Morando em Londres, eu nunca precisei me preocupar com hospedagem na cidade (exceto essa vez), mas sempre que viajo, o ponto chave do planejamento é o lugar onde vou dormir. Como acredito que essa seja também uma questão importante para o leitor, decidi me dedicar mais ao assunto hospedagem em Londres aqui no blog.
Neste post vou recomendar os bairros que considero mais legais para se hospedar. Londres é uma cidade grande (são 8,5 milhões de habitantes) e tem muitas áreas legais, além de uma oferta hoteleira gigante. Aqui vou falar só dos meus bairros preferidos, mas é claro que há outros que também valem a pena. O critério para aparecer nesse post é ser um bairro em que eu gostaria de ficar se viajasse a Londres a passeio.
Os melhores bairros para se hospedar em Londres
A ideia inicial para este post era “o melhor lugar para se hospedar em Londres”. O problema é que eu não consegui me decidir por um bairro só. Para o visitante isso é bom sinal, pois há várias boas alternativas. Cada parte da cidade tem seus atrativos, seus prós e contras, e vou tentar explicar cada uma bem para que você possa embasar melhor sua decisão. Tentarei sugerir hotéis específicos em cada bairro sugerido (e se você reservar através dos links aqui o blog recebe uma comissão ).
Camden Town
Quem lê este blog há algum tempo sabe que Camden e adjacências é meu pedacinho preferido de Londres. E minha primeira recomendação é um hotel específico: o Holiday Inn London Camden Lock. Holiday Inn é uma marca intermediária da IHG (empresa que também é dona das redes de hotéis de luxo Intercontinental e Crowne Plaza), e como nunca me hospedei lá não sei se as instalações são confortáveis (em todo caso, os leitores do TripAdvisor dão nota 4,5 de 5). Mas… acordar de cara para o mercado de Camden Lock e o Regent’s Canal é meu sonho de consumo. Quem sabe a IHG lê esse post e me convida para passar uma(s) noite(s) lá para ver direitinho e contar para vocês? Se você decidir ficar neste hotel, assegure-se de escolher um quarto com vista. Custa umas libras a mais, mas vai fazer toda a diferença. E não esqueça de contar para mim depois como foi!
Uma alternativa mais em conta na região de Camden é o Premier Inn Hampstead, que além de ficar a apenas duas estações de metrô de Camden Town (ou 15 minutos a pé descendo uma colina leve) está em um dos bairros residenciais mais deslumbrantes da cidade e pertinho do maior parque de Londres, o Hampstead Heath.
Veja todas as opções de hospedagem em Camden Town no Booking
Marylebone
Charmoso e central, o bairro de Marylebone é uma joia escondida no centro de Londres. Mal dá para acreditar que suas ruelas fofas, restaurantes exclusivos, lojas sofisticadas e um museu lindo – a Wallace Collection (que faz parte desse super post) -, estão a apenas duas quadras de Oxford Street. Sinceramente, eu não sei porque não falo mais de Marylebone aqui.
Meu parque preferido, o Regent’s Park, também está ali pertinho (limitando o bairro ao norte) com seus esquilinhos, lagos habitados por patos e o incrível roseiral. New Bond Street, a rua das marcas de luxo em Mayfair, está a poucos minutos a pé. Esse é também o bairro que abriga os “museus” Madame Tussaud’s e Sherlock Holmes, ainda que a maioria dos turistas cheguem e saiam pela estação de metrô de Baker Street sem nem dar uma voltinha. Perdem um passeio lindo, bem debaixo do seu nariz. Com uma caminhada mais firme chega-se ao Soho, e de bicicleta a praticamente todo o centro de Londres.
Tenho boas recomendações de leitores que se hospedaram no The Marylebone, hotel 4 estrelas. Mas o bairro tem vários B&Bs que atendem orçamentos mais restritos.
Veja todas as opções de hospedagem em Marylebone no Booking
Paddington
A oferta de hotéis perto das estações de trem abunda em Londres. Ainda que os preços convidativos e a comodidade chamem a atenção, a aparente barbada pode se tornar uma pegadinha. As ruas ao redor de estações, movimentadas durante o dia, ficam ermas pela noite, e grande parte desses hotéis são casas antigas e muquifentas.
A zona de Paddington tem uma grande vantagem em relação às outras estações de trem conectadas aos aeroportos: está bem ao lado (ou melhor, ao norte) do Hyde Park, a 2 estações de metrô (e poucas paradas de ônibus) a leste de Oxford Street, pertíssimo de Notting Hill a oeste e a uma breve caminhada de Maida Vale, um bairro charmosíssimo e muito pouco explorado pelos turistas (já dei essa dica de lá), e de Little Venice. Em resumo, é um excelente custo-benefício.
Uma leitora amiga do blog ficou no hotel The Caesar e ficou bem satisfeita. Ele fica entre Paddington e Bayswater, numa área residencial bem tranquila (chegando em Bayswater já fica super movimentado, com lojas de souvenir e até lojas de produtos brasileiros).
A Sussex Gardens é uma rua cheia de hoteizinhos independentes de baixo custo, simples e funcionais, como o Columbus Hotel (não tenho referências dele, mas é o hotel da rua com melhor classificação no Booking). Numa transversal está uma das filiais do amado e odiado Easy Hotel.
Veja todas as opções de hospedagem na região de Paddington do Booking
South Kensington
Kensington é um dos bairros tradicionalmente elegantes de Londres. South Kensington no miolinho do bairro, é imbatível para viagens com crianças. Ali estão os museus que fazem mais sucesso com os pequenos: o museu de história natural e o museu da ciência.
Os atrativos para os adultos são os ótimos restaurantes, as lojas de departamento Harrod’s e Harvey Nichols, ruas e mais ruas para compras de luxo, casas incríveis e carros espetaculares circulando.
The Berkeley é um hotel de luxo bem em frente ao Hyde Park, um dos poucos em Londres com piscina aberta na cobertura. Quando o visitei (fui convidada para tomar o chá da tarde fashionista de lá, que é ótimo) a gerente contou que o hotel é super family friendly: oferece presentinhos, atividades, comidinhas e serviço de baby sitter (pago).
Earl’s Court é uma alternativa mais barata na região, um tiquinho mais afastada do centro. The Rockwell é um hotel moderninho instalado em uma casa tradicional a 5 minutos a pé do metrô.
Veja todas as opções de hospedagem em South Kensington no Booking
Minha última recomendação de hoje: desconfie de preços muito baixos. Hospedagem em Londres é cara em relação a outras cidades turísticas (ainda mais quando a cotação da libra está super desfavorável) e a internet está cheia de pegadinhas. Procure referências antes de reservar qualquer hotel!
Nota: este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão por cada reserva originada aqui. O preço final não muda, e reservando seu hotel por aqui você ajuda este blog a se manter vivo!
Veja todas as dicas de hotéis do Segredos de Londres
Encontre sua passagem para Londres com o melhor preço
Baixe o aplicativo do SkyScanner no seu celular para achar as passagens para Londres mais baratas
'Os melhores bairros para se hospedar em Londres' have 10 comments
17/11/2015 @ 6:32 am Tina Wells
Oi Deb,
Legal seu post! Aliás, gosto muito do seu blog. Por isso mesmo indiquei o seu post sobre o passeio pelo Regent’s Canal num post meu: http://youtravelweplan.com/2015/11/12/roteiro-beatles-e-algo-mais/
Se você não gostar, me avisa que eu retiro.
Já mandei mensagem por email e num post seu do Facebook, mas você ainda não respondeu, por isso estou mandando por aqui tbem.
Quando estiver em Londres, vamos tomar um café!
Abs,
Tina Wells
YTWP
17/11/2015 @ 3:31 pm Deb
Oi Tina,
Respondi seu email, claro que não tem problema nenhum. Obrigada pela menção!
Abraço
Deb
11/07/2016 @ 3:29 pm Dayana
Oi, Deb, tudo bem?
Adorei seu post. Você diria que Candem Town é a melhor opção de hospedagem para quem vai a Londres pela primeira vez, quer curtir a noite, mas ao mesmo tempo estar numa região central pra turistar durante o dia sem perder muito tempo com deslocamento?
Obg!
12/07/2016 @ 10:08 am Deb
Oi Dayana,
Tudo bem, e você?
Taí uma boa pergunta! Para poder aproveitar a noite a pé, eu ficaria em Camden ou Shoreditch (nas imediações do metrô Old Street), mas Camden é mais central.
beijo,
Deb
17/07/2016 @ 7:44 pm patricia peixoto
Oi Deb, tudo bem?
Para quem vai pela primeira vez, ficar em Waterloo é ruim?
Obrigada
18/07/2016 @ 1:58 am Deb
Oi Patricia,
Não é ruim não e é bem central!
16/08/2016 @ 2:33 am Humberto
Olá Deb,
Estou voltando a Londres depois de quase 20 anos. Fic 2 dias e tem otimas ofertas no Hilton London Kensington (179-199 Holland Park Avenue). É uma boa localização para sair a pé? Aliás, o metro é opção até que horas?
O que você recomenda de passeios, do tipo “o que fazer em Londres em 2 dias” (rs)
Obrigado.
23/08/2016 @ 6:31 pm Deb
Olá, Humberto,
Sua mensagem só chegou agora, desculpe a demora.
Esse hotel fica perto de uma estrada movimentada, mas também a minutos a pé do Holland Park, um dos parques mais bonitos de Londres. E de metrô e ônibus chega-se bem rápido a Notting Hill e o centro de Londres.
Vai reservar o hotel através do blog, certo?
Abraço,
Deb
17/08/2016 @ 9:05 am Mari
Olá, Deb!
O que vc me diz sobre se hospedar em Convent Garden e Soho?
São boas opções? Qual dos dois é melhor? Tem outro bairro que vc destacaria como o principal foco para turista de primeira viagem que busca ‘movimento’ e fácil deslocamento?
Abraços!
Obrigada
23/08/2016 @ 6:20 pm Deb
Oi Mari,
Desculpe, só vejo suas perguntas agora. Tanto Covent Garden quanto Soho são excelentes partes de Londres, ficam bem pertinho uma da outra e têm muito movimento, pode ir sem medo.
Vai reservar aqui pelo blog, né?
Abraço
Deb