Londres pelo olhar de um fotógrafo profissional

Hoje faremos um passeio diferente por Londres, através do olhar e das lentes do Victor Guidini, fotógrafo brasileiro que mora em Londres desde 2013. Além de suas fotos singulares, Victor compartilha aqui com a gente seus passeios, programas culturais, restaurantes e seus pubs preferidos. E para os leitores fotógrafos, ele dá dicas generosas de lugares fora do comum em Londres para fotografar.

Bem vindo ao Segredos de Londres, Victor!


 

Meu nome é Victor e sou natural de Santa Catarina. Vim para Londres em 2013, para fazer um mestrado na área de cinema. Gostei tanto da cidade, que acabei ficando por aqui. Trabalho com fotografia e vídeo em Londres, tanto com projetos comerciais como também casamentos e ensaios fotográficos.  Neste post vou compartilhar alguns dos meus “Segredos de Londres” com você.

 

Cultura

Uma das coisas que mais gosto de Londres é a diversidade cultural. Aqui você encontra pessoas de todos os cantos do mundo, e poder ouvir suas histórias é algo sem preço. Além de conhecer pessoas de culturas diferentes, você também pode se aventurar experimentando estas culturas.

Há inúmeros festivais, performances, espetáculos de teatro, dança e música do mundo inteiro acontecendo pela cidade. Muita coisa acontece no Barbican, Sadler’s Wells Theatre, na região de Southbank, entre muitos outros lugares. Então, se você tiver interesse, Londres pode te oferecer muito mais que a cultura britânica.

 

Transporte e passeios

Londres é tranquila para andar de bicicleta (se sua referência é alguma cidade grande do Brasil), e fazer um passeio com a magrela é uma ótima ideia. Recomendo fazer um cadastro e usar as bicicletas do Santander, e ir conhecendo a cidade pedalando.  Gosto muito de pedalar as margens do rio Tâmisa, quando quero espairecer, e sempre prefiro a bicicleta em relação ao metrô ou ônibus.

Comida

Como trabalho muito com vídeo para negócios, filmei e conheci muitos restaurantes… nos últimos dois anos foram mais de 100. Tenho alguns preferidos:  Se você procura a típica culinária britânica (fish & chips e “pies”, acompanhados de uma cerveja “ale”) e não quer pagar caro, tem um ótimo pub, o Calthorpe Arms, na Grays Inn Road. O lugar é pouco frequentado por turistas, mas tem comida boa por preço bom e o dono é muito gente boa.

Se busca por comida das Índias, recomendo o Tayyabs, em  Whitechapel, preço bom e um excelente restaurante Paquistanês / norte da Índia. Lá não vendem bebidas com álcool, mas você pode trazer cerveja ou vinho e consumir por lá, pois não cobram taxa de rolha.

Pubs

Falando em pubs, para quem gosta de cerveja, recomendo o The Dovetail, que é um pub belga em Clerkenwell. Sempre tem cervejas novas na torneira, e o catálogo de cervejas belgas é enorme. Também recomendo experimentar lá a porção de mexilhões com batatas fritas belgas…é muito bom! Outro pub com uma variedade grande de cervejas é a rede Craft Beer Co., que sempre tem cervejas diferentes e de boa qualidade. Um dos pubs mais antigos de Londres é o Ye Olde Cheshire Cheese, na Fleet Street,  que tem um estilo bem antigo e inspirou autores como Charles Dickens e Agatha Christie.

Fotografia

Para os fotógrafos, Londres conta com lugares bem peculiares para fotografar. Logo no centro tem as ruínas de uma igreja, a St Dunstan-in-the-East, que foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial… vale muito uma visita, fica próximo à Torre de Londres.

No norte de Londres o The Hill Garden and Pergola é um jardim e pérgola do século passado, que rende belíssimas fotos.

 

 

Se você curte filmes de terror, uma visita ao cemitério de Nunhead é garantia certa de material novo para seu portfólio.

 

Para os interessados em arquitetura, os  prédios novos da City, Canary Wharf e as margens do Tâmisa são muito interessantes. E se você tiver um tripé, o Rio Tâmisa é um prato cheio para longas exposições!

 

Obrigada Victor! Adorei o passeio 🙂

Para conhecer mais o trabalho e serviços do Victor visite o site dele.

Hoje faremos um passeio diferente por Londres, através do olhar e das lentes do Victor Guidini, fotógrafo brasileiro que mora em Londres desde 2013. Além de suas fotos singulares, Victor compartilha aqui com a gente seus passeios, programas culturais, restaurantes e seus pubs preferidos. E para os leitores fotógrafos, ele…

Avalie este post!

Nota

User Rating: 4.9 ( 1 votes)
0


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Londres pelo olhar de um fotógrafo profissional' has 1 comment

  1. 09/10/2018 @ 10:08 pm Viajento

    Cidade linda de ser fotografada. Adorei as fotos!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011