10 lojas bacanas de design e decoração em Londres

Hoje este blog tem a honra de publicar um guest post da Helô Righetto, habitante de Londres desde 2008, pioneira da blogosfera e autora do Guia de Londres para iniciantes e iniciados, que está fazendo o maior sucesso (e que você pode comprar aqui!). Ainda mais agora que ela lançou a versão impressa 🙂

A Helô é editora de um site de design e preparou para o Segredos uma lista com 10 lojas de design em Londres para fazer os apaixonados por design – como eu – pirar! Algumas que nem eu conhecia! É contigo Helô!

As lojas de design preferidas da Helô

 

Londres é praticamente um parque de diversões para quem gosta de decoração. Além de lojas multimarcas, onde você encontra o melhor do design mundial, muitos lugares dedicam-se a exibir e vender o que é criado localmente. Selecionei 10 lojas que adoro e recomendo de olhos fechados! Tem um pouco de tudo: produtos artesanais, móveis bacanas, design local e peças conceituais.

1. Darkroom

Os produtos vendidos na Darkroom (todos exclusivos, não são de outra marca) tem um forte apelo gráfico, então é bacana visitar a loja se você curte estampas (e se você gosta de influência Pós Moderna, vai amar ainda mais!). Pra quem pode investir um pouco mais em um objeto decorativo (que certamente vai fazer a diferença na sua casa!).

52 Lamb’s Conduit Street

WC1N 3LL

10 lojas de design em Londres - Darkroom

Imagem do site

2. The New Craftsmen

Aqui você irá encontrar produtos de decoração (e alguns objetos pessoais, como bijuterias e bolsas) criados e fabricados no Reino Unido apenas. Ou seja, são peças que dificilmente são vendidas em outras lojas, ainda mais porque a maioria é artesanal. Claro, você acaba pagando a mais por isso, mas leva pra casa algo único e que realmente representa o país que você visitou.

34 North Row

W1K 6DG

10 lojas de design em Londres - The New Craftsmen

Imagem do site

3. HAY @ Selfridges

Uma marca dinamarquesa que nos últimos anos tem dominado o mercado de interiores graças às suas peças minimalistas e coloridas, que estão se tornando referência no design contemporâneo. Para sorte dos londrinos, a HAY abriu uma loja dentro da Selfridges (loja de departamento). Eles tem desde bloquinhos de anotações até almofadas.

400 Oxford Street

W1A 1AB

10 lojas de design em Londres - Hay

Imagem do site

4. Lee Broom

O designer Lee Broom despontou no cenário de interiores londrino nos últimos anos, e graças a tanto sucesso resolveu abrir sua própria loja, que aliás fica ao lado do seu estúdio (então há a possibilidade de você encontrá-lo por lá). Ele cria mobiliário e acessórios de decoração, mas suas luminárias são o destaque.

95 Rivington Street

EC2A 3AY

10 lojas de design em Londres - Lee Broom

Imagem do site

5. House of Hackney

Você gosta de estampas fortes, e não tem medo de arriscar na decoração? Então a House of Hackney é pra você. Minha palavra preferida para descrever a loja é ‘excêntrica’, já que lá você vai encontrar luminárias em formato de abacaxi, papéis de parede com estampas sobrepostas e muito dourado! Mesmo que não seja seu estilo, vá para se sentir inspirado (e aproveite para instagramar o espaço, que é muito bacana).

131 Shoreditch High Street

E1 6JE

10 lojas de design em Londres - House of Hackney

Foto: Heloisa Righetto

6. SCP

A SCP é uma das responsáveis por colocar o design britânico de volta ao mapa – a loja lançou nomes como Donna Wilson e Peter Marigold, e hoje estoca produtos de dezenas de profissionais talentosos. É o tipo de loja onde você encontra um pouco de tudo para casa: jogos de mesa, móveis, tecidos, almofadas e objetos decorativos.

135-139 Curtain Road

EC2A 3BX

87-93 Westbourne Grove

W2 4UL

10 lojas de design em Londres - SCP¡

Imagem do site

7. Tom Dixon

Tom Dixon hoje em dia é mais que um designer: ele é um ícone da indústria criativa britânica. Quem curte design reconhece rapidinho suas criações, seja pela estética industrial das peças ou pelo acabamento metálico (cobre, principalmente). Apesar de ele ter começado produzindo peças grandes (móveis e luminárias), recentemente fez uma grande expansão na coleção e lançou diversos produtos menores, como velas e acessórios de escritório. Vantagem de ir até a loja própria do Tom Dixon: conhecer uma parte de Londres que você provavelmente não iria incluir no seu roteiro se não fosse por isso.

Wharf Building, Portobello Dock

344 Ladbroke Grove

W10 5BU

10 lojas de design em Londres - Tom Dixon

Foto: Heloisa Righetto

10 lojas de design em Londres - Tom Dixon

Foto: Heloisa Righetto

8. Southbank Centre

Se você não tem muito tempo mas faz questão de conhecer uma loja bacana, vá até a loja do Southbank Centre – que além de ótima é super bem localizada, pertinho da London Eye e ao lado do Royal Festival Hall. Por lá você encontrará muitas peças de designers e fabricantes britânicos, além de livros, bijuterias e cartões (os britânicos amam cartões!). Se algum evento especial estiver acontecendo no Southbank Centre, a loja terá peças temáticas, relacionadas a esse evento. Um ótimo souvenir de viagem!

Royal Festival Hall, Belvedere Road

SE1 8XX

10 lojas de design em Londres - Southbank Centre

Imagem do site

9. Cath Kidston

Te desafio a entrar na flagship store da Cath Kidston e sair sem nada! A loja é ótima, enorme, e dá uma vontade de comprar o que a gente não precisa! A Cath Kidston tem uma abordagem meio retrô, e a cada temporada lança uma coleção nova, com estampas super legais. E não é apenas dedicada a design de interiores, tem também bastante coisa de moda e acessórios. Ah, fique de olho nos produtos temáticos de Londres, são uma graça e uma ótima opção de presente.

178-180 Piccadilly

W1J 9ER

e vários outros endereços

10 lojas de design em Londres - Cath Kidston

Foto: Heloisa Righetto

cath kidston

Foto: Heloisa Righetto

10. Anthropologie

A Anthropologie é bem conhecida nos Estados Unidos, e não faz muito tempo que abriram em Londres. A seção de decoração é de enlouquecer, muito difícil resistir ao estilo ‘bohemian-chic’ deles. As peças de cerâmica (vasos, pratos, bowls, canecas) são as melhores, mas eles tem também almofadas, luminárias, velas (ótimas, super cheirosas) e objetos decorativos. O preço é salgadinho, mas durante as promoções você pode encontrar barganhas, então fique de olho.

158 Regent Street

W1B 5SW

33-34 Marylebone High Street

W1U 4PT

131-141 King’s Road

SW3 4PW

Anthropologie

Foto: Heloisa Righetto

Anthropologie

Foto: Heloisa RIghetto

Muito, muito obrigada, Helô! Amei o post e tenho certeza que os leitores vão adorar também!

Compre o seu Guia de Londres escrito pela Helô

Leia os blogs que a Helô escreve: seu blog pessoal e a página de Londres do Aprendiz de Viajante

Outros posts de lojas de design em Londres aqui no blog:

Duas lojas-templos do design

Smug: compras cool



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'10 lojas bacanas de design e decoração em Londres' have 4 comments

  1. 18/05/2015 @ 4:01 pm Gabriela Palma

    Meu Deus do céu…quando eu voltar à Londres PRECISO ir à Cath Kidston.
    Adorei as dicas Deb!

    Reply

    • 18/05/2015 @ 5:31 pm Deb

      Oi Gaby!
      Essa loja é muito fofa mesmo! Essas dicas são da Helô Righetto, outra expert em Londres.
      Obrigada pela visita! Em breve vou lá ao Rio2Explore te dar um alô!

      Reply

  2. 18/05/2015 @ 11:50 pm Segredos de Londres completa 4 anos no ar - Segredos de Londres

    […] de 1 dia em Londres a pé, as Linhas de ônibus que valem por um passeio e o super guest post com 10 lojas de design e decoração que ganhei da Heloisa […]

    Reply

  3. 26/04/2016 @ 4:08 pm Martha Clay Houston

    Eu amo essa loja da Anthropologie <3 Tem tantos achados mimosos!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011