Aniversário Feliz: 3 anos de Segredos de Londres

Depois de alguns testes em diferentes plataformas, no dia 18 de maio de 2011 abri minha conta no WordPress e escrevi, numa mesma tarde, os 4 primeiros posts deste blog. Compartilhar o que tinha descoberto naqueles 5 anos em que eu já morava na capital do mundo era um sonho antigo, e uma vez que tinha conseguido dar o pontapé inicial (que não foi nada fácil para uma não-geekie como eu) queria avançar o máximo possível.Mesmo consciente de que o conceito do blog era agregar informação aos poucos, eram tantas as dicas presas na garganta que eu queria gritar todas elas para o mundo de uma vez.

O primeiro post, Desmascarando Mitos, foi uma resposta aos amigos que sempre declinavam meus convites para vir me visitar em Londres, alegando os altos preços. Eu ia visitar a família no Brasil e achava tudo caríssimo, e precisava provar que era possível curtir Londres sem gastar uma fortuna.

Depois comecei as “Dicas básicas de sobrevivência”, o que acredito que todo mundo que visita Londres precisa saber. Por exemplo, como não desperdiçar dinheiro com transporte, como aconteceu comigo na primeira vez.

E assim saíram os 3 posts da série “Como rodar em Londres como um local”:

1. A rede de transportes de Londres e o Oyster Card

2. Modalidades de Oyster Card e a que convém mais para a sua viagem

3. Rodando em Londres de bicicleta

De lá para cá revelei mais um monte de segredos de Londres que, por certo, adorei escrever. Cada um representa uma experiência que vivi, e que acredito que o leitor também se interessará em viver. E enquanto me divertia escrevendo, passei dos 17 aos milhares de leitores, e comecei a receber comentários que me fizeram dar conta de que tem gente gostando e usando as dicas que posto aqui. Isso é maravilhoso!

Ainda que a vida tenha me trazido ao Brasil por uns tempos, vou continuar por aqui até acabar todos os segredos que ainda tenho para contar. Espero que as dicas de Londres que divido aqui com vocês continuem sendo úteis e relevantes, e sobretudo, espero continuar curtindo a viagem.

Ideias não faltam e o blog não deixa de evoluir. A Loja do Viajante Descolado está no ar desde o inicio do ano (dá uma passada lá!) e em breve o blog estreará roupa e marca novas. Aproveito para contar um segredo: o meu sonho original era escrever um guia de Londres. E ainda quero realizá-lo. Quem sabe neste ano ou no próximo? 🙂

Não posso terminar esse post sem agradecer a você leitor e leitora que me acompanham desde o início, e também a você que está lendo o blog pela primeira vez. Muito obrigada aos leitores que comentam no blog. Vocês me deixam muito feliz e dão uma motivação extra! E um obrigada especial à minha mãe que é minha fã número 1 e que lê e comenta quase todos os posts.

Para você, como o Segredos de Londres deve evoluir? O que você gostaria de ver mais por aqui?


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Aniversário Feliz: 3 anos de Segredos de Londres' have 12 comments

  1. 19/05/2014 @ 5:33 am Ana Frost

    Congratulations!!!
    3 anos! Como o tempo passa rapidinho mesmo. Parece que foi ontem que eu seguia teu blog desde Madrid 🙂 Felicidades sempre, em qualquer lugar que tu fores, assim como a essência do teu blog, sem pretensão, leve e carisma. Fica bem xxx

    Reply

    • 19/05/2014 @ 4:43 pm Deb

      Obrigada, Ana!! Você, sim, é uma leitora das antigas!
      Beijão!

      Reply

  2. 19/05/2014 @ 6:10 pm Dalia

    Parabéns pelos 3 anos de muita informação valiosa sobre Londres. Dá vontade de viajar pra lá o tempo todo. Aproveito pra perguntar qual a melhor época do ano para visitar Londres e dar 1 volta na Escócia. Digo em termos de temperaturas mais amenas.

    Reply

    • 20/05/2014 @ 1:26 pm Deb

      Obrigada, Dalia! 🙂
      Na minha opinião, de maio a setembro é a melhor época para estar em Londres. Os dias são longos e dá para aproveitar muito. Hoje por exemplo o pôr do sol é às 20:53!
      Como na Escócia faz mais frio, os melhores meses devem ser julho e agosto. Só estive lá em dezembro e congelei!
      beijos!!

      Reply

  3. 20/05/2014 @ 2:20 am Tininha

    Parabéns Deb! O segredos é maravilhoso para quem visita pela primeira vez, para quem vem sempre e para quem mora aqui: 0/
    Sua perspectiva e idéias são geniais e eu mesma ainda tenho várias coisas na minha lista!
    Sucesso com tudo! Continua colocando as dicas até quando puderes. Estou torcendo para que o guia saia logo com uma versão pra Kindle!
    Continuarei, enquanto isso, recomendando a página pra todos que viajam a Londres!
    Beijinhos!!!

    Reply

    • 20/05/2014 @ 5:04 pm Deb

      Obrigada duplo, querida!!
      Pois além de leitora assídua, você é uma grande contribuidora deste blog!
      Um beijão grande e aguarde as novidades 😉

      Reply

  4. 21/05/2014 @ 2:14 pm Flavio

    Parabens Deb! Sou um leitor mais recente do seu blog porem sempre confiro as novidades que são informadas para podeer desfrutá-las quando vou a Londres. Muito obrigado pelas boas dicas e mais uma vez parabens!

    Reply

    • 22/05/2014 @ 2:54 pm Deb

      Oi Flavio, muito obrigada!
      Que bom saber que você está curtindo os Segredos.
      Abraço,
      Deb

      Reply

  5. 28/05/2014 @ 12:01 pm Mathias

    Parabens! O blog é otimo. Da ate vontade de voltar para Londres.

    Reply

    • 28/05/2014 @ 2:54 pm Deb

      Obrigada, Mathias! 🙂
      Abração

      Reply

  6. 09/06/2014 @ 9:39 am VANDER EUSTAQUIO LUIZ

    Deb,

    Estou estudando ingles basico para uma viagem a Europa.

    Minha professora Angelica me passou o site. Vou pesquizar com calma, mas desde já parabenizo pelo trabalho e agradeço a oportunidade de saber sobre Londres antes de ir lá.
    Obrigado.

    Vander.

    Reply

    • 24/06/2014 @ 9:51 pm Deb

      Oi Vander,
      Que bom!!! Obrigada pela visita e aproveite muito a viagem!
      Deb

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011