Balada diferente: uma noite no cinema

Esse post já tinha que ter saído há muito tempo: é uma ideia genial e um programa super divertido. Você curte musicais? Filmes como “A Noviça Rebelde” e “Nos Tempos da Brilhantina”? Sabe todas as músicas de cor? Imagine-se numa sessão de cinema em que você pode cantar alto, interagir com os personagens e ainda se divertir como em uma noitada.

Como assim cinema com música?

Essa é a proposta do Sing-a-long-a, evento itinerante que baixa periodicamente no Prince Charles Cinema. Fui já há algum tempo assistir a Noviça Rebelde, filme que adoro desde a infância, com um grupo de amigas. Uma drag queen super animada recepciona o publico ao entrar na sala de projeção. Ela dá as instruções do jogo: pode cantar o quão alto quiser. As musicas do filme são todas legendadas, para o caso de rolar um branco. A mestre de cerimônias explica para que servem os objetos que encontramos em sacolinhas em cima de nossas poltronas: nós vamos usá-los para interagir com o filme! Fizemos um ensaio: em cenas especificas deveríamos fazer alguma coreografia ou “contracenar” usando esses objetos, dizendo frases especificas que encaixavam perfeitamente nos diálogos do filme. Não quero contar mais para não estragar a surpresa mas garanto umas boas gargalhadas. A sessão começou umas 20h, mais ensaios, intervalos e o filme que é longo, durou umas 4 horas, ou seja, é programa para uma noite toda.

Cinema balada musical Grease 2

Sessão Sing-a-long-a Grease | Foto: divulgação

Cinema balada musical Grease

Sessão Sing-a-long-a Grease | Foto: divulgação

Eu me diverti e ri horrores. Tinha gente fantasiada de Fräulein Maria (com aqueles corselets estilo Oktoberfest) e muitos grupos de amigos comemorando despedidas de solteira, aniversário ou simplesmente curtindo a noite, que era o meu caso. Ouvi dizer que no evento do Rocky Horror Picture Show vai MUITA gente fantasiada! O bar fica aberto o tempo todo – rola um intervalo no filme para o refill – e as poltronas do PCC são confortabilíssimas.

Os filmes exibidos em sessões praticamente mensais são The Sound of Music (A Noviça Rebelde) – que completa 50 anos em 2015! -, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Rocky Horror Picture Show, Dirty Dancing, Moulin Rouge. Para as crianças tem Frozen, em geral sábado ou domingo de manhã. Consulte a programação completa no site do Prince Charles Cinema.

Sessão de A Noviça Rebelde | Foto: divulgação

Sessão de A Noviça Rebelde | Foto: divulgação

Os ingressos custam £16, mas descobri que o lastminute.com vende ingressos com desconto, a £12 (e algumas sessões a £8!).

O Prince Charles Cinema também merecia estar aqui no blog há muito tempo. É um cinema independente que fica numa ruazinha lateral bem ao lado de Leicester Square, a Cinelândia de Londres. Enquanto seus vizinhos estão exibindo os últimos campeões de bilheteria (Leicester Square é onde acontecem todas as estreias de Hollywood em Londres), suas duas salas passam filmes independentes, clássicos e sucessos de alguns anos atrás – ideal para ver aquele filmaço que todo mundo fala sobre e você perdeu. E os preços são bem abaixo da média. As sessões da tarde são mais baratinhas ainda. Quem mora em Londres pode virar sócio do PCC o que dá direito a descontos e algumas entradas grátis.

Este post é parte da blogagem coletiva Viagem Lado B de alguns blogs de viagem amigos. Nosso objetivo é mostrar ao leitor programas fora do comum em várias cidades. Conheça o Lado B de outras cidades no Brasil e no mundo com os demais blogs participantes:

Buenos Aires: O Lado B da gastronomia portenha – Buenos Aires para Brasileiros

Havana: Atividades Lado B em Havana – Contos da Mochila

Disney: 5 Atrações desconhecidas dos parques da Disney – Disney Guia

Recife: Museus pouco conhecidos de Recife – Juntando Mochilas

São Paulo: O lado B de Sampa – Trippolis

Roma: O lado B do Panteon de Roma – ItaliAna Blog

São João Del Rei: Atrações Lado B em São João Del Rei – Retrip

 

Nota: este blog é parceiro do lastminute.com e recebe uma comissão quando uma compra é feita através dele, mas o leitor não paga nada por isso.


 

Esse post já tinha que ter saído há muito tempo: é uma ideia genial e um programa super divertido. Você curte musicais? Filmes como "A Noviça Rebelde" e "Nos Tempos da Brilhantina"? Sabe todas as músicas de cor? Imagine-se numa sessão de cinema em que você pode cantar alto, interagir com os personagens e…

Avalie este post!

Nota

User Rating: 4.88 ( 2 votes)
0


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Balada diferente: uma noite no cinema' have 8 comments

  1. 20/06/2015 @ 12:01 pm Conhecer Havana por outro ângulo: o Lado B dessa cidade nada convencional. - CONTOS DA MOCHILA

    […] Segredos de Londres – Programa lado B em Londres: cinema-noitada […]

    Reply

  2. 22/06/2015 @ 2:05 pm O Lado B de Sampa - Trippolis

    […] Uma Balada no Cinema, por Segredos de Londres – O Lado B da Gastronomia Portenha, por Buenos Aires para […]

    Reply

  3. 24/06/2015 @ 11:02 am Pamela

    Eu AMEI essa dica! Vou a Londres em agosto e estou torcendo muito para ter programação durante minha estadia por lá. Obrigada Deb por compartilhar essa preciosidade! <3
    beijão

    Reply

    • 05/07/2015 @ 4:43 pm Deb

      Oi Pam, que bom que você gostou!
      Já vi que tem Frozen dia 8 de agosto e Grease dia 21. Tomara que dê para vocês, depois me conta.
      beijo!

      Reply

  4. 01/07/2015 @ 1:35 pm Fernanda Scafi

    Que legal Deb!!! Fiquei com vontade agora de ver Dirty Dancing e Grease, 2 dos filmes que mais gosto!!! rs

    Reply

    • 05/07/2015 @ 4:30 pm Deb

      Obrigada pela visita, Fer!
      Devem ser divertidos demais mesmo, quando for me conta 🙂

      Reply

  5. 06/07/2015 @ 5:05 pm Atrações lado B de São joão del Rei - Retrip

    […] Programa lado B em Londres: cinema-noitada – Segredos de Londres […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011