Jantar africano em plena Londres: com direito a vinho de mel e café com pipoca

Voltamos de férias! Com mais segredos do que nunca.

Uma das coisas que mais me fascina em Londres é a diversidade de culturas, que se reflete fortemente na oferta gastronômica. Se você gosta de provar sabores diferentes como eu vai se esbaldar no Adulis, restaurante de culinária da Eritreia. Para quem nao sabe, a Eritreia é um pequeno pais da Africa oriental, que faz fronteira com o Sudão, a Etiópia e o Djibuti e tem uma população de apenas 4 milhões de habitantes.

O arroz e feijão da Eritreia é o injera, uma panqueca que serve de talher. Explico: come-se com a mao, e vai-se rasgando pedacinhos do injera e com ele pegando bocados da comida, que pode ser um ensopado de frango, carne bovina ou carneiro, lentilhas, espinafre ou outras verduras cozidas com especiarias. E que delicia de comida! A culinária da Eritreia é similar a da Etiopia, de onde foi parte até 1993.

Recomendo o Kirchat, um prato combinado que da a oportunidade de provar varias coisinhas. Pode ser de carne, vegetariano, ou misto.

20120913-224035.jpg

E para acompanhar, vinho da… Eritreia! Vinho de mel! Bela surpresa. Bem docinho, não tem nada a ver com o vinho tradicional, mas recomendo provar nem que seja uma taça. Tem gosto de mel mesmo!

Para fechar uma refeição cheia de descobertas, peca o café tradicional. Ha todo um ritual e o café é servido com pipoca e incenso!20120913-223658.jpg

Os preços são bem em conta e uma refeição muitíssimo bem servida com uma taça de vinho sai uns £20 por cabeca. O que pesa mais na conta é o cafe, que custa £9 (incluindo a cerimonia com pipoca e café para até 5 pessoas), mas onde é que voce vai ter a oportunidade de tomar cafe eritreio com pipoca de novo? 🙂

Vejam que charme a conta em idioma “local”!20120913-223621.jpg

O Adulis não é no centrão, mas também não é muito afastado. Fica a 5 minutos da estação de metro Oval, na Northern line (a linha preta).

Adulis: 44-46 Brixton Road, SW9 6BT, tel. 020 7587 0055. De segunda a sexta abre só para o jantar.

 



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Jantar africano em plena Londres: com direito a vinho de mel e café com pipoca' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011