Sorvete feito na hora e na frente do freguês

Já que estou falando de sorvete (veja o post anterior) e as temperaturas aqui em Londres têm estado bem propícias para esta guloseima, aí vai uma outra sorveteria inovadora: a Chin Chin Laboratorists, no mercado de Camden Lock.

O tchã da Chin Chin é que eles fazem o seu sorvete na hora, adicionando nitrogênio líquido à mistura preparada do sabor desejado, uma inovação científica desenvolvida pelo casal que abriu o negócio. O funcionário trabalha paramentado de óculos de proteção e luvas, já que a temperatura do nitrogênio líquido beira os -200ºC.

Eles têm apenas 3 sabores: baunilha, chocolate e o sabor da semana, que quando eu fui era violeta (isso mesmo, a flor). Como cada bola de sorvete é feita na frente do freguês e demora alguns minutos para ficar pronta, enfrentar uma fila na porta é inevitável nos fins de semana. Mas é difícil resistir à curiosidade – eu não resisti! Provei o de baunilha e achei muito bom.

A foto acima é da revista de turismoCondé Nast, que também recomenda a sorveteria.

O site não dá muita informação e não tem fotos, mas diz o sabor da semana.

Chin Chin Laboratorists – 49-50 Camden Lock Place, NW1 8AF (clique para ver o mapa). Metrôs mais próximos: Camden Town e Chalk Farm



About


'Sorvete feito na hora e na frente do freguês' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011