Dicas de Londres dos amigos: as boas da Bianca

Mais uma amiga aceitou meu desafio de dar suas dicas de Londres, oba! A “segredista” de hoje é a Bianca, que já deu várias dicas no seu blog, o Buraco da Fechadura.

1. QUAL É O SEU SEGREDO DE LONDRES?

Não tenho um segredo específico de Londres. Acredito que a melhor dica em qualquer cidade do mundo é procurar não comparar com outros lugares e aproveitar tudo de bom que a cidade tem a oferecer. Acho que o mais legal é tentar viver como os britânicos fazem e experimentar a cultura. Caminhar pelas ruas, não se importar muito com a chuva, usar o metrô como meio de transporte (não esqueça de comprar seu Oyster!), parar em um Pub e tomar alguma bebida no balcão, ir a um restaurante indiano, visitar os museus… Acho que é esse conjunto que faz Londres especial. É cosmopolita, você se sente mais um. Mas se é para dar algum segredo, ir até Little Venice, estação de metrô Warwick Avenue, Bakerloo line, e de lá pegar um barco para Camden Town. O passeio é bem interessante e não parece estar na rota turística.

Passeio de barco de Little Venice a Camden Town

Passeio de barco de Little Venice a Camden Town

2. QUAL É O SEU PUB PREFERIDO EM LONDRES?

 

Meu pub local favorito é o Warrington, em Maida Vale. É um clássico! Antigo, bonito e bem conservado! Quanto à balada, sou fã do Blues Kitchen de Camden Town. Primeiro, porque adoro o bairro, acho alternativo, despojado e com algumas opções bacanas tanto para o dia, como para a noite. Quanto ao Blues Kitchen em especial, o ambiente é show, há a opção de jantar no local (comida cajun honesta), tem um bom balcão de bar com oferta ampla de bebidas, mas principalmente, pela música ao vivo excelente! Só boas bandas! Tocam de segunda à segunda e ficam abertos até mais tarde do que a média dos bares em Londres. Às vezes, pode lotar, principalmente nos fins de semana. Melhor reservar no restaurante com antecedência, garantir sua entrada tranquila e ficar para o concerto.

Pub the Warrington em Londres

The Warrington

3. QUAL É O SEU RESTAURANTE FAVORITO EM LONDRES?

 

É difícil escolher um único restaurante favorito, tenho vários por motivos diferentes. Acho que os mais conhecidos e requintados já há propaganda o suficiente, então cito alguns que conheci quando fui moradora. Em Londres, fiquei realmente fã da comida indiana, tem tudo a ver com o clima da cidade e há uma grande oferta deles. O indiano que mais frequentava era o Anokha, o serviço é simpático e a comida é excelente! Sugiro também conhecer o Veeraswamy, o primeiro indiano a se estabelecer na cidade. Outro restaurante interessante é o The Summerhouse, em Little Venice, principalmente em dias de boa temperatura, você se sente em um barco em região de praia.

Retaurante Summerhouse em Little Venice, super dica de Londres

The Summerhouse | Foto: Foto: Johanna Loock (Creative Commons 2.0)

Acho uma boa dica o Burger & Lobster, que na verdade é uma cadeia de restaurantes. Como o nome indica, só serve hamburguer e lagosta; o preço é o mesmo nos dois casos, ou seja, para o hamburguer é caro, mas para a lagosta é um preço bem razoável! E se quiser tentar algo diferente e tiver uma paciência de Jó para enfrentar as constantes filas, tem o Bubbledogs, serve a bizarra combinação de cachorro quente e champagne. Vale constar que ao fundo do restaurante, com um jeitão meio clandestino, há a “Kitchen Table”, que oferece um menu especial para grupos com cerca de 10 pessoas.

4. O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER EM LONDRES EM DIAS ENSOLARADOS?

 

Pic nic em algum parque! Qualquer um! O Regent’s é um dos que fica mais movimentado! Mas definitivamente, estar ao ar livre! O sol faz falta e é sempre importante uma reserva de vitamina D natural! E, ao contrário da fama, realmente merecida, Londres também oferece lindos dias de sol e céu azul, aproveitados ao máximo por todos!

 primrose_hill resized

5. QUAL É O PROGRAMA CULTURAL QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER?

 

Museus. O meu favorito é a Tate Modern.

Tate Modern, museu em Londres, vista da Millenium Bridge

Tate Modern

*-*-*-*

Bianca, meu museu preferido em Londres também é a Tate Modern! Obrigadíssima por dividir alguns dos seus segredos com a gente! E vou lá ler mais alguns no Buraco da Fechadura 🙂

Dicas de outros amigos:

Dicas de Londres da Denise

Veja todas as dicas dos amigos na tag Dicas dos Amigos



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Dicas de Londres dos amigos: as boas da Bianca' have 2 comments

  1. 06/04/2015 @ 10:41 am Bianca

    Obrigada! 😀 Estive no Blues Kitchen nessa última viagem para matar a saudade! Beijo

    Reply

  2. 04/08/2015 @ 7:24 am Dicas de Londres dos amigos: as boas da Bianca - Brasileiros.UK

    […] do post: Dicas de Londres dos amigos: as boas da Bianca Mais uma amiga aceitou meu desafio de dar suas dicas de Londres, oba! A […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011