Mapa de Londres com roteiro de um dia

Outro dia um amigo me perguntou: o que você recomenda ver e fazer em Londres em um dia? Ele teria um dia livre em Londres durante uma viagem a trabalho. Sentei no Google Maps e montei para ele um mapa de Londres com um roteiro a pé que poderia ser feito em uma tarde, e com alguns programas opcionais que poderiam transformá-lo em um roteiro de um dia completo.

Eu nem tinha pensado em colocar o mapa aqui no blog, mas mudei de ideia quando ele voltou da viagem e me agradeceu mil vezes, que tinha curtido muito o roteiro. Então resolvi compartilhar esse mapa de Londres com meus queridos leitores – vai que em algum momento pode vir a ser útil a vocês… 🙂

 

Meu mapa de Londres com roteiro de um dia

 

Para quem nunca esteve em Londres, este pequeno roteiro vai te ajudar a se situar na cidade. Em uma única caminhada (que pode ser encurtada ou quebrada em várias dependendo da sua disposição física e de tempo) você pode ver muitos dos pontos turísticos mais famosos de Londres, assim como algumas das vistas mais lindas da cidade.

 

 

Pontos turísticos de Londres que destaco neste roteiro

 

Comece seu passeio na estação de metrô Green Park, que está num dos bairros mais tradicionais da cidade, Mayfair. Como esse post é em estilo guia, incluo aqui um widget do Transport for London para te ajudar a entender como chegar lá de onde você estiver com transporte público. É só colocar o endereço completo ou o postcode (código postal) do local onde estiver hospedado para ver a melhor rota:

Bem ao lado da estação de Green Park está o lendário hotel Ritz e incontáveis instituições londrinas como a Fortnum&Mason, provavelmente a delicatessen mais antiga do mundo (desde 1707) e o Mahiki (a balada frequentada pela família real), mas isso é papo para outro post.

 

Entrada do Green Park

Green Park: começo do roteiro

Atravesse o Green Park enquanto dá um alô para os esquilinhos que costumam andar por lá, e você chegará ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha da Inglaterra e local da famosa troca da guarda. Se este programa estiver na sua lista, chegue lá antes das 11h (a cerimônia começa às 11:30h e tem sempre uma multidão esperando desde bem cedo).

Lembrando sempre de conferir se haverá troca da guarda no dia que você vai estar lá. No inverno ela é feita dia sim dia não.

Portão do parque em frente ao palácio de Buckingham

Monumento à rainha Victoria em frente ao palacio de Buckingham

Monumento à rainha Victoria em frente ao palácio

Palácio de Buckingham panoramica

Palácio de Buckingham

Prepare-se agora para cruzar um dos parques mais lindos de Londres: St. James’ Park. Sua paisagem fica ainda mais idílica na primavera, com tudo verdinho, e no outono, com as folhas caídas formando um tapete multicolorido.

Fique com a câmera na mão, pois você vai precisar dela ao se aproximar do Big Ben. É impossível resistir à tentação de fotografá-lo de todos os ângulos! O Palácio de Westminster é um show à parte, para mim é um dos edifícios mais charmosos de Londres, e um dos mais fotogênicos também. Um outro edifício icônico por ali é a Westminster Abbey / Abadia de Westminster, que há 1.000 anos é palco de coroações e casamentos reais.

Tenha em mente que todos estes edifícios podem ser visitados, caso você tenha tempo e/ou interesse
Chegando no Big Ben de St James Park

Chegando no Big Ben

Big Ben e o parlamento em Westminster

Mais ângulos do Big Ben

Metro de Westminster, no centro do meu mapa de Londres

Saida do Metro de Westminster

Hora de atravessar a ponte de Westminster, que tem uma das vistas mais lindas da cidade. Você já vai ter visto um pedacinho da London Eye do caminho, mas é aqui que ela se revela em toda a sua grandeza. Apesar deste ícone de Londres parecer ter estado sempre ali, ele existe só desde o ano 2000. Curiosidade (via Wikipedia): até 2006, a London Eye foi a roda gigante mais alta do mundo.

Sobrou tempo para fazer um programa? Suba na London Eye! Você pode escapar das filas e agilizar seu dia comprando seu ingresso online 

London Eye e big ben ao entardecer

London Eye e big ben vistos de Golden Jubilee Bridges

Continue caminhando e você chegará a Southbank, que não é um ponto turístico em si, mas um um complexo cultural com teatros e salas de concerto, cinema (British Film Institute), bares e restaurantes. Tem sempre um burburinho e alguma coisa acontecendo, principalmente no verão, quando o Southbank Centre organiza festivais e eventos ao ar livre. Este é um bom lugar para relaxar e fazer um lanche.

Southbank carroussel

Foto: Yolanda Palomo

 

Continuando a caminhada pela margem sul do rio Tâmisa, você chegará à Tate Modern, meu museu preferido em Londres. Se não der tempo para visitá-lo, suba pelo menos à cafeteria no último andar, onde você terá uma vista in-crí-vel do rio com a Millenium Bridge e catedral de St. Paul.

Cansou? É só atravessar a ponte e pegar o metrô atrás da catedral. Se você continuar animad@, siga caminhando pela margem do rio, passando pelo Shakespeare’s Globe Theatre, uma réplica do teatro onde eram encenadas as obras de Shakespeare no século XVII.

Durante o verão o Globe Theatre encena um monte de peças de Shakespeare com ingressos a partir de £5 (os de pé) – menos que um almoço! 

Feche seu dia com chave de ouro na companhia da Tower Bridge e da Tower of London, ou Torre de Londres em português.

Tower Bridge

Tower Bridge | Foto: Yolanda Palomo

Torre de Londres, fim do roteiro do meu mapa de Londres

Torre de Londres, fim da linha! | Foto: Yolanda Palomo

Gostou? E você ainda não viu nada… 😉

Obrigada, Marcos, por ter me incentivado a escrever este post e pelas belas fotos que o ilustram (tiradas no seu passeio de um dia em Londres), junto com as também lindas fotos da Yolanda, que volto a agradecer!

 

Encontre seu hotel em Londres no Booking!

 

Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda este blog a se manter vivo!

Outro dia um amigo me perguntou: o que você recomenda ver e fazer em Londres em um dia? Ele teria um dia livre em Londres durante uma viagem a trabalho. Sentei no Google Maps e montei para ele um mapa de Londres com um roteiro a pé que poderia ser feito em uma tarde, e com alguns programas opcionais que poderiam transformá-lo em um roteiro de um dia completo. Eu nem tinha pensado em colocar o mapa aqui no blog, mas mudei de ideia quando ele voltou da viagem e me agradeceu mil vezes, que tinha curtido muito o roteiro. Então resolvi compartilhar esse mapa de Londres com meus queridos leitores - vai que em algum momento pode vir a ser útil a vocês... 🙂   Meu mapa de Londres com roteiro de um dia   Para quem nunca esteve em Londres, este pequeno roteiro vai te ajudar a se situar na cidade. Em uma única caminhada (que pode ser encurtada ou quebrada em várias dependendo da sua disposição física e de tempo) você pode ver muitos dos pontos turísticos mais famosos de Londres, assim como algumas das vistas mais lindas da cidade.     Pontos turísticos de Londres que destaco neste roteiro   Comece seu passeio na estação de metrô Green Park, que está num dos bairros mais tradicionais da cidade, Mayfair. Como esse post é em estilo guia, incluo aqui um widget do Transport for London para te ajudar a entender como chegar lá de onde você estiver com transporte público. É só colocar o endereço completo ou o postcode (código postal) do local onde estiver hospedado para ver a melhor rota: Bem ao lado da estação de Green Park está o lendário hotel Ritz e incontáveis instituições londrinas como a Fortnum&Mason, provavelmente a delicatessen mais antiga do mundo (desde 1707) e o Mahiki (a balada frequentada pela família real), mas isso é papo para outro post.   Green Park: começo do roteiro Atravesse o Green Park enquanto dá um alô para os esquilinhos que costumam andar por lá, e você chegará ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha da Inglaterra e local da famosa troca da guarda. Se este programa estiver na sua lista, chegue lá antes das 11h (a cerimônia começa às 11:30h e tem sempre uma multidão esperando desde bem cedo).
Lembrando sempre de conferir se haverá troca da guarda no dia que você vai estar lá. No inverno ela é feita dia sim dia não.
Portão do parque em frente ao palácio de Buckingham Monumento à rainha Victoria em frente ao palácio Palácio de Buckingham Prepare-se agora para cruzar um dos parques mais lindos de Londres: St. James' Park. Sua paisagem fica ainda mais idílica na primavera, com tudo verdinho, e no outono, com as folhas caídas formando um tapete multicolorido. Fique com a câmera na mão, pois você vai precisar dela ao se aproximar do Big Ben. É impossível resistir à tentação de fotografá-lo de todos os ângulos! O Palácio de Westminster é um show à…

Avalie este post!

User Rating: 4.63 ( 12 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Mapa de Londres com roteiro de um dia' have 10 comments

  1. 29/04/2015 @ 11:48 pm Rafael Miranda

    Oi Deb.
    Bem bacana esse roteiro curto em Londres, só com o essencial. Curti bastante o mapinha com o roteiro a pé, ótimo para quem não conhece bem a cidade.
    O seu blog é uma graça, parabéns!

    Reply

  2. 07/05/2015 @ 11:19 am Pamela

    Deb!!! Simplesmente, estou encantada com o blog! É muita coisa linda junta, muitas dicas interessantíssimas. Entrei nesse post porque fiquei curiosa em ver como uma especialista resumiria Londres em um dia e adorei o resultado. Você conhece mesmo esse lugar!
    Não vou mais desgrudar do seu blog!
    Um beijo grande

    Reply

    • 08/05/2015 @ 2:44 pm Deb

      Oi Pam! MUITO obrigada pelas lindas palavras!!!
      Adorei receber sua visita e ainda mais saber que você curtiu o Segredos!
      beijão!!

      Reply

  3. 18/05/2015 @ 11:54 pm Segredos de Londres completa 4 anos no ar! - Segredos de Londres

    […] sobrando Segredos de Londres para contar! Entre os posts que fizeram mais sucesso este ano estão o Roteiro de 1 dia em Londres a pé, as Linhas de ônibus que valem por um passeio e o super guest post com 10 lojas de design e […]

    Reply

  4. 03/06/2015 @ 1:16 pm Metrô de Londres: 5 dicas de ouro - Segredos de Londres

    […] Alguns exemplos: Na Central Line, Marble Arch, Bond Street e Oxford Cricus são super andáveis pela Oxford street (o trecho entre Oxford Circus e Tottenham Court Road é mais longo e com lojas menos interessantes, mas também dá para fazer).  Na Piccadilly Line, Piccadilly Circus, Leicester Square e Covent Garden são super perto. Na Northern Line, você pode ir a pé tranquilamente de Embankment a Charing Cross, Leicester Square e Tottenham Court Road. Na Jubilee Line, Westminster a Waterloo é um dos passeios a pé mais bonitos de Londres (veja ele no mapa do roteiro de 1 dia em Londres). […]

    Reply

  5. 15/06/2015 @ 4:46 pm Viajando pela Inglaterra (e daqui para a Europa): trem ou avião? - Segredos de Londres

    […] Roteiro de 1 dia em Londres a pé […]

    Reply

  6. 18/06/2015 @ 7:02 am Ano novo em Londres: ingressos à venda esta semana! - Segredos de Londres

    […] Roteiro de um dia em Londres a pé […]

    Reply

  7. 26/08/2015 @ 4:02 pm O que fazer em Londres - Segredos de Londres

    […] boa base para esse passeio é o meu roteiro de um dia em Londres a pé, que passa por grande parte destes locais. Mas não se atenha às atrações principais. Londres […]

    Reply

  8. 24/11/2015 @ 9:59 am ELIANA GALEGO

    BOM DIA ESTOU INDO A LONDRES EM MARCO 2016, GOSTARIA DE SABER SE O DINHEIRO SO LIBRAS OU EURO TAMBEM

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011