Um restaurante tailandês bom, bonito e barato (e sempre perto de você)

Acabo de voltar de férias na Ásia e minha primeira inspiração de post é o Busaba Eathai. Esperei na fila da sua primeira filial do Soho na primeira vez que vim a Londres. Comida tailandesa de qualidade num ambiente moderninho e a preços acessíveis é receita de sucesso nas áreas de grande circulação da cidade. E o Busaba realmente faz um sucesso estrondoso: faça sol ou chuva, a fila em frente ao restaurante no Soho está sempre lá. E agora são 8 restaurantes, um sempre perto de você.

A comida é gostosinha e charmosamente apresentada. Tem umas asas de frango que vêm enroladas numa folha de bananeira (pandan leaves) iguaizinhas às que eu vi na Tailândia. A comida tailandesa é naturalmente picante, mas o menu tem opções sem pimenta. Recomendo fortemente a salada de papaia verde com camarão seco (servida em toda biboca de Bangkok) e a de vagem com côco tostado (essa não vi por lá mas é deliciosa!). O noodle mais típico é o Pad Thai e o meu prato com arroz predileto é o Green Curry, com frango ou vegetariano (o arroz é pedido à parte). Mas o menu todo é de dar água na boca, dependendo do seu gosto.

Desta vez lembrei de tirar fotos:  da esquerda, thai calamari, salada de vagem (wing bean salad) e green curry, com cerveja Chang tailandesa. O arroz está no potinho de bambú!

Saladas e pratos principais custam entre £7 e £10, arroz £2 e a cerveja tailandesa £3,70, ou seja, por 16 libras você janta divinamente.

Pela rota turística estão as filiais do Soho, Covent Garden, Leicester Square/Piccadilly Circus, Bond Street e Tottenham Court Road (clique nos links para ver os mapas). É difícil não passar perto de uma, mas como não estão nas ruas principais, vale a pena imprimir os mapas no site do restaurante e estar atento ao logo laranja aqui à direita (sim, está escrito busaba ali!). A filial recentemente aberta de Old Street é uma mão na roda para quem quer curtir a noite em Hoxton e Shoreditch em East London.

O Busaba não aceita reservas, mas as mesas de 9 lugares são compartilhadas, então a espera na porta nunca é muito longa. As mesas na janela também são legais, se você não se importar com os passantes olhando o que você está comendo…

Quem estiver realmente interessado na cozinha tailandesa pode fazer o curso de culinária oferecido pelo Busaba na filial de Leicester Square, incluindo almoço no local! Mais informações no site do Busaba.

Uma curiosidade: o Busaba é do Alan Yau, dono também do Hakkasan, considerado o melhor restaurante chinês da cidade e que ostenta uma estrela Michelin. Outros empreendimentos seus são o Cha Cha Moon (outro restaurante BBB que terá seu post em breve), o dim sum chique Yauatcha e o onipresente Wagamama (23 filiais no centro de Londres!), que eu não gosto muito mas quebra um galho e é baratex.



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Um restaurante tailandês bom, bonito e barato (e sempre perto de você)' have 3 comments

  1. 27/10/2011 @ 12:42 am » O restaurante mais high-tech de Londres – agora sim! Segredos de Londres

    […] que em Wardour Street também estão outros restaurantes bacanas sobre os quais já postei: Busaba e Wahaca. […]

    Reply

  2. 27/10/2011 @ 6:24 pm » O restaurante mais high-tech de Londres – agora sim! Segredos de Londres

    […] que em Wardour Street também estão outros restaurantes bacanas sobre os quais já postei: Busaba e Wahaca. […]

    Reply

  3. 25/02/2014 @ 4:55 pm Yauatcha: o irmão mais novo do Hakkasan - Segredos de Londres

    […] São parte do seu portfólio o onipresente Wagamama, o badalado Busaba Eathai (um dos primeiros que recomendei aqui no blog) e o econômico Cha Cha Moon. Alguns anos depois de abrir o Hakkasan, Yau criou o Yauatcha, […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011