canterbury é patrimônio da Unesco e os White Cliffs of Dover (penhascos brancos de Dover em português) são um dos acidentes geográficos mais conhecidos e apreciados na Inglaterra. E você ainda visita um castelo, o Dover Castle. Sai aos sábados e domingos.
Catedral de Canterbury

Catedral de Canterbury

White Cliffs of Dover

Dover: as falésias inglesas

Dover Castle

Dover Castle, um dos maiores da Inglaterra

  • Windsor, Stonehenge & Salisbury – combine três passeios de peso em um só dia: o castelo de veraneio da família real inglesa (entrada não inclusa), Stonehenge e a monumental catedral de Salisbury, que abriga a magna Carta, primeiro documento de teor legal de que se tem registro, escrito em 1215. Sai terças, quintas e sábados. À exceção do castelo de Windsor, todas as entradas estão incluídas)
Castelo de Windsor, bate-volta de Londres

Castelo de Windsor

Catedral de Salisbury, bate-volta de Londres

Catedral de Salisbury

  • Mysterious Britain Day Tour – Stonehenge & Avebury – além de Stonehenge este tour visita Avebury, outro monumento da mesma época e que cujo mistério acerca da sua construção / formação ainda não foi resolvido. Sai às segundas, quartas, sextas e domingos.
Castelo Avebury, bate-volta de Londres

Avebury

Além desses, há vários tours para uma só cidade, mas para esses lugares você pode ir sozinho 🙂

Atenção: para qualquer passeio, é imprescindível reservar e escolher o local de saída online no site da empresa.

Já visitou alguma dessas cidades? Sozinho ou com tour? Conta pra gente como foi!

Conheça os outros parceiros do blog na Loja do Viajante Descolado.

Em 2014 comecei a fazer parcerias com empresas e serviços online que acredito que realmente agregam valor ao planejamento de viagem. Daí criei a Loja do Viajante Descolado, uma vitrine com informações e links para as páginas de cada um, mas pouco falei sobre eles no blog. Por isso decidi começar este ano fresquinho apresentando meus queridos parceiros, contando o serviço que oferecem e por que valem a pena. Espero que sejam tão úteis para vocês quanto o são para mim, que uso todos! Anderson Tours: facilitando seu bate-e-volta de Londres   Começo as apresentações com a Anderson Tours, que talvez seja meu parceiro menos conhecido no Brasil. A Anderson é uma empresa inglesa que opera passeios de ônibus dentro e fora do Reino Unido. Claro que eu prefiro organizar e fazer minhas viagens por conta própria, mas para alguns lugares isso fica impossível. Por exemplo: minha mãe, em uma das suas visitas, queria ir a Stonehenge, monumento pré-histórico e patrimônio mundial da Unesco. Só que Stonehenge fica à beira de uma estrada, bem no meio da Inglaterra, a 140km de Londres. Pesquisando como chegar a Stonehenge, vi que teria que ir de trem ou de ônibus a Salisbury e de lá me virar para chegar ao monumento (isso foi há muitos anos e hoje já existe um serviço de ônibus de Stonehenge que busca visitantes em Salisbury e traz de volta). A alternativa era ir de carro, mas eu nunca tinha dirigido na Inglaterra e não tinha planos de começar naquele momento. Bate-e-volta a Stonehenge e Bath   Foi aí que descobri a Anderson Tours, que organiza muito caprichadamente um tour de um dia que vai a Stonehenge e a Bath, cidade que também é patrimônio mundial, incluindo uma visita às fontes de água termal usadas desde o império romano, com ruínas incríveis. Bath fica no caminho para Stonehenge, mas numa rota impensável de trem. Vai por mim, chequei todos os horários várias vezes e é impossível visitar os dois locais de trem em um mesmo dia. Nesse caso, o tour organizado foi a solução ideal para nós. O valor do tour cobre os ingressos para Stonehenge (com audio-guia em várias línguas mas não o nosso português, infelizmente) e visita às termas romanas de Bath, mais recolhida e entrega em um monte de hotéis em diversos pontos da cidade. Confesso que não curti o giro dos hotéis para buscar passageiros, mas acabei aproveitando para dar uma dormidinha extra. As refeições são excluídas. Existe uma opção budget do passeio que custa um tanto menos (cerca de £15 menos) mas não inclui a entrada para as termas romanas. Mas se você vai até Bath, é para visitar as termas, certo? Veja algumas fotos do passeio (fotos de divulgação da Anderson Tours): Stonehenge Termas romanas em Bath   Outros passeios oferecidos   O passeio de Stonehenge & Bath é o carro chefe da Anderson e tem saídas diárias, mas eles fazem outros passeios de…

Gostou deste post? Dê sua nota!

Obrigada!

Nota média deste post

User Rating: Be the first one !
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Agilize seu bate-e-volta de Londres' have 2 comments

  1. 11/01/2015 @ 9:16 pm Silvia

    Muito bom! Recomendo a Anderson Tours e vou fazer o passeio a stratford upon avon na proxima viagem a londres.

    Reply

  2. 20/04/2015 @ 7:33 am Siga as Placas | Dicas de Londres

    Super dicas. Para quem mora em Londres vale muito a pena conhecer esses lugares que estão por perto no famoso bate-volta. Quando junta uma turma fica ainda melhor. As fotos ficaram ótimas. Parabéns !

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011