Maroush: uma instituição londrina

Quem me conhece sabe que sou absolutamente contra cadeias de restaurante. Mas tenho que admitir que há boas excessões, e uma delas é o Maroush – libanês da melhor qualidade – até porque ele deve ter sido criado antes do conceito de economias em escala existir.

Como bom libanês, o Maroush tem suas origens em Edgware Road, a “little Beirut” daqui. Só nessa rua são 7 filiais: o restaurante original, Maroush Gardens, na esquina da Connaught Street, um outro Maroush mais acima no número 21, com dança do ventre toda noite, a Deli (45-49), mais informal com as iguarias expostas no balcão, o Ranoush Juice, de sucos feitos na hora (43), a loja para take away no número 68 e o meu preferido, Beirut Express (112-114), estilo lanchonete que fica aberto até as 2h da manhã,  excelente para o pós-night (se você é do Rio pense no Cervantes). A oitava filial é um restaurante marroquino mais chique: Sidi Maarouf. Nunca fui, mas se você quiser provar fica no número 56-58.

A Edgware Road começa na esquina da Oxford Street com o Hyde Park, perto do Speakers’ corner e atrás do cinema Odeon. Os metrôs mais próximos são Marble Arch e Edgware Road. Se você não passar por ali, o império Maroush estendeu seus domínios a pontos chave da cidade, como Bond Street, Kensington, South Kensington e Chelsea (perto da Harrods). É quase impossível não passar por um.

O restaurante não é baratíssimo, mas os pratos principais vêm em porções enormes e divisíveis, o que já dá uma boa barateada. Todos os que já provei são deliciosos, principalmente os de cordeiro. Com 1 ou 2 entradas (recomendo o hummus e o babaghanouj) e a pita (pão árabe) se pode fazer uma excelente refeição por £15-18 por pessoa.

Se não souber o que pedir, vá de Lunchbox for 1 (servido também à noite!) por £16: um pratão com um pouco de cada coisa que tranquilamente alimenta 2.

Lunchbox do Maroush – kafta, hummus, babaghanouj, tabule, kibe e falafel, hummmm!

Mais info e menus com preços aqui


 

Você também vai gostar de ler estes posts:


Tagged:


About


'Maroush: uma instituição londrina' have 2 comments

  1. 10/06/2011 @ 12:11 am liliane

    Otima recomendacao!!! O Maroush eh mesmo incrivel e foge ao estilo “chain”. Minha primeira visita ao Maroush, em Beauchamp Place, a uns 15 anos atras, foi uma experiencia inesquecivel. Naquela epoca ja era bem conhecido e bem sucedido. Uma boa pedida para pos clubbing. O legal eh que esse family business continua crescendo e ainda mantem caracteristica diferenciada de negocio independente. Otima dica!!!

    Reply

  2. 20/07/2011 @ 8:54 am » Um cenário diferente para as suas compras em Londres Segredos de Londres

    […] ali do lado) e o Ranoush Juice, loja de sucos e lanches que é filial do onipresente e delicioso Maroush. Virando a esquina e subindo a Kensington Church Street por uns 10 minutos em direção a Notting […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!