Festa do design e festival gourmet: programas bacanas neste fim de semana

Finalmente o verão chegou a Londres: o termômetro aqui dos Segredos está marcando 21ºC quase as 11h da noite! Temos que aproveitar!

Tenho duas boas para este fim de semana, se o calor ficar por aqui serão melhores ainda.

A primeira é para quem gosta de design. Há alguns posts atrás, eu comentei sobre os museus que ficam abertos até tarde em algum dia da semana, quase sempre combinando com um happy hour animado que já podia valer uma noitada.

Alguns museus só fazem isso de vez em quando, em ocasiões especiais. É o caso do Design Museum, que fará sua Summer Party nesta sexta-feira 1º de julho, das 18h às 22h.

Por estar um pouco fora do centro e ser pago, o museu acaba ficando de lado na programação de muita gente, inclusive de quem gosta de design. Por isso a festa é uma ótima oportunidade de conhecer o museu, ver duas exposições excelentes – os vencedores do concurso Brit Designs of the Year e a do tipografista Wim Crowvel, que acaba neste domingo – e ainda curtir o happy hour moderninho com drinks e performances à beira do rio Tâmisa. E a lojinha do museu é muito legal!

O ingresso para a festa custa £11 ou £8,40 se comprado com antecedência pelo site (£7,50ingresso+£0,90 de taxa, há descontos para estudantes) e dá direito a todas as exposições, drinks à parte. E como a festa acaba cedo, dá para voltar para casa de metrô tranquilamente, ou rumar para Hoxton/Shoreditch para continuar a noitada, a apenas 3 estações de metrô (vá a Old Street). O museu fez parceria com o restaurante Zizzi ali perto: apresentando o ingresso da festa você tem direito a um prato principal + bebida por £8,95. É restaurante de rede, mas jantar por esse precinho até que tá valendo.

Se você perder o evento, eles costumam organizar eventos como este mais ou menos a cada 2 meses. Chamam-se Design Overtime.

* * * * *

Agora, se você é gourmet de carteirinha vai curtir o The Big Feastival, festival gastronômico durante todo o fim de semana organizado pelo chef-mais-queridinho-da-TV, Jamie Oliver

Se você não mora em Londres, é uma boa oportunidade para viver um festival (uma das maiores febres do verão inglês) sem ter que viajar, acampar, etc. O tchã desse festival são os restaurantes “pop-up” (outra moda recente) servindo amostras dos seus quitutes: tem mexicano, japonês, indiano, italiano e até restaurante com estrela Michelin, fora shows de bandas não muito conhecidas, mas com certeza divertidas, e master-classes de culinária com chefs tarimbados.

Para entrar, você paga um ingresso de £38 e depois paga tudo o que consumir – cada provinha custa £5. Mas graças à querida Paulinha, você pode comprar 2 ingressos pelo preço de 1, pelo menos até a promoção acabar. Para comprar ingresso com desconto, clique aqui para ingresso de sexta-feira, aqui para sábado e aqui para domingo. Se o link não funcionar é porque a promoção acabou.

O festival é no parque Clapham Common, perto da estação de metrô com mesmo nome (Northern line), no sul de Londres.  Dá uns 20-25 minutos de metro do centro.

Divirta-se e aproveite o verão! 🙂


 



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Festa do design e festival gourmet: programas bacanas neste fim de semana' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011