Dicas de Londres para amantes de dança

Se você é apaixonado por dança como eu, planejará sua viagem a Londres pensando em assistir uns bons espetáculos – clássicos na Royal Opera House ou modernos no Sadlers Wells. E por que não ir um passo além e se aventurar em uma aula de dança com os feras do West End, a Broadway londrina? É mais fácil do que você imagina. Em uma das ruas mais tranquilas de Covent Garden está o Pineapple Studios, uma escola de dança onde tanto professores quanto alunos batem um bolão. De lá saem talentos para os grandes musicais, companhias de dança e filmes. A escola já foi até cenário de um reality show em 2010!

Pineapple Studios, Covent Garden, Londres

Entrada timida do Pineapple em Langley Street

 

Pineapple Studios, Covent Garden, Londres

Sala de aula do Pineapple

O legal do Pineapple é que as aulas são individuais e no esquema “drop-in”: paga-se por aula e não precisa se matricular nem marcar com antecedência. É só chegar, fazer a sua aula e pagar diretamente ao professor. Para entrar no Pineapple paga-se uma taxa de £2 durante a semana antes das 17h e domingos, e £4 depois das 17h e aos sábados. As aulas custam £7 em média e a maioria dura 1 hora. A oferta de aulas é vastíssima: do balé clássico à dança egípcia passando por sapateado, mil tipos de jazz e street dance que eu nem sabia que existiam (já ouviu falar de Nu Skool?!), flamenco, Michael Jackson Style (!!!) e até capoeira!

Pineapple Studios, Covent Garden, Londres

Aula de street dance no Pineapple

A tabela de horários diz o nível da aula, para você chegar sem erro. Não por coincidência, Covent Garden concentra várias lojas de artigos de dança. Os preços não se comparam aos dos Estados Unidos, mas já que você está ali, melhor dar uma olhada, né? Vai que aquela sapatilha que você estava de olho está em promoção? 😉

Loja Bloch, Covent Garden, Londres

Sapatilhas na Bloch

Loja Capezio, Covent Garden, Londres

Vitrine da Capezio

Loja Bloch, Covent Garden, Londres

Fachada da Bloch

Endereços (o metro mais próximo é sempre Covent Garden, ou Holborn):

Pineapple Dance Studios – 7 Langley Street, Covent Garden

Capezio  33 Endell Street

Bloch – 35 Drury Lane

Dancia – 168 Drury Lane

Sansha – 175 Drury Lane

Ah, tem também a loja do próprio Pineapple, cheia de roupas com a marca, que fica em frente à escola.


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Dicas de Londres para amantes de dança' have 11 comments

  1. 10/05/2013 @ 7:27 am Tininha

    Maravilha de post! Covent Garden é uma área deliciosa então certamente é um programão ver as lojinhas, fazer a aula e se for emendar pra assistir algum show no West End já tomar um banho na academia e se jogar (dica: levar as havaianas para o banho). Tem outros centros de dança com esquemas dropin parecidos como o Danceworks (perto da Selfridges/metro Bond Street) e o The Place (perto da estação de metrô de Euston) para os bailarinos mais dedicados que querem experimentar várias aulas 😉 Se for pra escolher um só acho que o PineApple é realmente a opção mais conveniente. PS.: “Quem dança é mais feliz!” 🙂

    Reply

    • 10/05/2013 @ 1:32 pm Deb

      Obrigada pelas dicas complementares, querida! Sabia que você teria alguma boa pra adicionar.
      Beijos!

      Reply

    • 29/05/2019 @ 1:08 pm Regina

      Ola Você Pode me ajudar estou um UK e Gostaria de Fazer aulas De Danças Aqui em Londres ,Essa escola Está atuando no mesmo local ?

      Reply

      • 02/08/2019 @ 2:42 pm Deb

        Oi Regina,
        Sim, o Pineapple Studios continua no mesmo lugar! Tem aulas de muitos estilos diferentes! Que dança você faz?

        Reply

  2. 21/03/2014 @ 12:18 am Minhas 12 lojas preferidas em Covent Garden - Segredos de Londres

    […] especializada em artigos para dança, já apareceu aqui no blog, no post com dicas para quem pratica dança. Tem tudo o que você precisar para suas aulas, do balé à dança de […]

    Reply

  3. 13/04/2014 @ 1:51 pm mayke barral

    A pineapple da diplomas de instrutor e coreografo para os alunos que se formarem em hip hop??? Quais os benefícios de se formar ??

    Reply

    • 13/04/2014 @ 4:57 pm Deb

      Oi Mayke
      Eu sempre fiz aulas avulsas no Pineapple, não sei se eles ministram cursos profissionalizantes. Sugiro que você entre em contato com a escola (link acima), se eles não tiverem o curso que você procura com certeza saberão quem tem.

      Reply

      • 03/12/2014 @ 9:47 am Fran

        Olá Deb, as aulas podem ser para iniciantes? Adorei a opção de passear ai e fazer umas aulinhas avulsas, para mudar a rotina ;).

        Reply

        • 03/12/2014 @ 6:02 pm Deb

          Oi Fran! Cada aula tem seu nível. Consulte a grade no site do Pineapple, mas tem muitas aulas para iniciantes!
          Obrigada pela visita!

          Reply

  4. 25/04/2014 @ 10:48 am mayke barral

    Eu quero ir para Londres morar so para estudar e poder viver da dança, entrando para companhia de danças e atuando. O que a dança me ofereçer para viver dela, por que eu amo a dança, a dança e tudo para mim.
    que conselho vc me da sobre esse meu pensamento??

    Reply

    • 29/04/2014 @ 12:41 pm Deb

      Oi Mayke,
      Essa é uma decisão muito pessoal! Encorajo todos que pensam em morar em Londres ou outro lugar fora do Brasil, mas a mudança tem que ser muito planejada. Antes de sair do Brasil é necessário estar matriculado em um curso, ter visto de residência no Reino Unido e os recursos para manter-se em um país com custo de vida mais elevado que o nosso.
      Pense com cuidado, mas se esse é o seu sonho, faça ele acontecer!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011