Winter sun 3

A boa da semana em Londres: instalação e exposição

Caro leitor, cara leitora, feliz ano novo! Se você está em Londres nesta semana do ano novo recomendo dois programas: uma exposição e uma instalação (esta na verdade vai até dia 31/1).

Programa 1: Instalação Winter Sun

Trata-se de uma instalação para afastar o “winter blues“, a deprê que o povo fica no inverno por ter tão poucas horas de sol (o sol se põe por volta de 16h em dezembro). É um local com 12 “sóis”, lâmpadas que replicam a luz solar e que brilham em diferentes intensidades. Para ajudar a galera a curtir o momento, o local inclui um bar com bebidas quentes, drinks e comfort food, a típica comida inglesa sem complicação ou grandes sofisticações, como pies (a versão britânica do nosso empadão) e saussage rolls (salsicha envolta em massa folhada). O lado ruim é que o local não tem aquecimento, mas rolam uns cobertores e os barmen são super simpáticos, o que sempre aquece o coração :)

Winter Sun fica em Granary Square, atrás da estação de trem King’s Cross.

Leia mais no site de King’s Cross e no blog da revista Time Out, que a propósito é muito bom.

Winter sun 3

Instalação Winter Sun em Londres

Instalação Winter Sun em Londres

Não parece uma tarde ensolarada?

Programa 2: Exposição Christmas Past no Geffrye Museum

O Geffrye é um museu super bacana em East London, que mostra, em pequenas instalações, as casas inglesas nos últimos 400 anos. Ele faz parte da minha lista de 10 museus pouco conhecidos que valem a visita. No período natalino o Geffrye se transforma para mostrar como o natal era celebrado em cada século (e década do século XX). Cada ambiente da exposição vira uma sala de casa na época do natal onde a gente pode ver o que se comia na ceia de ano novo em 1630 e como eram as primeiras árvores de natal, tradição que começou no período Vitoriano (reinado da rainha Victoria, de 1837 a 1901).

Aliás, essa rainha Victoria era uma mulher danada para ditar tendências! Dizem que foi a primeira a se casar de branco (antes dela casava-se de colorido) e que o seu casamento foi o primeiro em que tocou a marcha nupcial. Dizem também que ela foi a primeira rainha a se casar por amor. Daí a marcha nupcial tocar em tantos casamentos – vai que dá sorte mesmo :) Como se não bastasse, um dos melhores museus de Londres, o V&A, ainda leva o seu nome (Victoria&Albert Museum)!

Esta exposição já rola há 20 anos, sempre nessa época, e cada ano eles adicionam mais detalhes que vão sendo descobertos nas pesquisas da equipe. Confira horários de abertura no site do Geffrye.

Christmas Past: Exposição em Londres

Decoração de natal de 1935. Foto: Divulgação

Obrigada à querida leitora Denise pelas fotos do Winter Sun!

Você também vai gostar de ler estes posts:



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'A boa da semana em Londres: instalação e exposição' has 1 comment

  1. 07/01/2015 @ 9:28 am Dica da semana em Londres: exposição - Segredos de Londres

    […] Veja outras dicas de Londres em janeiro neste post. […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011

Olá!

O Segredos de Londres não está mais sendo atualizado.
Fique à vontade para navegar pelas dicas, mas tenha em mente que os locais e informações podem ter mudado.
Se quiser me encontrar, mudei de país e agora estou no Segredos da Itália. Te espero lá!