O endereço quente para comprar roupas de frio em Londres

Essa época do ano é batata: recebo muitas mensagens de leitores preparando suas viagens com dúvidas sobre o que vestir no inverno europeu, que tipo de roupa e quanta trazer, e se convém mais comprar roupas de frio em Londres ou trazer do Brasil.

Mesmo com a constante desvalorização do real (e o aumento do IOF sobre quase todas as operações em moeda estrangeira – veja este artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto), acredito que ainda valha a pena trazer só o básico na mala (incluindo um casacão emprestado para não morrer de frio até comprar o seu), e deixar para comprar as suas roupas de frio do outro lado do Atlântico.

 

A rua das roupas de frio em Londres

 

Além das ideias que já dei nesse post, recomendo focar a procura em uma rua: a Southampton Street, em Covent Garden. É o endereço ideal para quem não quer perder tempo rodando pela cidade, mas que não se preocupa em estar na última moda. A pequena rua de apenas duas quadras tem nada menos que 5 lojas especializadas em roupas e artigos de esportes de montanha, de marcas conhecidas a nomes que você nunca ouviu falar. Para quem não está acostumado com o inverno europeu, um casaco tipo boneco Michelin de penas de ganso ou com forro térmico próprio para escaladas pode ser a solução ideal.

Roupas de frio em Londres na Southampton street

Barganhas encontradas na Southampton Street

É lá que muitos ingleses vão comprar suas roupas para esquiar. Quem estiver por Londres por agora vai pegar umas boas barganhas, pois é época de liquidação. Mas mesmo sem descontos é possível achar artigos de boa qualidade a preços interessantes. Já comprei casaco potente por lá por menos de £40. Lembre que estamos falando de funcionalidade, e não de estilo (ou seja, não espere achar sobretudos com o corte da moda). Aproveite para comprar gorros, luvas e outros acessórios de inverno.

Roupas de frio em Londres baratas na Southampton Street

Casacos Michelin em promoção

Veja abaixo as lojas que estão na Southampton Street. Todas tem site, então você já pode ir pesquisando modelos e preços antes de viajar. Quem sabe até comprar e mandar entregar no hotel? (Obs.: nunca fiz isso e não sei se funciona, foi só uma ideia… aliás, se você fez e deu certo, conte para a gente num comentário aqui embaixo!)

Mountain Warehouse – número 3

Cotswold Outdoor – número 8

Ellis Brigham – número 10-12

The North Face – número 30-32

Trespass – número 37

 

Onde fica a Southampton Street

 

É facinho chegar à Southampton Street. Ela fica bem pertinho da piazza (o famoso mercado antigo de Covent Garden), a menos de 5 minutos a pé dos metrôs Charing Cross, Embankment, TempleLeicester Square e Covent Garden.

Veja onde ela está no mapa:

Depois conta o que você garimpou por lá!

Ah! E depois das compras, aproveite para tomar uma cervejinha no maior pub de Londres, que fica ali pertinho 🙂

 

Reserve seu hotel em Londres no Booking

 

 

Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda este blog a se manter vivo!

Essa época do ano é batata: recebo muitas mensagens de leitores preparando suas viagens com dúvidas sobre o que vestir no inverno europeu, que tipo de roupa e quanta trazer, e se convém mais comprar roupas de frio em Londres ou trazer do Brasil. Mesmo com a constante desvalorização do real (e o aumento do IOF sobre quase todas as operações em moeda estrangeira - veja este artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto), acredito que ainda valha a pena trazer só o básico na mala (incluindo um casacão emprestado para não morrer de frio até comprar o seu), e deixar para comprar as suas roupas de frio do outro lado do Atlântico.   A rua das roupas de frio em Londres   Além das ideias que já dei nesse post, recomendo focar a procura em uma rua: a Southampton Street, em Covent Garden. É o endereço ideal para quem não quer perder tempo rodando pela cidade, mas que não se preocupa em estar na última moda. A pequena rua de apenas duas quadras tem nada menos que 5 lojas especializadas em roupas e artigos de esportes de montanha, de marcas conhecidas a nomes que você nunca ouviu falar. Para quem não está acostumado com o inverno europeu, um casaco tipo boneco Michelin de penas de ganso ou com forro térmico próprio para escaladas pode ser a solução ideal. Barganhas encontradas na Southampton Street É lá que muitos ingleses vão comprar suas roupas para esquiar. Quem estiver por Londres por agora vai pegar umas boas barganhas, pois é época de liquidação. Mas mesmo sem descontos é possível achar artigos de boa qualidade a preços interessantes. Já comprei casaco potente por lá por menos de £40. Lembre que estamos falando de funcionalidade, e não de estilo (ou seja, não espere achar sobretudos com o corte da moda). Aproveite para comprar gorros, luvas e outros acessórios de inverno. Casacos Michelin em promoção Veja abaixo as lojas que estão na Southampton Street. Todas tem site, então você já pode ir pesquisando modelos e preços antes de viajar. Quem sabe até comprar e mandar entregar no hotel? (Obs.: nunca fiz isso e não sei se funciona, foi só uma ideia... aliás, se você fez e deu certo, conte para a gente num comentário aqui embaixo!) Mountain Warehouse - número 3 Cotswold Outdoor - número 8 Ellis Brigham - número 10-12 The North Face - número 30-32 Trespass - número 37   Onde fica a Southampton Street   É facinho chegar à Southampton Street. Ela fica bem pertinho da piazza (o famoso mercado antigo de Covent Garden), a menos de 5 minutos a pé dos metrôs Charing Cross, Embankment, Temple, Leicester Square e Covent Garden. Veja onde ela está no mapa: Depois conta o que você garimpou por lá! Ah! E depois das compras, aproveite para tomar uma cervejinha no maior pub de Londres, que fica ali pertinho 🙂   Reserve seu hotel em Londres no Booking     Este blog é parceiro do Booking, o…

Avalie este post!

User Rating: 3.33 ( 3 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'O endereço quente para comprar roupas de frio em Londres' have 5 comments

  1. 21/03/2014 @ 12:11 am Minhas 12 lojas preferidas em Covent Garden - Segredos de Londres

    […] Se estiver procurando roupas de frio, vá à Southampton Street, ali pertinho. Contei tudo sobre ela nesse post aqui. […]

    Reply

  2. 05/01/2015 @ 12:40 am Nicole

    Oi
    Eu vou ara Londres agora em janeiro e não sabia onde comprar roupas para o frio
    Esse post me ajudou muito!
    Obrigada

    Reply

  3. 26/06/2015 @ 8:41 pm Ano novo em Londres: ingressos à venda! - Segredos de Londres

    […] Onde comprar roupas de frio em Londres […]

    Reply

  4. 01/10/2016 @ 5:56 pm conceicao tondato

    boa tarde que comprar o seu produto muito obrigado conceição tondato

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011