Regent’s canal, um lindo passeio em Londres

Neste post vou te dar a dica de um incrível passeio em Londres. Se estiver em Camden Town em um dia de sol, experimente sair do mercado de Camden Lock (o principal) pela porta em frente ao canal, e virar à direita. Você estará iniciando um dos passeios mais inusitados de Londres, e um dos meus preferidos: o Regent’s Canal. Além de ser cheio de história – foi construído em 1812 para incentivar o comércio no norte da cidade – o canal é um belo pedaço de área verde no coração da metrópole.

O canal se estende por alguns quilômetros até Little Venice, em Maida Vale, mas não precisa chegar até lá para curtir o passeio, que passa por dentro do Jardim Zoológico (dá para ver o viveiro de aves e as hienas na outra margem), Primrose Hill – um dos bairros mais chiques da cidade, e as mansões maravilhosas que estão dentro do Regent’s Park, que é ali do lado.

Um pouco mais adiante, chega-se a uma área onde estão ancorados vários barcos-casa – isso mesmo, tem gente que mora em barcos ancorados no Regent’s Canal, e inclusive que planta a sua hortinha em cima do barco!

Regent's canal é um passeio em Londres que eu recomendo

Foto tirada do jornal Guardian

 

Para um programa mais alternativo, há empresas que organizam passeios de barco turísticos pelo canal como este. Uma opção para os mais aventureiros é o passeio de caiaque, que aliás já está na minha lista há muito tempo! Os que vejo quando caminho por lá são organizados pela Fresh Adventures. Imprescindível reservar os dois com antecedência.



About


'Regent’s canal, um lindo passeio em Londres' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011