Roteiro: as melhores lojas de Covent Garden

Aviso aos viajantes: Covent Garden é muito mais que a piazza, o famoso mercado antigo visitado por multidões de turistas todos os dias. Covent Garden é, na verdade, um bairro inteiro e, para quem mora em Londres, um dos maiores centros de compras da cidade. O bairro compreende o quadrilátero delimitado pela Shaftesbury Avenue ao norte, a Strand ao sul, Charing Cross Road a oeste a Kingsway a leste. O epicentro do burburinho é o obelisco ao centro das Seven Dials, sete ruazinhas cheias de lojas legais.

Os locais nem costumam chegar perto da piazza, a menos que seja para ir à Royal Opera House ou ao Transport Museum, ali do lado.

No quesito compras Covent Garden se destaca pela originalidade. Apesar da cruel ação padronizadora de grandes empresas imobiliárias, ainda se encontram lojas independentes com o espírito quirky (maluquinho) que fizeram a fama do bairro.

Recomendo aqui minhas 12 lojas preferidas em Covent Garden, que visito sempre que passo por lá. Além de proporcionar ótimas compras, são uma excelente referência das inúmeras possibilidades que esta cidade oferece. Todas são independentes ou pequenas redes com poucas filiais, o que é uma raridade em Londres hoje em dia. Ah, e nenhuma fica perto da piazza. Vamos a elas:

1. Stanfords – ocupa o primeiro lugar da lista com louvor! Mega loja há mais de 100 anos fornecendo artigos de viagens em seus 3 andares mais subsolo. O que você pensar sobre viagem tem lá: mapas de todo jeito e tamanho, guias, livros, revistas, agendas, diários, bússolas, artigos de camping, jogos, papéis de presente… Tem até uma seção de globos terrestres! É de enlouquecer.

Stanfords Travel em Covent Garden

A porta do paraíso, digo, da Stanford’s

Interior da loja Stanford's Travel em Covent Garden

Almofadas de globo terrestre: é ou nao para enlouquecer?

Interior da loja Stanford's Travel em Covent Garden

O chão é todo de mapas, o máximo!

2. Magma – de tão boa tem duas: a Magma Books e Magma Products. A Magma Products tem todas aquelas coisas legais que a gente gosta de garimpar em viagens e ótimas ideias para presentes. Uns metros mais à frente, na mesma quadra, está a Magma Books, uma livraria de design com uma grande variedade de títulos de livros e revistas, mais outras cositas interessantes como os sketchbooks (caderninhos de desenho) feitos em casa.

Magma loja de livros em Londres

Magma Books, pertinho da Magma Products

3. London Graphic Centre – Paraíso dos artistas visuais. Lápis, canetas, tintas e papéis de diversos modelos, cores e marcas. É o que você vai encontrar nessa papelaria com ar de galpão escondida numa rua de fundos sem muito movimento.

Interior da loja London Graphic Centre

Canetas, lápis…

Interior da loja London Graphic Centre, em Covent Garden

…infinidade de cores…

Interior da loja London Graphic Centre

… e lindos papéis

4. Do shop – mais uma loja de adoráveis inutilidades bem boladas para as quais a gente sempre acaba achando um uso. De utensílios de cozinha a acessórios, tem sempre alguma coisa de que estamos “precisando” 😉 Tem um programa para revelar jovens talentos vindos de universidades, fugindo assim das marcas de design convencionais.

5. ScreenFace – loja de maquiagem artística. Tudo o que você precisa para arrasar no palco, na TV ou em uma festa a fantasia. Mesmo que você não seja ator ou maquiador, vale bisbilhotar as curiosidades à venda, como o lifting facial instantâneo e a linha de efeitos especiais.

Loja ScreenFace em Covent Garden

ScreenFace: maquiagem profissional e efeitos especiais

6. United Nude – na minha opinião, a loja de sapatos mais criativa de Londres. Design inteligente e nada convencional. Gosto tanto que já escrevi um post sobre ela, leia aqui.

Interior da loja United Nude em Covent Garden

Sapatos diferentes na United Nude

7. Opera Opera – os óculos super cool, de inspiração retrô, são de fabricação própria, a mão, no Reino Unido. A loja também reproduz qualquer modelo vintage que você levar lá, mesmo em foto.

8. Orla Kiely – loja da designer irlandesa conhecida pelas suas estampas vintage. Tem roupa, bolsas, material de papelaria e artigos de casa, tudo fofíssimo. A Uniqlo já fez uma linha assinada por ela e outro dia topei numa estampa dela em papel de parede no blog A Viagem Certa.

Fachada da loja Orla Kiely em Covent Garden

Fachada da loja da Orla Kiely

Loja Orla Kiely em Covent Garden

O piso e o teto também são estampados

9. Bloch – especializada em artigos para dança, já apareceu aqui no blog, no post com dicas para quem pratica dança. Tem tudo o que você precisar para suas aulas, do balé à dança de salão

Loja em Covent Garden

Sapatilhas de ponta na Bloch

10. Tabio – maior loja especializada em meias não convencionais que eu já vi. Zilhões de modelos e cores. É uma das 4 lojas da marca japonesa fora da Ásia (tem uma outra em King’s Road e 2 em Paris).

11. Tatty Devine – os acessórios do momento, em acetato supercolorido com figuras divertidas. A peça mais famosa é o colar com o nome da cliente, feito na hora na cor escolhida.

Fachada da loja Tatty Devine em Covent Garden

Bijuteria moderninha na Tatty Devine

12. London Transport Museum Shop – OK, essa é perto da piazza. Fica no museu do transporte mas tem entrada livre ao público. Tem os souvenirs mais fofos de Londres, todos relacionados aos transportes. Eu adoro as almofadas e pufes feitos com tecido dos assentos do metrô.

Veja a localização das lojas no mapa. A ordem das letras é uma sugestão de roteiro, caso você queira conhecer todas. Ele começa e termina com as minhas preferidas.

Além de todas estas joias, Covent Garden tem todas as grandes marcas como H&M, Zara, Mango, Nike, Urban Outfitters, All Saints, MAC e outras tantas.

Se estiver procurando roupas de frio, vá à Southampton Street, ali pertinho. Contei tudo sobre ela nesse post aqui.

PS.: Registro aqui minha decepção com o fechamento da loja da Firetrap, uma das minhas marcas de roupa inglesas preferidas, depois sua aquisição pela Sports Direct. Felizmente, ainda é possível encontrar peças da marca na loja de departamentos House of Fraser em Oxford St e no site. Para quem curte moda alternativa recomendo conhecer.

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Roteiro: as melhores lojas de Covent Garden' have 19 comments

  1. 21/03/2014 @ 12:51 am silvia

    A.M.E.I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Preciso conferir esse roteiro ao vivo URGENTE!

    Reply

    • 21/03/2014 @ 1:48 am Deb

      Você não vai se arrepender! 😉

      Reply

  2. 21/03/2014 @ 1:21 am Dalia

    Vou precisar passar 1 semana só para ver esse monte de “museus”. É, porque pra mim loja é apenas um outro tipo de museu…

    Reply

    • 21/03/2014 @ 1:54 am Deb

      Concordo! Loja é um museu em que se pode tocar em tudo! 🙂

      Reply

  3. 21/03/2014 @ 5:13 am Vivian

    Ola Deb,
    Adorei seu Blog e suas dicas.
    Vamos marcar um cafe e um passeio a Londres juntas.
    Abs

    Reply

  4. 23/03/2014 @ 4:11 pm Christiane

    Ótimo artigo!
    Segredos de Londres vem sendo um dos meus principais guias acesso pelo menos duas vezes por semana.
    Parabéns pelo seu blog Deb, me ajudas muito!

    Abraço.

    Reply

    • 23/03/2014 @ 6:33 pm Deb

      Christiane, que bacana! Obrigada pelo comentário, ganhei meu dia!!!
      Beijos
      Deb

      Reply

  5. 23/03/2014 @ 8:21 pm Christiane

    Nada mais justo receberes um feedback de quem utiliza e adora o blog!
    Fico contentíssima em saber que fiz você se sentir tão bem!

    Reply

  6. 29/04/2014 @ 10:27 pm Pâmela

    Amandooo muito seu blog e suas dicas!!
    Vou pegar invernão em Londres, em janeiro próximo, mas quero muito fazer atividades ao ar livre. É possivel né??

    Reply

    • 30/04/2014 @ 3:49 pm Deb

      Oi Pâmela, que bom 🙂
      Dá para fazer atividades ao ar livre sim, depende só da sua resistência ao frio! 🙂
      É importante acordar cedo, para aproveitar ao máximo as horas com luz.
      Abraço!

      Reply

  7. 15/06/2014 @ 11:23 pm Melissa

    Adorei seu blog !!! vou para Londres com minha família em agosto desse ano queria saber se vai ter algum show para adolescentes nesse período ou corrida de rua ?
    Obrigada
    Melissa
    Natal -RN
    Brasil

    Reply

    • 24/06/2014 @ 9:53 pm Deb

      Oi Melissa, que bom!
      Preciso pesquisar sobre os shows…
      Você leu os posts sobre a maratona de Londres? Eles tem bons links para provas de corrida.
      Abraço
      Deb

      Reply

  8. 04/08/2014 @ 4:03 pm Regiane

    Deb,

    Vou a Londres na primeira semana de Outubro agora. Terei pouco tempo para visitar tudo como gostaria.
    Assim, favor, aos sábados e principalmente no domingos o quê posso encontrar aberto para compras de Tênis (Asics), perfumes, brinquedos, sunglass?
    Tem alguma dica?

    Regiane
    Sorocaba – SP

    Reply

    • 19/08/2014 @ 9:20 pm Deb

      Oi Regiane, quase todas as lojas do centro de Londres abrem aos sábados e domingos.

      Reply

  9. 04/10/2014 @ 11:19 pm Edson

    Muito bacana o blog, vou passar cerca de 2 meses em Londres final deste ano e pretendo visitar grande parte dessas lugares. Segredo de Londres vai ser meu intinerario online haha

    Reply

    • 06/10/2014 @ 11:14 pm Deb

      Às ordens! Obrigada pela visita 🙂

      Reply

  10. 26/08/2015 @ 11:50 pm O que fazer em Londres - Segredos de Londres

    […] A cotação da libra está assustando, mas ainda assim é possível encontrar boas barganhas em Londres, principalmente nas lojas fast fashion. E mesmo que você não pretenda comprar nada, as lojas são uma grande fonte de inspiração, das lojas de departamento como Selfridge’s, Harrods e Liberty e suas vitrines super criativas às pequenas lojas independentes (veja este roteiro que preparei com as lojas mais legais de Covent Garden). […]

    Reply

  11. 01/03/2017 @ 12:23 am Marilei miranda

    Ola boa noite !!! Preciso muito de papeis para scrapbook e perfuradores ….

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011