4 meios de curtir o Regent’s Canal

No último post abri meu coração e revelei a vocês um dos Segredos de Londres que me são mais caros: o Regent’s Canal. Para ajudar a aproveitar ao máximo esse lugar mágico, hoje sugiro 4 diferentes meios de transporte para passear no canal. Cada um dá uma perspectiva diferente, e todos são muito divertidos:

1. De bicicleta

Bicicleta é sempre uma boa alternativa para curtir a cidade, mas no canal é ainda mais especial. Recomendo essa modalidade durante a semana, já que nos fins de semana o canal costuma lotar e fica difícil – e arriscado – pedalar em meio à muvuca.

Estação de aluguel de bicicletas públicas em Londres

Estação de aluguel de Boris Bikes. Tudo se resolve no totem ao fundo.

É super fácil alugar uma Boris bike. Qualquer um com um cartão de crédito e um pouco de paciência pode fazê-lo. O sistema é lento e o processo é meio chatinho: depois de já ter pago é preciso entrar novamente no sistema para imprimir o ticket com a senha para liberar a bicicleta da estação. E se for alugar mais de uma, tem que repetir o processo para cada bicicleta. Mas na minha opinião, a alegria de pedalar nessa região ainda não massificada compensa toda a complicação!

Veja no mapa abaixo as estações de aluguel de bicicletas públicas  (as famosas “Boris’ Bikes“) mais próximas ao canal. Marquei em vermelho as mais convenientes.

Mapa lado Camden Mapa lado Little Venice

2. De barco

Os dois operadores principais, Walkers Quay e London Waterbus Company fazem passeios de Camden a Little Venice. É uma maneira deliciosa de relaxar enquanto aprecia a paisagem dos dois lados do canal. O charme fica por conta de atravessar as eclusas. O barco pára e fecha as comportas atrás, e você espera tranquilamente que o compartimento encha de água para poder seguir viagem no nível mais elevado. Não entendeu? Faz o passeio para ver.

O passeio de ida e volta desde Camden dura entre 90 e 110 minutos, dependendo da operadora.

Passeio de Barco no Regents Canal

Foto tirada de dentro do Jenny Wren, barco do Walkers Quay, durante o passeio no canal

Passeio de Barco Regents Canal

mmm… imagina que delicia nadar em meio a essas algas… só que não!

Passeio de Barco no Regents Canal

Quase chegando em Little Venice

Passeio de Barco no Regents Canal Galera

Grupo de amigos já embarcado e animado para começar o passeio

Bônus para quem viaja com crianças: a operadora London Waterbus Company combina o passeio com ingressos para o Zoológico. O barco deixa os passageiros na entrada do zoo pelo próprio canal. Um tchã a mais no passeio que as crianças vão adorar! Sem contar o tempo de fila economizado, que nos fins de semana de verão pode chegar a horas!

Passeio de barco ao zoo de Londres

Barco da London Waterbus Company desembarcando passageiros no jardim Zoológico direto do canal

O Walkers Quay oferece ainda, no verão, o passeio combinado com jantar ou afternoon tea (chá da tarde) a bordo, mas as fotos do site não me empolgaram a ponto de me fazer querer experimentar 😉

Preços:
  • London Waterbus – ida e volta: £11,30 (adulto) e £9,20 (criança de 3 a 15 anos). Ida só até o zoológico, incluindo o ingresso: £25,20 (adulto) e £18,50 (criança). Confira os horários e atualizações no site (em inglês).
  • O Walkers Quay ainda não publicou os preços de 2014. Confira os preços e horários no site (em inglês).

Nos dois serviços é possível fazer só o trecho de ida, ou de volta, com um desconto sobre o preço cheio.

Os passeios de barco não funcionam de novembro a março. Em nenhum caso é necessário reservar com antecedência. Basta chegar e embarcar!

3. De Punting

O Punting é uma modalidade de navegação muito usada em Cambridge, no passeio no rio Cam. É quase uma gôndola. O remador vai atrás, apoiando e empurrando o remo no leito do canal. E um músico vai na frente tocando violão. Charmoso, não?

Fique de olho no rapaz vendendo o serviço perto da ponte no mercado em Camden. O passeio só funciona no verão e custa cerca de £10 por pessoa.

Punting no Regents canal

Galera curtindo um sonzinho enquanto passeia de punting no canal

4. De caiaque

Para os aventureiros! O Regent’s Canal não é o curso d’água mais limpo do mundo, mas com certeza deixa a Baía de Guanabara no chinelo no quesito. Minhas únicas recomendações aqui são escutar o instrutor e manter a boca fechada. :)

Kayaking no Regents Canal

Você toparia essa aventura?

A London Kayak Tours oferece passeios de caiaque no canal e tem uma promoção de 2 por 1 no seu site.

Todas as fotos neste post foram tiradas por mim, exceto a dos caiaques, que é do site Hello Eco Living.

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'4 meios de curtir o Regent’s Canal' have 2 comments

  1. 25/09/2014 @ 8:36 pm katia

    Ola
    estou indo para londres e gostaria de saber se esse passeio de barco no regents canal, é do Little venice ate o zoo, ou camden ate zoo, qual é o melhor, pois tenho dois filhos e queria fazer o zoo tbem,
    obrigada
    katia

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!