Reembolso de cartão Oyster pré pago: fique de olho!

Outro dia achei uns cartões Oyster que não uso lá em casa e resolvi aplicar o direito de reembolso que sempre divulgo aqui no blog.

Levei meus cartões à estação de metrô que passo todos os dias e aí veio a informação nova: os reembolsos são apenas até £10. Ao comprar o cartão você já paga £5 de depósito, então o máximo de créditos que você pode receber de volta é £5. Eu tinha £7.50 de crédito, então a moça do caixa me recomendou fazer mais uma ou duas viagens antes de reembolsar. Mas se você está indo dali de volta para o Brasil ficaria com o dinheiro preso.

Então preste atenção quando fizer a última recarga. Faça uma continha de quanto deve gastar nos últimos dias da viagem, para não ficar com mais do que pode ser reembolsado. Outra dica é fazer apenas recargas de £10, assim você controla melhor os gastos e não corre o risco de perder uma boa grana.

20130228-090012.jpg



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Reembolso de cartão Oyster pré pago: fique de olho!' have 13 comments

  1. 13/06/2013 @ 6:33 pm João Paulo

    Oi Deb! Estou indo pra Londres no começo de outubro, e não conheço nada desta cidade. Lendo seu post sobre o reembolso do cartão Oyster, vi que você recomendou a recarga de apenas 10 libras por dia. Daí fiquei curioso: Consigo andar bem com essas 10 libras no cartão? Ou, dependendo do trajeto, precisaria de um valor maior no cartão?
    Obrigado!

    Reply

    • 15/06/2013 @ 10:42 am Deb

      Oi João Paulo,
      A dica é para quem usa o cartão Oyster como pré-pago, para garantir o reembolso de crédito não usado no fim da viagem. Dependendo de quantos dias você ficar aqui é melhor comprar um passe semanal para não ter dor de cabeça com transporte público. A partir de 5 dias já vale a pena.
      De qualquer forma, se você só circular pelas zonas centrais o valor máximo descontado do pré-pago em um dia é o valor do passe diário, que é £7,30.
      Abraço,
      Deb

      Reply

  2. 03/12/2013 @ 3:03 am Renata

    Oi, Deb!!
    Vou pra Londres em dezembro e estou amando as dicas do seu blog!!!
    Ficarei por 6 dias… Como funciona o oyester card?? Compensa pegar esse “passe semanal” (como se chama em inglês??)???
    Vou com minha família e meu filho de 1 ano meio… Tem programas pra ele??
    Obrigada!!,

    Reply

    • 14/12/2013 @ 5:04 am Deb

      Oi Renata, para 6 dias vale pegar o passe semanal sim. Se chama Week Travel Card.
      Nessa época o melhor é aproveitar os museus. As crianças adoram o Natural History e o Science Museum.

      Reply

  3. 16/01/2014 @ 10:28 pm Michelle

    Olá Déb!!

    Morei em Londres em 2004 e ainda tenho meu Oyster card. Estou indo para Londres esse ano. Será que ainda está valido e posso recarrega-lo?

    Obrigada!

    Reply

    • 17/01/2014 @ 11:36 am Deb

      Oi Michelle,
      Difícil prever, pois o cartão pode ter “desmagnetizado” nesse tempo todo. Leve contigo e tente, nao custa nada! Se não estiver funcionando, quem sabe eles não te dão um novo no lugar?

      Abraço,
      Deborah

      Reply

  4. 25/03/2014 @ 3:12 pm Ilda Silva

    Olá Deb
    Eu vou para Londres em Abril por 5 dias, será que nesse caso compensa mais o Travel Card de uma semana? vou estar alojada em Greater London ainda dentro da zona 2. O que me recomenda em termos do Oaster card?
    Obrigada

    Reply

    • 26/03/2014 @ 11:26 am Deb

      Oi Ilda, para 5 dias vale a pela comprar o Travel Card Semanal sim.
      Abraço,
      Deb

      Reply

  5. 28/08/2016 @ 11:03 am Marcelo

    Bom dia Deb! estamos (casal+1 filho13 anos) indo para Londres em Janeiro 2016, passaremos 3 dias, oyster com qual valor vc recomenda para transporte?

    Reply

    • 05/09/2016 @ 4:30 pm Deb

      Oi Marcelo,
      Recomendo usar pré-pago, e pedir reembolso do saldo restante após a última viagem de metrô.
      Abraço!

      Reply

  6. 31/10/2016 @ 8:55 pm Mariana

    Ola! Estou amando o site. Super informativo. Parabéns. Estarei em Londres no período de 22 a 29 de dezembro. O meu hotel fica em Covent Garden. Pretendo fazer o trajeto aeroporto-hotel e hotel-aeroporto de metrô. Com isso, pensei em comprar um Osyster Card de sete dias para as zonas 1 e 2 e incluir mais dois passagens s para ida e volta do aeroporto. Gostaria de saber se estou fazendo certo.

    Reply

    • 28/11/2016 @ 9:57 pm Deb

      Oi Mariana,
      Desculpe a demora na resposta. Compre o Oyster de 7 dias zonas 1 e 2 e coloque uns £10 para usá-lo como pré-pago na ida e volta do aeroporto.
      Quando chegar ao aeroporto para embarcar você pode pedir reembolso do valor restante e até do próprio cartão Oyster, se preferir devolvê-lo.
      Neste site oficial você pode calcular o valor das tarifas: https://tfl.gov.uk/fares-and-payments/fares/single-fare-finder
      Abraço!

      Reply

  7. 20/02/2018 @ 4:16 pm Victor De Angelis

    Olá
    Obrigado pelo seu blog ser bastante informativo. Gostaria de compartilhar com você minha experiência com relação à troca de moeda em Londres.
    Estando hospedado em Earls Court, utilizei uma agência de câmbio Cheque Point que fica ao lado da estação do metro de Earls Court, na própria Earls Court Rd. Lá, troquei EUR 300,00 e fui taxado de 13,86% a titulo de “fee” e 0% de commission. Comentei com amigos e me disseram que não há taxas para cambio.
    Retornei no Cheque Point para saber do que se trata essa fee, e fui informado que eles cobram essa taxa para cobrir as despesas operacionais deles, sendo que em momento algum é informado ao cliente. Desonestos. Entretanto, também ao lado dessa mesma estação de metro, há uma outra casa de câmbio,Monex Intl (238 Earls Court Road), que não cobra taxa nem comissão, além de serem acolhedores e prestativos aos turistas. Fica o alerta. Obrigado.
    Victor De Angelis

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011