Festas de réveillon 2016 em Londres

Eu já contei aqui que tenho uma certa preguiça dessa obrigação de se divertir no ano novo mais que em qualquer outra noite do ano, ainda mais com jantares, festas e minicabs superfaturados (minicab é o taxi sob demanda, geralmente mais em conta que o black cab. Será que este ano com Uber as coisas serão diferentes?).

Em Londres, o antídoto contra a supervalorização do réveillon é ir a festas de ano novo no dia 1º de janeiro, durante o dia, enquanto o resto do mundo está de ressaca. Achei uma ótima sacada. As festas mais hypadas são as de música eletrônica no leste e no sul da cidade.

Festa ano novo 2016 em Londres

Tobacco Dock | Foto: divulgação/ResidentAdvisor

 

Festas de ano novo em Londres no dia 1º de janeiro

 

Para quem não estava aqui ano passado, aviso: não é segredo que eu nunca passei o réveillon em Londres. O que vou listar aqui é fruto de pesquisas, e não da minha experiência.

As festas do dia 1º mais recomendadas pela revista Time Out e o jornal The Guardian são as seguintes:

  • Jaded, no Corsica Studios (sul de Londres, metrô Elephant & Castle) – de 6h às 15h

A festa começa imediatamente após a festa de réveillon, que acaba às 6h. DJs e performances musicais se revezam em 2 salas

  • Dream don’t sleep, Tobacco Dock (East London, metrô Tower Hill ou DLR Shadwell) – do meio dia às 22:30h

Mega evento de música eletrônica em um armazém usado na importação de tabaco no século XIX, com capacidade para 5.000 pessoas

  • Bugged Out, Old Queen’s Head (Islington – metrô Angel) – do meio dia às 2h

A festa mais mainstream/pop, em um pub perto do metrô Angel. Ingressos na hora, grátis para quem chegar antes das 14:30h. Detalhe: o Old Queen’s Head serve hamburguer do Lucky Chip, o melhor de Londres 🙂

 

E as festas de réveillon tradicional?

 

Se você não resiste a festejar à meia noite com fogos de artifício, lembre-se que os ingressos para assistir a queima de fogos em frente ao parlamento, Big Ben e London Eye estão esgotados.

O agito com clima mais parecido ao nosso brasileiro é o do Tamesis Dock, um barco permanentemente ancorado na margem sul do rio Tâmisa, perto do Big Ben e da London Eye. O deck do barco dá uma visão privilegiada da queima de fogos, porém os ingressos para passar a meia noite ali já estão esgotados. Os ingressos disponíveis agora dão direito à entrada a partir de 0:15h. Você pode assistir os fogos ali do lado (chegando antes das 23h para não ter problema com transporte e etc) e entrar na festa para dançar até as 4h.

    Mini-video da queima de fogos vista do Tamesis Dock:

Transporte público em Londres no ano novo

 

No dia 31, o transporte funcionará com o esquema de sábado (frequencia reduzida em relação aos dias úteis). Algumas ruas perto do rio, e principalmente pontes, serão fechadas a partir das 14h, e ônibus terão suas rotas alteradas. Aliás, o transporte público costuma ficar MUITO cheio nesse dia. Programe-se para chegar com antecedência onde precisa.

Um detalhe bacana: todo o transporte público em Londres funciona gratuitamente das 23:45h de 31 de dezembro às 4:30h do dia 1º. No dia 1º toda a rede funciona normalmente, com a frequencia ainda mais reduzida (equivalente à frequencia dos domingos, nada muito drástico).

Crédito da foto no alto: Toby Nicholas



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Festas de réveillon 2016 em Londres' have 2 comments

  1. 25/12/2015 @ 5:20 pm Flavio Bittencourt

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Muita paz e felicidade!

    Reply

    • 26/12/2015 @ 4:15 pm Deb

      Obrigada, Flavio!!! Para você também, um excelente 2016!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011