O que vestir no inverno inglês e onde comprar roupas de frio no Rio de Janeiro

Novembro chegou, e com ele as baixas temperaturas. Até para quem mora em Londres este é um período de adaptação ao frio e aos dias curtos – o sol se põe entre 16h e 16:30h este mês que, segundo a BBC, tem em média apenas 2 horas de sol diárias (em dezembro e janeiro é só 1 hora, em média). Para os brasileiros que viajam à Europa entre novembro e março as roupas de frio são uma das principais fontes de dúvidas, tanto que um dos posts mais lidos aqui do blog é aquele em que eu explico como “sobreviver” no inverno londrino. Que tipo de roupas de frio levar na mala, em que quantidade, onde comprar, etc, são as perguntas que mais costumam chegar.

Minha recomendação não mudou: convém esperar para comprar seu enxoval de frio quando chegar a Londres. A oferta – e variedade de estilos – é muito maior que no Brasil e os preços são mais baixos, mesmo multiplicando por R$6. Dá uma olhada na oferta de peças de inverno da Accessorize, por exemplo, para ter uma ideia. Chegando na época de liquidação, nem se fala. Mas tem um senão: você precisa trazer algo de casa, pelo menos um “kit básico”, para enfrentar os primeiros dias, ou mesmo para ir do aeroporto ao hotel.

kit basico de roupas de frio3

Se você mora no Rio de Janeiro (ou vai passar no Rio antes da viagem) e não tem de quem pegar um casacão emprestado, eu tenho a solução. Soube há pouco tempo que a Simone, amiga dos tempos de colégio, tem uma loja especializada em meias de todos os tipos, mas que também vende roupas de frio. Ela me contou que muita gente vai lá na loja, a 91 Meias e Acessórios, antes de viajar para a Europa atrás do kit básico de frio: camiseta térmica (tipo segunda pele), ceroula, gorro, luvas e cachecol.

Simone contou que só trabalha com as melhores marcas, algumas até específicas para esportes em temperaturas extremas (peças feitas com tecido “inteligente”, que mantém a temperatura do corpo sem reter suor). E como a loja é na Saara, centro da cidade, os preços são bem competitivos. Quer pretexto melhor para dar um pulinho na Saara? 🙂 Ela só não tem muitos casacos, mas tem alguns modelos esportivos que podem quebrar aquele galho.

O Saara é como a 25 de março em SP - uma loucura deliciosa onde encontra-se de tudo | Foto: Jorge Láscar

A Saara é como a 25 de março em SP, uma loucura deliciosa onde encontra-se de tudo | Foto: Jorge Láscar, Creative Commons

Eu já não uso mais roupas térmicas, acho que meu corpo se acostumou ao frio. A menos que vá para a neve, aguento bem com jeans, blusa e casacão. No máximo, uso uma meia até o joelho e um suéter, quando faz muito frio. Mas realmente essencial é: cachecol, luva e gorro ou chapéu. Não saio de casa sem! No começo eu não gostava do visual do gorro, mas posso assegurar que faz uma diferença enorme na proteção térmica. Agora, um item não óbvio mas que me ajuda muito é a palmilha térmica, que isola o pé do chão frio (coisa que os sapatos brasileiros não fazem) mantendo-o quentinho. E a Simone a tem no estoque.

A 91 Meias e Acessórios não vende pela Internet, pois segundo a Simone é essencial provar as peças antes de comprar. A segunda pele, por exemplo, precisa ficar grudada no corpo, mas sem apertar. E o tamanho e nível de conforto exatos a gente só sabe experimentando. Mas o melhor de ir até lá é o atendimento personalizado e cheio de dicas da Simone, que já morou na Dinamarca e entende de baixas temperaturas. Ela até escreve um blog!

roupas-frio3-resized

A loja fica escondida em uma sobreloja na Saara | Foto: Simone

Gostei muito de ter descoberto a “91”, e a Simone ficou tão feliz quando eu contei que estava escrevendo este post que ofereceu aos leitores do Segredos de Londres um brinde de inverno na compra do conjunto térmico (segunda pele + calça térmica). Basta curtir a página da 91 Meias e Acessórios no Facebook e mostrar para o vendedor para garantir o seu brinde (aproveita e curte a nossa página também para ficar por dentro das novidades do blog! 🙂 )

91 Meias e Acessórios – R. Regente Feijó, 91 – sobreloja – Centro, Rio de Janeiro. Tel. (21) 2224-4445

Horário: 2ª a 6ª de 8h a 17h e sábado de 8h a 12h

 

Reserve seu hotel em Londres!

 

Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda este blog a se manter vivo!

Novembro chegou, e com ele as baixas temperaturas. Até para quem mora em Londres este é um período de adaptação ao frio e aos dias curtos - o sol se põe entre 16h e 16:30h este mês que, segundo a BBC, tem em média apenas 2 horas de sol diárias (em dezembro e janeiro é só 1 hora, em média). Para os brasileiros que viajam à Europa entre novembro e março as roupas de frio são uma das principais fontes de dúvidas, tanto que um dos posts mais lidos aqui do blog é aquele em que eu explico como "sobreviver" no inverno londrino. Que tipo de roupas de frio levar na mala, em que quantidade, onde comprar, etc, são as perguntas que mais costumam chegar. Minha recomendação não mudou: convém esperar para comprar seu enxoval de frio quando chegar a Londres. A oferta - e variedade de estilos - é muito maior que no Brasil e os preços são mais baixos, mesmo multiplicando por R$6. Dá uma olhada na oferta de peças de inverno da Accessorize, por exemplo, para ter uma ideia. Chegando na época de liquidação, nem se fala. Mas tem um senão: você precisa trazer algo de casa, pelo menos um "kit básico", para enfrentar os primeiros dias, ou mesmo para ir do aeroporto ao hotel. Se você mora no Rio de Janeiro (ou vai passar no Rio antes da viagem) e não tem de quem pegar um casacão emprestado, eu tenho a solução. Soube há pouco tempo que a Simone, amiga dos tempos de colégio, tem uma loja especializada em meias de todos os tipos, mas que também vende roupas de frio. Ela me contou que muita gente vai lá na loja, a 91 Meias e Acessórios, antes de viajar para a Europa atrás do kit básico de frio: camiseta térmica (tipo segunda pele), ceroula, gorro, luvas e cachecol. Simone contou que só trabalha com as melhores marcas, algumas até específicas para esportes em temperaturas extremas (peças feitas com tecido "inteligente", que mantém a temperatura do corpo sem reter suor). E como a loja é na Saara, centro da cidade, os preços são bem competitivos. Quer pretexto melhor para dar um pulinho na Saara? 🙂 Ela só não tem muitos casacos, mas tem alguns modelos esportivos que podem quebrar aquele galho. A Saara é como a 25 de março em SP, uma loucura deliciosa onde encontra-se de tudo | Foto: Jorge Láscar, Creative Commons Eu já não uso mais roupas térmicas, acho que meu corpo se acostumou ao frio. A menos que vá para a neve, aguento bem com jeans, blusa e casacão. No máximo, uso uma meia até o joelho e um suéter, quando faz muito frio. Mas realmente essencial é: cachecol, luva e gorro ou chapéu. Não saio de casa sem! No começo eu não gostava do visual do gorro, mas posso assegurar que faz uma diferença enorme na proteção térmica. Agora, um item não óbvio mas que me ajuda muito é a palmilha térmica, que isola o pé do chão frio (coisa que os sapatos brasileiros não fazem) mantendo-o quentinho. E a Simone a tem no estoque. A 91 Meias e Acessórios…

Nota:

User Rating: 3.25 ( 2 votes)
0

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'O que vestir no inverno inglês e onde comprar roupas de frio no Rio de Janeiro' have 24 comments

  1. 11/11/2015 @ 3:46 am Ana

    Legal, estou indo pra Londres em janeiro e vou passar lá pra garantir meu kit!
    Só uma dica, não é O Saara, mas A Saara (Sociedade de Amigos das Adjacêcias da Rua da Alfândega)!
    O Saara é o deserto! 😉

    Reply

    • 11/11/2015 @ 9:37 am Deb

      Legal, Ana! E você tem toda a razão, mas não consigo dizer A Saara por nada 🙂 vou corrigir, obrigada pelo toque.

      Reply

    • 25/03/2016 @ 4:04 pm Alex

      Fui nessa loja do Sahara que indicou e não achei o tipo de roupas de frio que queria. Uma pena, mas acabei comprando em outro lugar. De qualquer forma, muito legal o blog! Abs.

      Reply

  2. 19/11/2015 @ 7:00 am Miriam

    Comprei nesta loja no ano passado e fiquei muito satisfeita com as roupas térmicas, sao de otima qualidade, recomendo

    Reply

  3. 21/11/2015 @ 5:44 pm Paula

    Sou cliente ha alguns anos e super recomendo as roupas termicas.Alem disso, eles vendem todos os tipos de meias,infantil e adulto.

    Reply

  4. 28/11/2015 @ 9:39 pm 91 Meias e Acessorios

    Quero agradecer aos leitores desse blog que foram essa semana na loja. Desculpe por não lembrar os nomes, na verdade eu lembro da Flavia Moura,que veio no início da semana com o marido e hoje, para minha surpresa, veio com a família toda (ela, o marido e 1 casal de filhos que ficaram encantados com as toucas infantis de bichos e com o casaco infantil 2×1.
    Para os leitores que estão no Rio de Janeiro e querem conhecer alguns dos nossos produtos, basta ir na página do face: http://www.facebook.com.br/91meiaseacessorios
    ou no site: http://www.91meiaseacessorios.com
    E quem quiser ficar por dentro das novidades e das promoções da loja, basta curtir a nossa página do face.
    Bom Final de semana,um abraço a todos os leitores de Segredos de Londres.

    Reply

  5. 10/12/2015 @ 10:26 am Bruna

    Estive nessa loja hoje e adorei! Atendimento e roupas de primeira qualidade!
    Recomendo!!!

    Reply

  6. 24/12/2015 @ 9:17 pm 91 Meias e Acessorios

    Agradeço mais uma cliente que foi na loja ontem e que é leitora deste blog.Uma simpatia! Essa semana chegaram acessórios de várias cores, além de casacos com preços bem bacanas.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos! Próx. sábado, dia 26/12 funcionaremos de 8:00 até 12:00hs. Nos dias 28,29 e 30, o funcionamento é de 8:00 ate 17:00hs. Nos dias 31/12 e 01/01/2016 estaremos fechados.
    Boa noite!

    Reply

  7. 09/01/2016 @ 10:00 pm 91 Meias e Acessorios

    Obrigada mais uma vez aos leitores desse blog pela preferência.
    Essa semana recebemos na loja algumas pessoas que acompanham esse blog,dentre elas,uma família, que não viajará para Londres dessa vez, mas que sempre acompanha as dicas do Segredos de Londres.Eles estão indo para Madri.
    Fico feliz em ver que as pessoas ficam satisfeitas não só com o custo X benefício dos produtos e com o desconto das roupas de frio concedido aos leitores desse blog, mas também e, principalmente, com o atendimento que recebem.

    Reply

  8. 28/02/2016 @ 7:32 pm 91 Meias e Acessorios

    Obrigada, Leonardo Pellegrino, pela preferência.
    Boa viagem e boa sorte p/ você nos seus estudos!

    Reply

  9. 02/03/2016 @ 11:54 am Priscila

    Atendimento muito bom! A loja tem todos os produtos necessários à viagem para locais frios. Recomendo!

    Reply

  10. 02/03/2016 @ 8:07 pm 91 Meias e Acessorios

    Obrigada,Priscila,pela preferência!
    Espero que seu marido fique satisfeito.
    Um abraço!

    Reply

  11. 03/03/2016 @ 12:40 pm Fernando

    91 é 100! nota 100! atendimento excelente e produtos de qualidade!

    Reply

  12. 05/03/2016 @ 11:51 am 91 Meias e Acessórios

    Ahaha,obrigada,Fernando! Espero que faça sucesso com o casaco!Agradeço,mais uma vez, a sua mãe também por ter curtido a nossa página do face.E obrigada por ter deixado eu tirar sua foto com o casaco impermeável que comprou aqui.
    Boa viagem, coma muitos chocolates por mim!
    Para os leitores que ainda não curtiram nossa página para ganhar os 10% no conjunto de roupa térmica (blusa+calça):
    http://www.facebook.com.br/91meiaseacessorios
    Bom fim de semana!

    Reply

  13. 26/03/2016 @ 6:21 pm O QUE VESTIR NO INVERNO EUROPEU E ONDE COMPRAR ROUPAS E ACESSÓRIOS DE FRIO NO RIO DE JANEIRO – 91 MEIAS & ACESSÓRIOS

    […] Veja também:  91 Meias & Acessórios no blog Segredos de Londres […]

    Reply

  14. 27/03/2016 @ 6:18 pm http://91meiaseacessorios.com/2015/08/07/ondecomprarroupasdefrionoriodejaneiro – 91 MEIAS & ACESSÓRIOS

    […] Veja também:  91 Meias & Acessórios no blog Segredos de Londres […]

    Reply

  15. 19/04/2016 @ 2:52 pm 91 Meias e Acessórios

    Boa tarde,leitores do blog Segredos de Londres.Hoje a leitora Elisângela Valença me perguntou se a promoção do conjunto térmico continua.Sim, continua.Para todos os leitores desse blog que curtirem a página da 91Meias e Acessórios e se identificarem ao vendedor como leitores desse blog,ganhará 10% de desc. na compra de qualquer conjunto térmico (blusa+calça).
    E temos GRANDES NOVIDADES!!!!
    Casacos de lã femininos MA-RA-VI-LHO-SOS!Além de funcionais são bastante estilosos. Preços SENSACIONAIS!!!! Visite-nos sem compromisso e confira nossa qualidade e os nossos preços.

    Reply

  16. 01/07/2016 @ 6:16 pm Raquel

    Opção também muito boa em roupas de frio é a loja Sebra que fica na rua da Alfândega.

    Reply

  17. 03/07/2016 @ 5:47 pm Monica

    Adorei a dica de comprar roupas de frio na loja 91 Meias e Acessórios: excelente atendimento, bom gosto, qualidade e preço justo.Variedade de casacos belíssimos e de alta qualidade.Super recomendo.

    Reply

  18. 01/11/2016 @ 2:47 pm Marco Rodrigues

    Gostei muito da loja.Recomendo.

    Reply

  19. 03/11/2016 @ 8:07 am 91 Meias e Acessórios

    Obrigada, Marco Rodrigues!
    Lembrando aos leitores, o nosso novo site e página no face ( aproveitem p/ curtir 🙂 )

    http://www.91meiaseacessorios.com.br
    http://www.facebook.com/91meiaseacessorios
    Obrigada pela preferência!
    91 meias e Acessórios Roupas para frio
    Saara, Rio De Janeiro

    Reply

  20. 18/02/2017 @ 9:32 am Felipe

    Adorei a dica. Produtos bacanas, atendimento maravilhoso.

    Reply

  21. 19/02/2017 @ 4:44 pm 91 Meias e Acessórios

    Obrigada, Felipe , pela preferência. Obrigada aos leitores do blog por nos prestigiar. 😊
    Lembrando que a 91 Meias e Acessórios fica na Saara, Centro do RJ.

    Reply

  22. 07/03/2017 @ 10:23 pm O que vestir no inverno Londrino e onde Comprar Roupas de Frio no RJ

    […] o que vestir no inverno londrino e onde comprar roupas de frio no RJ […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011