Os melhores pubs de Camden Town (na minha opinião)

Por alguma razão, este blog até hoje não tinha uma seção de pubs em Londres. Pois agora tem 🙂 E para o post inaugural da categoria decidi apresentar aqueles que considero os melhores pubs de Camden Town.

Camden é um dos meus bairros preferidos para sair à noite em Londres. Com forte tradição musical, Camden ocupa um lugar especial na história do rock e continua mantendo sua essência alternativa, apesar da massa de turistas que recebe diariamente, das constantes novas construções e da chegada de algumas redes de varejo. Gentrificação é a palavra da vez, né?

Mesmo assim, Camden é para mim uma espécie de porto seguro. Um lugar em que todas as tribos são bem vindas e onde me sinto em casa. Os pubs são fortes mantenedores desta essência, e arrisco dizer que são a parte que menos mudou no bairro, ao menos nos últimos 10 anos que o conheço. E em homenagem a eles, compartilho com vocês minha lista dos melhores pubs de Camden Town (na minha opinião, que fique claro 🙂 ).

 

Os melhores pubs de Camden Town

 

The Lock Tavern

Foi um dos primeiros pubs que conheci quando cheguei a Londres em 2006, e desde então é um dos meus preferidos em toda a cidade. Fica bem em frente ao mercado de Camden Lock, mas reúne um público local, ao contrário dos pubs mais perto do metrô. O Lock Tavern serve boa comida de pub (leia-se hamburger, tortas salgadas, fish and chips e outras delícias calóricas), costuma ter boas festas e shows de bandas independentes – sempre gratuitos – e um terraço e jardim externo concorridos nos dias de sol.

The Edinboro Castle

Esse pub é tão perto do metrô de Camden Town que é difícil entender como os turistas não o encontram. Fica ao fundo de uma rua residencial, e por isso é frequentado por moradores do bairro e por quem pratica esportes no Regent’s Park, que chega de bicicleta. A melhor época para curtir o Edinboro Castle é na primavera e no verão, quando o seu enorme jardim pipoca de gente tomando seus pints, que nos fins de semana são acompanhados de hambúrgueres grelhados na churrasqueira.

Aqui cabe uma história curiosa, que eu já tinha escutado e confirmei no All in London: no século XVIII, quando as ferrovias do norte de Londres estavam sendo construídas, os trabalhadores que vinham dos quatro cantos do Reino Unido moravam em Camden. Os grupos de diferentes nacionalidades se estranhavam tanto (principalmente depois de algumas cervejas), que surgiram quatro pubs, um para cada nacionalidade: The Edinboro (corruptela de Edinburgh) Castle para os escoceses, The Dublin Castle (que menciono mais abaixo) para os irlandeses, Pembroke Castle, em Primrose Hill, para os galeses e Windsor Castle (que já não existe) para os ingleses. Realmente, todos os remanescentes ficam ao lado da linha do trem!

Pub-Londres-Edinboro-Castle5

The Hawley Arms

Famoso por ser “o pub preferido de Amy Winehouse”, o Hawley Arms tem muitas outros motivos para merecer sua visita. A música ambiente é excelente, o serviço simpático e o terraço é uma delícia para relaxar depois de uma incursão pelos mercados de Camden. Amy realmente estava sempre por lá, e muitas vezes serviu pints atrás do balcão.

Pub-Hawley-Arms-Londres

The Dublin Castle

A meio caminho entre o metrô e o Edinboro Castle fica esta instituição do rock. É um pub pequeno e escuro, e suas paredes são cobertas de cartazes dos shows já realizados no local. E não são shows quaisquer: Blur, Madness e The Killers tocaram no Dublin Castle antes de serem catapultados para a fama. Amy Winehouse também servia seus pints por aqui.

Pub-Londres-Dublin-Castle2

The Engineer

Esticando o passeio para Primrose Hill (o que eu recomendo fortemente), vale a pena conhecer essa graça de pub: The Engineer, o preferido de muitas colaboradoras deste blog e de várias celebridades que moram na vizinhança (Bono e seus companheiros de U2 já foram flagrados lá!). Um pub sofisticado que faz ótimos drinks (o Bloody Mary é sensacional) e tem um menu estilo gastropub bem caprichado.

Pub-Londres-the-engineer

The Engineer | Foto: divulgação

The World’s End

The World’s End é uma instituição de Londres. Segundo a Wikipedia há registros de existência de um pub no local onde hoje funciona o World’s End desde 1690, quando Camden ainda era uma área rural fora de Londres. Eu não o frequento, acho grande demais (sua capacidade é para 1.000 pessoas) mas dar uma conferida, afinal, está ao lado do metrô. A sala de shows no subsolo, Underworld, tem uma agenda diária de bandas indie.

Pub-Londres-Worlds-End-rs

Pub World’s End. Foto: Bússola Cultural

 

Veja no mapa a localização dos pubs citados neste post:

Já esteve em algum destes pubs? Gosta de um pub em Camden que não está aqui? Conta para nós e enriqueça este post 🙂

Leia também! Onde comer em Camden Town

 E a hospedagem, já acertou? Veja nossas dicas de hospedagem em Londres

Por alguma razão, este blog até hoje não tinha uma seção de pubs em Londres. Pois agora tem 🙂 E para o post inaugural da categoria decidi apresentar aqueles que considero os melhores pubs de Camden Town. Camden é um dos meus bairros preferidos para sair à noite em Londres. Com forte tradição musical, Camden ocupa um lugar especial na história do rock e continua mantendo sua essência alternativa, apesar da massa de turistas que recebe diariamente, das constantes novas construções e da chegada de algumas redes de varejo. Gentrificação é a palavra da vez, né? Mesmo assim, Camden é para mim uma espécie de porto seguro. Um lugar em que todas as tribos são bem vindas e onde me sinto em casa. Os pubs são fortes mantenedores desta essência, e arrisco dizer que são a parte que menos mudou no bairro, ao menos nos últimos 10 anos que o conheço. E em homenagem a eles, compartilho com vocês minha lista dos melhores pubs de Camden Town (na minha opinião, que fique claro 🙂 ).   Os melhores pubs de Camden Town   The Lock Tavern Foi um dos primeiros pubs que conheci quando cheguei a Londres em 2006, e desde então é um dos meus preferidos em toda a cidade. Fica bem em frente ao mercado de Camden Lock, mas reúne um público local, ao contrário dos pubs mais perto do metrô. O Lock Tavern serve boa comida de pub (leia-se hamburger, tortas salgadas, fish and chips e outras delícias calóricas), costuma ter boas festas e shows de bandas independentes - sempre gratuitos - e um terraço e jardim externo concorridos nos dias de sol. Foto: Ewan Munro, Wikimedia Commons The Edinboro Castle Esse pub é tão perto do metrô de Camden Town que é difícil entender como os turistas não o encontram. Fica ao fundo de uma rua residencial, e por isso é frequentado por moradores do bairro e por quem pratica esportes no Regent's Park, que chega de bicicleta. A melhor época para curtir o Edinboro Castle é na primavera e no verão, quando o seu enorme jardim pipoca de gente tomando seus pints, que nos fins de semana são acompanhados de hambúrgueres grelhados na churrasqueira. Aqui cabe uma história curiosa, que eu já tinha escutado e confirmei no All in London: no século XVIII, quando as ferrovias do norte de Londres estavam sendo construídas, os trabalhadores que vinham dos quatro cantos do Reino Unido moravam em Camden. Os grupos de diferentes nacionalidades se estranhavam tanto (principalmente depois de algumas cervejas), que surgiram quatro pubs, um para cada nacionalidade: The Edinboro (corruptela de Edinburgh) Castle para os escoceses, The Dublin Castle (que menciono mais abaixo) para os irlandeses, Pembroke Castle, em Primrose Hill, para os galeses e Windsor Castle (que já não existe) para os ingleses. Realmente, todos os remanescentes ficam ao lado da linha do trem! The Hawley Arms Famoso por ser "o pub preferido de Amy Winehouse", o Hawley Arms tem muitas outros motivos para merecer sua visita. A música ambiente é excelente, o serviço simpático e o terraço é uma delícia para relaxar…

Avalie este post!

User Rating: 2.78 ( 2 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Os melhores pubs de Camden Town (na minha opinião)' have 13 comments

  1. 06/03/2016 @ 3:31 am Tina Wells - Londres Pra Você

    Muito bom! Só ficou faltando o Oxford Arms 😉 – na verdade eu frequentava pq o gerente era amigo do pessoal lá Globo, mas agora ele mudou pra outro Pub…
    Vou por o link daqui no post que estou fazendo sobre Camden Town, tudo bem?
    Devo publicar semana que vem – estão faltando umas duas ou tres fotos.
    Cheers!

    Reply

    • 06/03/2016 @ 3:32 am Tina Wells - Londres Pra Você

      Ooops, pus o seu site ao invés do meu ! 🙂

      Reply

    • 07/03/2016 @ 11:08 am Deb

      Obrigada, Tina. Só estive lá uma vez, por isso não incluí.
      E claro que pode linkar!
      Abraço
      Deb

      Reply

      • 22/03/2016 @ 3:55 pm Bruna Soares

        Acho que o mais legal desses pubs são os prédios, todos muito charmosos!

        Reply

  2. 06/03/2016 @ 11:47 pm Tamires

    The dev!!! 🙂 (Devonshire arms, antigo hobglobin)

    Reply

    • 07/03/2016 @ 11:38 am Deb

      Esse pub é lindo, Tamires! Mas não fica em Camden 😉 Obrigada pela contribuição de qualquer forma!!!

      Reply

  3. 07/03/2016 @ 12:38 pm Bóia

    Oi, Deb. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    Reply

    • 07/03/2016 @ 2:52 pm Deb

      Bacana, Natalie! Fico feliz!

      Reply

  4. 09/03/2016 @ 5:17 pm 5 roteiros para conhecer fábricas de chocolate na Páscoa | 360meridianos

    […] Os melhores pubs de Camden Town – Camden Town foi a uma das regiões que mais gostei de conhecer em Londres e esse post do blog Segredos de Londres já entrou na minha aba de favoritos para eu experimentar numa próxima viagem. […]

    Reply

  5. 15/03/2016 @ 9:12 am Dos mercados à música, Camden Town oferece experiências ecléticas – Londres Pra Você

    […] Dicas dos melhores Pubs de Camdendo blog “Segredos de Londres”. […]

    Reply

  6. 02/05/2016 @ 3:41 pm Beatriz

    Precisava ler uma matéria dessas, super completa, obrigada! E parabéns pelo site!

    Reply

  7. 06/08/2017 @ 6:38 pm Isabela Sarpa

    Oi, boa noite! Achei bem legal o artigo sobre a vida noturna haha minha dúvida é a seguinte: no inverno, a vida noturna continua movimentada? como é no meio da semana? os pubs/baladas ficam abertos ate que horas? Muito obrigada!!

    Reply

    • 11/08/2017 @ 9:20 pm Deb

      Oi Isabela,
      A vida noturna de Londres é movimentadíssima o ano inteiro e todos os dias! A maioria dos pubs fecha entre 23h e meia noite mas as baladas ficam até 3h, 4h, 5h…

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011