Como rodar por Londres como um local III – de bicicleta!

VALORES E INFORMAÇÕES ATUALIZADOS EM 18/5/2014

Londres agora conta com um esquema de aluguel de bicicletas subsidiado pelo governo (e por um grande banco inglês), como Paris. Apesar das bicicletas não serem lá grandes coisas, elas são ótimas para percorrer distâncias curtas pelo centro da cidade. Qualquer um pode alugar as bicicletinhas, que ficam em mais de 200 “estações” (docking stations) espalhadas pela cidade, desde que tenha um cartão de crédito.

Procure os totens com esta marca:

O aluguel custa a pechincha de £1 £2 por dia, mais as viagens que fizer – mas se a viagem for de menos de 30 minutos, não paga nada mais por ela! Entre 30 minutos e 1 hora, paga-se apenas £1. Depois disso o preço aumenta bastante, pois o sistema incentiva as viagens curtas: entre 1 hora e 1 hora e meia paga-se £4 pela viagem e por aí vai, mas é bem difícil uma andada de bicicleta em Londres durar mais de meia hora.

IMPORTANTE: Para terminar uma viagem, deve-se sempre recolocar a bicicleta em uma docking station. Antes de alugar uma bicicleta, veja no site do esquema os locais para recolocá-la, para evitar pagar tarifas desnecessárias. Se a estação desejada estiver lotada, pode-se consultar no terminal a localização da estação mais próxima, bem como o número de posições disponíveis, além de ganhar mais 15 minutos de lambuja para procurar vaga para estacionar.

Não é sempre que funciona, mas espero que melhore logo pois a proposta do serviço é genial.



About


'Como rodar por Londres como um local III – de bicicleta!' have 3 comments

  1. 17/04/2014 @ 11:52 am Royal Albert Hall - Segredos de Londres

    […] do metrô em Lancaster Gate e atravesse o Hyde Park. Para os aventureiros: tem uma estação de bicicletas públicas ali pertinho, dentro do […]

    Reply

  2. 19/05/2014 @ 2:16 am Aniversário Feliz: 3 anos de Segredos de Londres - Segredos de Londres

    […] 3. Rodando em Londres de bicicleta […]

    Reply

  3. 26/08/2015 @ 5:51 pm O que fazer em Londres - Segredos de Londres

    […] você tiver um pouco de espírito aventureiro, dê uma volta com as bicicletas da prefeitura, que agora mudaram de patrocinador e ficaram vermelhinhas. Se não tiver coragem de sair na rua, […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011