photo 2_1

Onde comprar instrumentos musicais em Londres

Se você gosta de fazer um som ou se a música é a sua profissão, você não pode deixar de passar por Denmark Street em sua próxima visita a Londres.

Bem no centro da cidade, a um passo de Covent Garden e Leicester Square, a rua concentra várias lojas de instrumentos musicais. Seja você da guitarra, do baixo, sax ou da bateria, esse é o seu lugar. Também “moram” em Denmark Street estúdios de gravação (onde gravaram ninguém menos que Stones e Bowie), e escritórios de agentes musicais.

Diz a Wikipedia que já nos anos 1920 a rua foi apelidada de Tin Pan Alley (ruela da panela de metal) pela alta concentração de lojas de músicas, suponho que pelo barulho que ecoava de lá :)

Denmark Street fica em uma das áreas mais movimentadas da cidade, entre Covent Garden e Oxford Street. É bem fácil de achar. Ela sai da Charing Cross Road, na esquina onde está a TKMaxx (loja de descontos tipo outlet com marcas famosas e outras nem tanto).

Denmark street, London

Denmark Street vista de Charing Cross Road

Denmark street, London

Denmark street, London

Vitrine musical :)

Denmark street, London

TKMaxx, na esquina de Charing Cross road, é uma boa parada para compras, principalmente de roupas

Denmark street, Londres

Uma loja de música atrás da outra


Crédito das fotos: Tininha – obrigada!! :)

 

ATENÇÃO!

Muitos leitores deixaram comentários com dúvidas sobre a idoneidade da loja online Chris Bryant’s Musical Instruments. Investiguei, falei com o próprio Chris Bryant e confirmo que esta loja NÃO EXISTE: É FRAUDE!

Depois de confirmar que a loja física não existe mais (já havia mudado o nome quando publiquei este post), liguei para algumas outras lojas da rua e com a ajuda dos funcionários localizei o próprio Chris Bryant, com quem falei por telefone. Ele fechou sua loja em Denmark Street e mora em Guildford, fora de Londres, onde trabalha em uma loja de instrumentos. Ele não tem nenhuma loja online e não sabia que existia uma loja com seu nome.

Acho lamentável que gente de má fé use a internet para roubar, e espero que este post ajude a evitar que mais gente seja enganada.


 

Está planejando sua viagem a Londres? Veja nossas recomendações de hospedagem.

 

 

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Onde comprar instrumentos musicais em Londres' have 27 comments

  1. 20/08/2014 @ 12:28 pm Flavio

    Pensei que não fosse receber mais dicas. A muito tempo não recebia. Obrigado.

    Reply

    • 21/08/2014 @ 7:38 pm Deb

      Oi Flavio, tardamos mas não falhamos! Obrigada pela lealdade!
      Abraço
      Deb

      Reply

  2. 15/02/2015 @ 5:26 pm auriu irigoite

    ….. rsrsrs essa da continha é muito boa. Gostaria de saber dicas de lojas de instrumentos usados em Londres. Nunca fui a Londres, será a minha primeira vez. Obrigado desde já pela gentileza.
    Um abraço Auriu

    Reply

    • 18/02/2015 @ 12:39 am Deb

      Oi Auriu,
      Não conheço lojas de instrumentos usados, mas com certeza a Denmark Street é um bom lugar para começar a procura. Com certeza saberão te informar por lá.
      Abraço e boa viagem!

      Reply

  3. 05/03/2015 @ 3:40 pm André Oliveira

    Amigos, uma ajudinha..
    Essa Loja, Tin Pan Alley, este é o verdadeiro nome dela?
    porque pergunto isso, acredito que tenha algum estelionatário querendo enganar as pessaos aqui no Brasil. Publicou em uma pagina de vendas, anuncio como se fosse dessa loja, sendo que o nome do anuncianete é Chris Bryant’s Musical Instruments..

    Quando entramos no site, aparece a foto da Loja da Tin Pan, sendo que o nome é Chris Breyant’s…

    se puderem ajudar… serei grato.

    Reply

    • 09/04/2015 @ 11:01 am Henrique

      Estou com esse problema tb….comprei um acordeon dele via depósito bancário através do site dele,a principio tudo normal, mas agora contato com ele ficou complicado!!! Alguém tem info dessa loja Chris Bryant se existe de fato e é séria?
      Att

      Reply

      • 30/04/2015 @ 9:11 am Pedro Fagundes

        Henrique, também estava olhando para fazer uma compra na Chris Bryant’s. Você fez a compra? Deu certo?

        Reply

        • 05/10/2015 @ 3:10 pm Marcos

          Compra não, comprei e agora descobri que a loja é falsa. tomei um prejuizo de 3.800,00 reais.

          Reply

      • 05/05/2015 @ 6:32 pm Gabriel

        Alguém do Brasil já comprou algo nessa Chris Bryants ?

        estou querendo comprar um teclado lá, é confiável? pelo site

        Reply

      • 05/05/2015 @ 6:33 pm Gabriel

        e então henrique, conseguiu resolver a questão do Acordeon? estou querendo comprar um teclado no site dele, vc aconselha?

        Reply

      • 06/05/2015 @ 8:57 am Paulo

        Henrique, também estou para comprar um instrumento neste site. Você recebeu o seu acordeon ??? Não encontro ninguém que já tenha comprado para me dar referência. Um abraço…

        Reply

        • 12/05/2015 @ 8:17 pm Sandman

          Eu também entrei em contato com a loja pelo email, interessado em uma bateria. Eu achei bem abaixo do preço. O próprio proprietário me desencorajou a fazer a compra pelo site de compras brasileiro, dizendo que eu pagaria taxa de importação. Mas como confiar em fazer a compra pelo site deles, sendo que não temos nenhuma garantia ou proteção do nosso dinheiro até a mercadoria chegar?

          Reply

      • 18/05/2015 @ 1:16 pm Flavio

        boa tarde Henrique. qual foi o modelo do acordeon que você comprou? Também quero comprar um e estou com receio. Ja chegou?

        Reply

        • 28/05/2015 @ 8:21 am Felipe Figueiredo

          Bom dia, estou querendo comprar saxofone nesta loja loja Chris Bryant´s [link retirado], mas estou tambem com duvida se é confiavel!!

          Reply

      • 27/05/2015 @ 7:05 pm Ronaldo

        É cilada.

        Reply

      • 13/06/2015 @ 7:58 pm Simael

        A meus amigo quaze que fiquei sem 4000 Reais estava comprando uma tuba dai fui pesquisando pedia o número da conta bancária dele e não me passava,me passou o nome de um agente que ia fazer as transações, mais desconfiei preço lá em baixo e aceitando proposta sai Foooooooora amigos obrigado pelos conselhos.

        Reply

    • 01/07/2015 @ 3:53 pm Deb

      Caros leitores,
      Diante de tantas perguntas e queixas fui investigar a tal loja online Chris Bryant’s Musical Instruments e confirmo que ela NÃO EXISTE: É FRAUDE!
      Depois de confirmar que a loja física não existe mais mesmo (já havia mudado o nome quando publiquei este post), liguei para algumas outras lojas da rua e com a ajuda dos funcionários localizei o próprio Chris Bryant, com quem falei por telefone. Ele fechou sua loja em Denmark Street e mora em Guildford, fora de Londres, onde trabalha em uma loja de instrumentos. Ele não tem nenhuma loja online e não sabia que existia uma loja com seu nome.
      Acho lamentável que gente de má fé use a internet para roubar, e espero que este post ajude a evitar que mais gente seja enganada.

      Reply

  4. 05/05/2015 @ 4:13 pm Paulo

    Pessoal,
    Estou fazendo uma compra na loja Chris Bryant´s (www.chrisbryantsmi.com) e tive a mesma dúvida do André Oliveira sobre esta outra loja Tin Pan Alley citada nesta reportagem. Alguém já comprou neste site recentemente? Please….

    Reply

    • 27/05/2015 @ 7:03 pm Ronaldo

      Paulo á loja chrisbryantsmi é fralde. Te garanto.

      Reply

      • 18/08/2015 @ 8:29 am PAULO

        Valeu Ronaldo
        Por um tris eu não cai nesta roubada …
        Como os posts aqui demoraram um pouco para chegar eu acabei fechando o negócio, ele me passou a forma de pagamento, através de um correspondente bancário em um banco brasileiro. Até ati, tranquilo, pois o corresponde parece ser sério.
        Me levantou suspeita quando ele passou a transportadora. Pesquisei ela e não achei nada na web, só um outra com mesmo nome na África do Sul !!! Ai fui a fundo e descobri o endereço sede da transportadora dele: em uma área rural no interior da Inglaterra.
        Foi ai que retrocedi e cancelei a compra. Mas foi por pouco….
        É certeza que é golpe.
        O posts que estão em sites brasileiros de gente dizendo que deu tudo certo tem absurdos erros de concordância, por causa da tradução automática, o que dá na cara que foi feito por um gringo, e já constataram que os post´s são todos de um mesmo IP, ou seja, é do próprio estelionatário, só para dar credibilidade à “loja”.
        Percebam também que as fotos dos instrumentos no site revelam que eles não estão na loja, mas em residências. Ou seja, o safado deve pegar fotos de sites do tipo “mercado livre” e “olx” para fazer o site falso dele.

        Vlw

        Reply

  5. 27/05/2015 @ 7:12 pm Ronaldo

    Pessoal a chrisbryantsmi [link retirado]

    É FALSA!

    ESTÁ SE PASSANDO PELA PRIMEIRA LOJA DESTE POST O NOME DA LOJA NÃO É CHRISBRYANTSMI E SIM Tin Pan Alley.

    TEM ALGUNS USUÁRIOS ESPALHADOS PELA INTERNET FALANDO QUE COMPROU NA LOJA, TUDO MENTIRA.

    OLHEM ESSE POST AQUI :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/320767/

    Reply

    • 16/06/2015 @ 5:41 pm Sandman

      Como proceder se a pessoa cair numa fraude dessas? Sei que o dinheiro não será possível de reaver, mas será que há alguma forma de denunciar essa pessoa que se passa por uma loja séria?

      Reply

      • 16/06/2015 @ 6:14 pm Jose

        Totalmente cilada. Tomei prejuízo. Infelizmente depois que fiz a transferência que fui pesquisar.

        Reply

  6. 30/06/2015 @ 9:02 pm Ralf

    Essa loja com nome chris bryant’s instuments…e um cilada… Não faça nada nenhuma transação se não tiver proteção de crédito, são estelionatarios, com site falso, soltando anúncios de instumentos no site de vendas brasileiro com olx e bom negócio e mercado livre, com o preço barato…dão toda atenção por email… Depois que faz a transferência… Adeus dinheiro! Fiquem esperto!

    Reply

  7. 30/07/2015 @ 5:07 pm Paulão

    E fraude quase fiquei sem sem 13000 na comprar de um acordeon [comentário editado].

    Reply

  8. 05/10/2015 @ 3:17 pm Marcos

    Infelizmente tomei prejuizo, estou tentando reaver a grana,m as acho quase impossível, estou entrando com processo contra a moneygram e a transportadora, mas confesso que está muito difícil, caros leitores, não comprem nesta loja.

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!