No último fim de semana o metrô de Londres, nosso querido tube, começou a funcionar a noite toda às sextas e sábados. Depois de anos de alarmes falsos, atrasos e ameaças de greve dos funcionários, finalmente é possível voltar da balada de fim de semana no metrô a qualquer hora.
Isso ainda não quer dizer que estão abolidos taxi, minicab e Uber depois das doze badaladas, já que o serviço nessa primeira fase se aplica só a duas linhas: a Central Line, que faz o trajeto leste-oeste, e a Victoria Line, que liga o sul de Londres ao leste (aliás, a abertura non stop da Victoria Line é bem útil para quem chega e parte do aeroporto de Gatwick em horas estranhas – no fim de semana apenas, bom lembrar -, já que essa linha leva à estação de Victoria, de onde saem os trens para o aeroporto).
O prefeito de Londres andou na viagem inaugural do serviço
Não vai ser um serviço ágil como o diurno – os trens passarão a cada 10 minutos em média na região central da cidade (de dia os trens passam a cada 1 – 3 minutos). De qualquer forma, ainda é melhor esperar o metrô no quentinho da estação do que o ônibus noturno no frio!
Depois das 4:30h, a viagem conta como no dia seguinte
Um aviso: o esquema de preços do transporte público de Londres considera que a diária termina às 4:29h. Portanto, se você entrar no night tube depois deste horário, será cobrada uma viagem no dia seguinte (atenção: conta o horário de entrada). Se você tiver comprado um travelcard diário, precisará de um novo após as 4:30h.
Algumas estações da Victoria e Central line ganharam símbolos comemorativos do night tube
Mais linhas passarão a funcionar 24 horas
E uma noticia boa: mais linhas passarão a funcionar no mesmo esquema em breve: Jubilee Line, Piccadilly Line (o que ajudará quem chega e viaja de Heathrow) e o ramal oeste da Northern Line. O Transport for London, órgão público responsável pelo metrô, diz que será no outono (que começa daqui a pouco mais de 1 mês), mas não divulgou datas. Aí, sim, será realmente adeus a Uber, taxi, minicab e night bus, pelo menos no final de semana.
Veja no mapa abaixo as linhas que já estão funcionando e as que começam em breve
Mapa do night tube | Fonte: TfL
No último fim de semana o metrô de Londres, nosso querido tube, começou a funcionar a noite toda às sextas e sábados. Depois de anos de alarmes falsos, atrasos e ameaças de greve dos funcionários, finalmente é possível voltar da balada de fim de semana no metrô a qualquer hora. Isso ainda não quer dizer que estão abolidos taxi, minicab e Uber depois das doze badaladas, já que o serviço nessa primeira fase se aplica só a duas linhas: a Central Line, que faz o trajeto leste-oeste, e a Victoria Line, que liga o sul de Londres ao leste (aliás, a abertura non stop da Victoria Line é bem útil para quem chega e parte do aeroporto de Gatwick em horas estranhas - no fim de semana apenas, bom lembrar -, já que essa linha leva à estação de Victoria, de onde saem os trens para o aeroporto). O prefeito de Londres andou na viagem inaugural do serviço Did you take the #NightTube last weekend? Running every Friday and Saturday night on the Central and Victoria lines #LondonIsOpen Una foto publicada por London Gov (@ldn_gov) el 23 de Ago de 2016 a la(s) 9:14 PDT Não vai ser um serviço ágil como o diurno - os trens passarão a cada 10 minutos em média na região central da cidade (de dia os trens passam a cada 1 - 3 minutos). De qualquer forma, ainda é melhor esperar o metrô no quentinho da estação do que o ônibus noturno no frio! Depois das 4:30h, a viagem conta como no dia seguinte Um aviso: o esquema de preços do transporte público de Londres considera que a diária termina às 4:29h. Portanto, se você entrar no night tube depois deste horário, será cobrada uma viagem no dia seguinte (atenção: conta o horário de entrada). Se você tiver comprado um travelcard diário, precisará de um novo após as 4:30h. Algumas estações da Victoria e Central line ganharam símbolos comemorativos do night tube I hear this is kind of a big deal. #oxfordcircus #centralline #nighttube #london #itookthetubeallbymyself Una foto publicada por Aimée Carter (@aimeemoc) el 24 de Ago de 2016 a la(s) 2:50 PDT Mais linhas passarão a funcionar 24 horas E uma noticia boa: mais linhas passarão a funcionar no mesmo esquema em breve: Jubilee Line, Piccadilly Line (o que ajudará quem chega e viaja de Heathrow) e o ramal oeste da Northern Line. O Transport for London, órgão público responsável pelo metrô, diz que será no outono (que começa daqui a pouco mais de 1 mês), mas não divulgou datas. Aí, sim, será realmente adeus a Uber, taxi, minicab e night bus, pelo menos no final de semana. Veja no mapa abaixo as linhas que já estão funcionando e as que começam em breve Mapa do night tube | Fonte: TfL
Metrô de Londres começou a funcionar a noite inteira
Metrô de Londres começou a funcionar a noite inteira
2016-08-19
Deb
User Rating: 4.5 ( 1 votes)
0
Você também vai gostar de ler estes posts:
'Metrô de Londres começou a funcionar a noite inteira' has no comments
Be the first to comment this post!