Hotel em Londres – Easyhotel: boa dica ou roubada?

Muitos amigos que vieram a Londres recentemente ficaram em alguma das filiais do Easyhotel. São hotéis franqueados com a marca da Easyjet, companhia aérea de baixo custo que segue o conceito “no frills” – sem frescuras – para conseguir preços baixos ao cliente. Como na Easyjet, as reservas feitas com maior antecedência garantem os preços mais baixos. Uma amiga pagou há pouco tempo módicos £25 por noite para 2 pessoas na filial de Earl’s Court, ao lado de Kensington – uma das áreas mais chiques da cidade.

Essa grande pechincha tem seu “preço”: os quartos são minúsculos e muitos deles não têm nem janela (acredite se quiser, o quarto com janela custa mais caro!).  Serviço de quarto nem pensar, mas você pode alugar o controle remoto para usar a TV.

Easyhotel

Quarto do Easyhotel de Earl’s Court

Minha conclusão é que o Easyhotel está mais para albergue que para hotel, com a vantagem de que a diária mais barata custa praticamente o mesmo que um quarto conjunto em albergue (quando se reserva com a devida antecedência).

As 4 filiais londrinas (excluindo Heathrow, perto do aeroporto) são muito centrais e perto do metrô (veja aqui o mapa com as localidades):

  • Paddington (ao lado do Hyde Park)
  • Victoria (perto do Buckingham Palace)
  • South Kensington (perto dos museus de Ciência, História Natural e Victoria & Albert)
  • Earl’s Court (a 2 estações de metrô de South Kensington mas um pouco mais afastado, por isso em geral tem as melhores tarifas
  • Segundo o site, está para abrir uma quinta localidade em Old Street, perto da City, o centro financeiro da cidade, do centro cultural Barbican (um dos meus preferidos) e o melhor: a 5 minutos a pé da noitada excelente de Shoreditch

Mais informações, preços e reservas no site do Easyhotel.

Veja todas as recomendações de hotéis do Segredos de Londres



About


'Hotel em Londres – Easyhotel: boa dica ou roubada?' have 7 comments

  1. 25/10/2012 @ 2:04 pm Michelle

    Em 2010 eu e meu marido nos hospedamos no Easyhotel de South Kensington… No 1º dia ficamos horrorizados com o tamanho verdadeiramente minúsculo; o quarto é praticamente do tamanho da cama. Porém, como o hotel é muito bem localizado, bastante limpo, cama confortável e preço muuuuito mais barato (pagamos 30 libras por dia), acho que vale a pena. Esse ano ficamos no Easyhotel de Berlim (35 euros a diária). O de Berlim tem uma localização realmente excelente, igualmente limpo e com a vantagem de ser uma quarto maior, de um tamanho “mais normal”. Se a idéia é economizar com conforto e boa localização, acho que vale muito a pena!!

    Reply

    • 29/10/2012 @ 2:01 am Deb

      Oi Michelle, obrigada por compartilhar a sua experiencia!
      Abraços,
      Deb

      Reply

  2. 03/06/2015 @ 11:16 pm Anibal

    Olá a todos!
    Acabei de voltar de Londres. Fui sozinho.
    Fiquei no EasyHotel de Earl´s Court. Muito próximo do metrô. Fiquei em um quarto com janela.
    Realmente é pequeno. No meu caso, para uma pessoa, foi excelente. Fiquei em um lugar bem localizado, limpo, que não fedia, novo, com uma boa cama, um bom chuveiro e muito barato em comparação com outros lugares em Londres.
    Ele custa a metade de um Ibis. É um hotel da easyJet e portanto, você paga pelo que usa. Se você usa tudo, todos os dias, não vale muito a pena. Paga pela televisão, internet, trocar toalha e roupa de cama e para limpar o quarto.
    Para um casal, pode ser desconfortável realmente, mas para uma pessoa sozinha que quer dormir bem, usar um banheiro limpo exclusivo, está excelente.
    O ruim é que realmente é pequeno, não tem armário, ficando a mala em um canto no chão. O chão do banheiro fica molhado, mas como eu usava duas vezes ao dia, de manha cedo e depois a noite, quando eu voltava já estava seco, tanto a noite, como pela manhã, quando eu acordava.

    Reply

    • 21/06/2015 @ 5:36 pm Deb

      Obrigada pelo feedback, Anibal! Fico feliz que você tenha aprovado a dica. No quesito quarto individual ao menor preço o Easyhotel é mesmo imbatível.
      beijão!

      Reply

  3. 12/07/2015 @ 5:45 pm Andressa Silveira

    Fomos para Londres em junho deste ano e depois de tanto procurar uma hospedagem barata e bem localizada me rendi ao EasyHotel, pois era praticamente impossível achar alguma coisa com um preço justo com a libra passando dos 5 reais. Ficamos hospedados por 8 dias no Easy da Paddington. A localização era fantástica! Dois minutos caminhando até a estação, vários restaurantes, cafés, lojas por perto e além de ter um Tesco relativamente pertinho também. Reservei um quarto pequeno (por ser mais barato) com janela, pois imaginei que seria muito angustiante ficarmos 8 dias num quarto pequeno sem janela. Já tinha lido vários relatos na internet que o quarto pequeno era super pequeno e estava preparada para conviver com isso. Porém, foi um choque quando entramos… nosso quarto era extremamente minúsculo, do tamanho literal da cama de casal com o acréscimo do banheiro minúsculo. Não tínhamos lugar para colocar as duas malas e para uma pessoa poder se vestir, a outra tinha que estar na cama, pois não comportava duas pessoas em pé. Nosso quarto era no térreo e a janela dava para um poço de luz com um muro super alto, ou seja, era a mesma coisa que não ter janela. Realmente nunca vi nada tão pequeno na vida! Após nos instalarmos, meu namorado foi a até a recepção e conseguiu que trocássemos de quarto no dia seguinte, pois naquele dia não tinha nenhum quarto vago. Nos deram um quarto no terceiro andar que seria para uma pessoa, pois a cama era do tamanho viúva, porém o quarto era espaçoso e tinha um banheiro no tamanho normal e uma janela que dava para ver a simpática vizinhança. Foi a salvação, pois seria bem complicado passar 8 dias naquele aperto! Fora isso, adorei o Easy… tudo super novo, equipe bem simpática e as toalhas eram trocadas sempre que a gente pedia. Não paguei pelo Wi-Fi pois achei 8 libras por dia extremamente caro… fazia um pouco de falta à noite, porém existem tantos lugares com Wi-Fi em Londres que consegue-se sobreviver com isso. Também não pagamos pelo controle da televisão, mas pra nossa surpresa, a televisão funcionava igual… realmente o valor era só pelo controle e não pelo uso da mesma. Eu voltaria a me hospedar lá novamente.

    Reply

    • 13/07/2015 @ 10:29 am Deb

      Oi Andressa, obrigada por compartilhar a sua experiência. Com certeza ajudará mais leitores!

      Reply

  4. 22/10/2018 @ 7:25 am Os melhores bairros para se hospedar em Londres |

    […] A Sussex Gardens é uma rua cheia de hoteizinhos independentes de baixo custo, simples e funcionais, como o Columbus Hotel (não tenho referências dele, mas é o hotel da rua com melhor classificação no Booking). Numa transversal está uma das filiais do amado e odiado Easy Hotel. […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011