Os melhores bairros para se hospedar em Londres

Morando em Londres, eu nunca precisei me preocupar com hospedagem na cidade (exceto essa vez), mas sempre que viajo, o ponto chave do planejamento é o lugar onde vou dormir. Como acredito que essa seja também uma questão importante para o leitor, decidi me dedicar mais ao assunto hospedagem em Londres aqui no blog.

Neste post vou recomendar os bairros que considero mais legais para se hospedar. Londres é uma cidade grande (são 8,5 milhões de habitantes) e tem muitas áreas legais, além de uma oferta hoteleira gigante. Aqui vou falar só dos meus bairros preferidos, mas é claro que há outros que também valem a pena. O critério para aparecer nesse post é ser um bairro em que eu gostaria de ficar se viajasse a Londres a passeio.

 

Os melhores bairros para se hospedar em Londres

 

A ideia inicial para este post era “o melhor lugar para se hospedar em Londres”. O problema é que eu não consegui me decidir por um bairro só. Para o visitante isso é bom sinal, pois há várias boas alternativas. Cada parte da cidade tem seus atrativos, seus prós e contras, e vou tentar explicar cada uma bem para que você possa embasar melhor sua decisão. Tentarei sugerir hotéis específicos em cada bairro sugerido (e se você reservar através dos links aqui o blog recebe uma comissão 🙂 ).

 

Camden Town

 

Quem lê este blog há algum tempo sabe que Camden e adjacências é meu pedacinho preferido de Londres. E minha primeira recomendação é um hotel específico: o Holiday Inn London Camden Lock. Holiday Inn é uma marca intermediária da IHG (empresa que também é dona das redes de hotéis de luxo Intercontinental e Crowne Plaza), e como nunca me hospedei lá não sei se as instalações são confortáveis (em todo caso, os leitores do TripAdvisor dão nota 4,5 de 5). Mas… acordar de cara para o mercado de Camden Lock e o Regent’s Canal é meu sonho de consumo. Quem sabe a IHG lê esse post e me convida para passar uma(s) noite(s) lá para ver direitinho e contar para vocês? Se você decidir ficar neste hotel, assegure-se de escolher um quarto com vista. Custa umas libras a mais, mas vai fazer toda a diferença. E não esqueça de contar para mim depois como foi!

Uma alternativa mais em conta na região de Camden é o Premier Inn Hampstead, que além de ficar a apenas duas estações de metrô de Camden Town (ou 15 minutos a pé descendo uma colina leve) está em um dos bairros residenciais mais deslumbrantes da cidade e pertinho do maior parque de Londres, o Hampstead Heath.

Veja todas as opções de hospedagem em Camden Town no Booking

Camden hotel Holiday Inn

Viu a marca ali à esquerda, no alto? O hotel está bem no canal

 

Marylebone

 

Charmoso e central, o bairro de Marylebone é uma joia escondida no centro de Londres. Mal dá para acreditar que suas ruelas fofas, restaurantes exclusivos, lojas sofisticadas e um museu lindo – a Wallace Collection (que faz parte desse super post) -, estão a apenas duas quadras de Oxford Street. Sinceramente, eu não sei porque não falo mais de Marylebone aqui.

Meu parque preferido, o Regent’s Park, também está ali pertinho (limitando o bairro ao norte) com seus esquilinhos, lagos habitados por patos e o incrível roseiral. New Bond Street, a rua das marcas de luxo em Mayfair, está a poucos minutos a pé. Esse é também o bairro que abriga os “museus” Madame Tussaud’s e Sherlock Holmes, ainda que a maioria dos turistas cheguem e saiam pela estação de metrô de Baker Street sem nem dar uma voltinha. Perdem um passeio lindo, bem debaixo do seu nariz. Com uma caminhada mais firme chega-se ao Soho, e de bicicleta a praticamente todo o centro de Londres.

Tenho boas recomendações de leitores que se hospedaram no The Marylebone, hotel 4 estrelas. Mas o bairro tem vários B&Bs que atendem orçamentos mais restritos.

Veja todas as opções de hospedagem em Marylebone no Booking

Uma esquina em Marylebone

Uma esquina em Marylebone | Foto: Ewan Munro – Creative Commons

 

Paddington

 

A oferta de hotéis perto das estações de trem abunda em Londres. Ainda que os preços convidativos e a comodidade chamem a atenção, a aparente barbada pode se tornar uma pegadinha. As ruas ao redor de estações, movimentadas durante o dia, ficam ermas pela noite, e grande parte desses hotéis são casas antigas e muquifentas.

A zona de Paddington tem uma grande vantagem em relação às outras estações de trem conectadas aos aeroportos: está bem ao lado (ou melhor, ao norte) do Hyde Park, a 2 estações de metrô (e poucas paradas de ônibus) a leste de Oxford Street, pertíssimo de Notting Hill a oeste e a uma breve caminhada de Maida Vale, um bairro charmosíssimo e muito pouco explorado pelos turistas (já dei essa dica de lá), e de Little Venice. Em resumo, é um excelente custo-benefício.

Uma leitora amiga do blog ficou no hotel The Caesar e ficou bem satisfeita. Ele fica entre Paddington e Bayswater, numa área residencial bem tranquila (chegando em Bayswater já fica super movimentado, com lojas de souvenir e até lojas de produtos brasileiros).

A Sussex Gardens é uma rua cheia de hoteizinhos independentes de baixo custo, simples e funcionais, como o Columbus Hotel (não tenho referências dele, mas é o hotel da rua com melhor classificação no Booking). Numa transversal está uma das filiais do amado e odiado Easy Hotel.

Veja todas as opções de hospedagem na região de Paddington do Booking

Cantinho florido na região de Paddington

Cantinho florido na região de Paddington

 

South Kensington

 

Kensington é um dos bairros tradicionalmente elegantes de Londres. South Kensington no miolinho do bairro, é imbatível para viagens com crianças. Ali estão os museus que fazem mais sucesso com os pequenos: o museu de história natural e o museu da ciência.

Os atrativos para os adultos são os ótimos restaurantes, as lojas de departamento Harrod’s e Harvey Nichols, ruas e mais ruas para compras de luxo, casas incríveis e carros espetaculares circulando.

The Berkeley é um hotel de luxo bem em frente ao Hyde Park, um dos poucos em Londres com piscina aberta na cobertura. Quando o visitei (fui convidada para tomar o chá da tarde fashionista de lá, que é ótimo) a gerente contou que o hotel é super family friendly: oferece presentinhos, atividades, comidinhas e serviço de baby sitter (pago).

Earl’s Court é uma alternativa mais barata na região, um tiquinho mais afastada do centro. The Rockwell é um hotel moderninho instalado em uma casa tradicional a 5 minutos a pé do metrô.

Veja todas as opções de hospedagem em South Kensington no Booking

Hotel The Berkeley South Kensington

Este quarto do The Berkeley tem uma varandinha (ótima quando o tempo está bom!)

Minha última recomendação de hoje: desconfie de preços muito baixos. Hospedagem em Londres é cara em relação a outras cidades turísticas (ainda mais quando a cotação da libra está super desfavorável) e a internet está cheia de pegadinhas. Procure referências antes de reservar qualquer hotel!

Nota: este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão por cada reserva originada aqui. O preço final não muda, e reservando seu hotel por aqui você ajuda este blog a se manter vivo!

Veja todas as dicas de hotéis do Segredos de Londres

Encontre sua passagem para Londres com o melhor preço

Baixe o aplicativo do SkyScanner no seu celular para achar as passagens para Londres mais baratas

Morando em Londres, eu nunca precisei me preocupar com hospedagem na cidade (exceto essa vez), mas sempre que viajo, o ponto chave do planejamento é o lugar onde vou dormir. Como acredito que essa seja também uma questão importante para o leitor, decidi me dedicar mais ao assunto hospedagem em Londres aqui no blog. Neste post vou recomendar os bairros que considero mais legais para se hospedar. Londres é uma cidade grande (são 8,5 milhões de habitantes) e tem muitas áreas legais, além de uma oferta hoteleira gigante. Aqui vou falar só dos meus bairros preferidos, mas é claro que há outros que também valem a pena. O critério para aparecer nesse post é ser um bairro em que eu gostaria de ficar se viajasse a Londres a passeio.   Os melhores bairros para se hospedar em Londres   A ideia inicial para este post era "o melhor lugar para se hospedar em Londres". O problema é que eu não consegui me decidir por um bairro só. Para o visitante isso é bom sinal, pois há várias boas alternativas. Cada parte da cidade tem seus atrativos, seus prós e contras, e vou tentar explicar cada uma bem para que você possa embasar melhor sua decisão. Tentarei sugerir hotéis específicos em cada bairro sugerido (e se você reservar através dos links aqui o blog recebe uma comissão 🙂 ).   Camden Town   Quem lê este blog há algum tempo sabe que Camden e adjacências é meu pedacinho preferido de Londres. E minha primeira recomendação é um hotel específico: o Holiday Inn London Camden Lock. Holiday Inn é uma marca intermediária da IHG (empresa que também é dona das redes de hotéis de luxo Intercontinental e Crowne Plaza), e como nunca me hospedei lá não sei se as instalações são confortáveis (em todo caso, os leitores do TripAdvisor dão nota 4,5 de 5). Mas... acordar de cara para o mercado de Camden Lock e o Regent's Canal é meu sonho de consumo. Quem sabe a IHG lê esse post e me convida para passar uma(s) noite(s) lá para ver direitinho e contar para vocês? Se você decidir ficar neste hotel, assegure-se de escolher um quarto com vista. Custa umas libras a mais, mas vai fazer toda a diferença. E não esqueça de contar para mim depois como foi! Uma alternativa mais em conta na região de Camden é o Premier Inn Hampstead, que além de ficar a apenas duas estações de metrô de Camden Town (ou 15 minutos a pé descendo uma colina leve) está em um dos bairros residenciais mais deslumbrantes da cidade e pertinho do maior parque de Londres, o Hampstead Heath. Veja todas as opções de hospedagem em Camden Town no Booking Viu a marca ali à esquerda, no alto? O hotel está bem no canal   Marylebone   Charmoso e central, o bairro de Marylebone é uma joia escondida no centro de Londres. Mal dá para acreditar que suas ruelas fofas, restaurantes exclusivos, lojas sofisticadas e um museu lindo – a Wallace Collection (que faz parte desse super post) -, estão a apenas duas quadras de Oxford…

Avalie este post!

Nota

User Rating: 4.13 ( 15 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Os melhores bairros para se hospedar em Londres' have 25 comments

  1. 17/11/2015 @ 6:32 am Tina Wells

    Oi Deb,

    Legal seu post! Aliás, gosto muito do seu blog. Por isso mesmo indiquei o seu post sobre o passeio pelo Regent’s Canal num post meu: http://youtravelweplan.com/2015/11/12/roteiro-beatles-e-algo-mais/
    Se você não gostar, me avisa que eu retiro.
    Já mandei mensagem por email e num post seu do Facebook, mas você ainda não respondeu, por isso estou mandando por aqui tbem.
    Quando estiver em Londres, vamos tomar um café!
    Abs,
    Tina Wells
    YTWP

    Reply

    • 17/11/2015 @ 3:31 pm Deb

      Oi Tina,
      Respondi seu email, claro que não tem problema nenhum. Obrigada pela menção!
      Abraço
      Deb

      Reply

  2. 11/07/2016 @ 3:29 pm Dayana

    Oi, Deb, tudo bem?
    Adorei seu post. Você diria que Candem Town é a melhor opção de hospedagem para quem vai a Londres pela primeira vez, quer curtir a noite, mas ao mesmo tempo estar numa região central pra turistar durante o dia sem perder muito tempo com deslocamento?
    Obg!

    Reply

    • 12/07/2016 @ 10:08 am Deb

      Oi Dayana,
      Tudo bem, e você? 🙂
      Taí uma boa pergunta! Para poder aproveitar a noite a pé, eu ficaria em Camden ou Shoreditch (nas imediações do metrô Old Street), mas Camden é mais central.
      beijo,
      Deb

      Reply

  3. 17/07/2016 @ 7:44 pm patricia peixoto

    Oi Deb, tudo bem?

    Para quem vai pela primeira vez, ficar em Waterloo é ruim?

    Obrigada

    Reply

    • 18/07/2016 @ 1:58 am Deb

      Oi Patricia,
      Não é ruim não e é bem central!

      Reply

  4. 16/08/2016 @ 2:33 am Humberto

    Olá Deb,

    Estou voltando a Londres depois de quase 20 anos. Fic 2 dias e tem otimas ofertas no Hilton London Kensington (179-199 Holland Park Avenue). É uma boa localização para sair a pé? Aliás, o metro é opção até que horas?
    O que você recomenda de passeios, do tipo “o que fazer em Londres em 2 dias” (rs)

    Obrigado.

    Reply

    • 23/08/2016 @ 6:31 pm Deb

      Olá, Humberto,
      Sua mensagem só chegou agora, desculpe a demora.
      Esse hotel fica perto de uma estrada movimentada, mas também a minutos a pé do Holland Park, um dos parques mais bonitos de Londres. E de metrô e ônibus chega-se bem rápido a Notting Hill e o centro de Londres.
      Vai reservar o hotel através do blog, certo? 🙂
      Abraço,
      Deb

      Reply

  5. 17/08/2016 @ 9:05 am Mari

    Olá, Deb!

    O que vc me diz sobre se hospedar em Convent Garden e Soho?

    São boas opções? Qual dos dois é melhor? Tem outro bairro que vc destacaria como o principal foco para turista de primeira viagem que busca ‘movimento’ e fácil deslocamento?

    Abraços! 🙂
    Obrigada

    Reply

    • 23/08/2016 @ 6:20 pm Deb

      Oi Mari,
      Desculpe, só vejo suas perguntas agora. Tanto Covent Garden quanto Soho são excelentes partes de Londres, ficam bem pertinho uma da outra e têm muito movimento, pode ir sem medo.
      Vai reservar aqui pelo blog, né? 🙂
      Abraço
      Deb

      Reply

  6. 05/09/2016 @ 6:55 pm Suely

    Olá Deb
    Estou indo a Londres no início de novembro/2016 e gostaria de uma indicação de hotel em west end, soho, caven G, somos um casal jovem de 50 anos e gostaríamos de algo custo beneficio, e conselho sobre as áreas acima, pois durante o dia andaríamos pela cidade, mas a noite gostarìamos de ir a pub e restaurantes sem ter que pegar metro. Sempre que pesquisamos no booking ainda ficamos em duvidas qto ao hotel e sua melhor localização. . Estamos disposto a pagar valores em torno de 200€ a diária. Achas uma boa opção está localização? Aguardamos uma boa indicação.. Abc Suely

    Reply

    • 18/09/2016 @ 10:30 pm Deb

      Oi Suely,
      Desculpe, só estou vendo sua pergunta agora.
      Estas são ótimas opções de hospedagem!
      beijos
      Deb

      Reply

  7. 10/09/2016 @ 12:47 am Marilia Correa

    Gostaria de saber se hospedando-se em Camden Town fica-se muito longe do centro, Picadilly. Quanto tempo de metrô?

    Reply

    • 18/09/2016 @ 2:49 pm Deb

      Oi Marilia,
      São uns 15-20 minutos de metrô, bem tranquilo.
      Abraço!

      Reply

  8. 24/10/2016 @ 10:21 am Cíntia

    Bom dia, para quem chega em Londres pelo Eurostar…você considera Camden a melhor opção para estadia? Estou indo pela primeira vez e considerei que ficando perto da Estação St Pankras poderei me deslocar melhor pela cidade…

    Reply

    • 28/11/2016 @ 10:08 pm Deb

      Oi Cintia,
      Desculpe a demora! Camden é realmente perto de St. Pancras (e eu adoro!), mas a menos que você se hospede ao lado da estação terá que pegar algum transporte. Então qualquer lugar na zona 1 é igualmente conveniente, desde que perto do metrô.

      Reply

  9. 29/12/2016 @ 12:47 am Lucas

    olá, gostaria de saber se o bairro kings cross é um bom lugar para se hospedar, se tem mercados, estação de metro e etc.. pela redor do bairro, vi também que é proximo ao regents park, estava pesquisando pelo airbnb.

    Reply

    • 30/12/2016 @ 12:05 am Deb

      Olá, King’s Cross é conveniente sim, principalmente se o apartamento for perto do metrô, mas o bairro tem áreas boas (nas imediações do parque) e nem tão boas.

      Reply

  10. 30/01/2017 @ 12:32 am Isabela

    Adorei as sugestões. Antes de fazer qualquer viagem sempre me preocupo em procurar a melhor região, de acordo com o meu roteiro, para me hospedar por lá.
    Muito útil as dicas, parabéns!

    Reply

  11. 30/01/2017 @ 4:01 am Mayara carvalho Ximenes veras

    Boa noite Deb,

    Passei 10 dias em Londres há pouco tempo, fiquei em Southwark, CitizenM. Gostei muito. Agora, vi no booking, um hotel chamado Qbic, final do centro e início de Whitechapel, para me hospedar no início de Junho. A regiao é segura para sair a noite a pe? Recomenda? Posso reserva lo a partir daqui.

    Reply

    • 16/02/2017 @ 3:58 pm Deb

      Oi Mayara,
      Tudo bem? Desculpe a demora, só estou vendo seu comentário agora.
      Whitechapel é um bairro nada turístico tradicionalmente habitado por operários, e muito pouco movimentado à noite. Se for o Qbic London City, fica perto de Brick Lane e Spitalfields, que é uma área bem movimentada, principalmente à noite.
      Se você já ficou em Southwark, não acho que vá notar muita diferença. Em vez de ficar perto da Tate, vai ser vizinha da City e da Tower of London 🙂

      Reply

  12. 30/01/2017 @ 6:35 pm Marina Schuster

    Olá!

    Para quem está indo a Londres pela primeira vez, tu acha válido ficar em Notting Hill ou é um pouco deslocado?

    Reply

    • 16/02/2017 @ 3:23 pm Deb

      Oi Marina,
      Desculpe a demora, só estou vendo seu comentário agora.
      Notting Hill não é deslocado não, principalmente se você estiver perto do metrô. Aproveite para conhecer o bairro, que é super charmoso, além das ruas principais.
      Boa viagem!

      Reply

  13. 05/05/2017 @ 11:17 am Fernanda

    Olá, eu vou ficar hospedada em Kensington…qual o melhor aeroporto pra euchegarvem Londres? Obrigada

    Reply

    • 23/05/2017 @ 7:18 pm Deb

      Oi Fernanda
      Heathrow é o aeroporto mais próximo de Kensington.
      Abraços

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011