Mercados de Londres: Columbia Road Flower Market

Explorando os mercados de Londres

Na primeira vez que vim a Londres me aconselharam conhecer os mercados de Camden TownPortobello Road, e Spitalfields que era mais “alternativo”. Me recomendaram também ir ao Borough Market para provar comidas diferentes como hambúrguer de avestruz com molho de mirtilo (uma delícia, aliás).

Mesmo morando aqui continuo indo a quase todos, os mercados de Londres, mas tenho que confessar que não sou fã do tumulto de Portobello e faz tempo que não vou ao Borough Market. Meus mercados favoritos atualmente não estão no top dos guias turísticos, apesar de merecer. Aqui recomendo dois mercados cuja maioria dos visitantes ainda são locais.

Mercados de Londres alternativos

 

  • Columbia Road Flower Market – funciona aos domingos em Columbia road, uma ruazinha em Hackney. Já sei que ninguém vem a Londres pensando em comprar flores, mas as lojinhas atrás dos floristas são excelentes: galerias de arte, lojas de coisinhas fofas, brechós, roupas moderninhas e cafés. Uma das minhas preferidas é a Ryantown, e gosto muito também da galeria de arte Nelly Duff – já fiz altas compras lá! Estão começando a aparecer uns restaurantes bacaninhas como o italiano Campania e o art-pub The Flea Pit. Mas não adianta ir durante a semana: a maioria das lojas só abre aos domingos, ainda que algumas estejam começando a abrir aos sábados e quintas-feiras. Para chegar lá o mais fácil é ir de metrô a Old Street e caminhar uns 15 minutos, ou a Liverpool Street e pegar um ônibus em uma das paradas em frente à estação (servem o 149, 242, 26 e 48). Veja o mapa da região aqui abaixo. O mercado funciona das 8h às 15-16h, e as lojas abrem um pouco mais tarde, e fecham mais tarde também, por volta de 16-17h. Taí um belo programa de domingo!
Mercados de Londres: Columbia Road Flower Market

Foto: Tininha

Loja do Rob Ryan no mercado de Columbia Road 1

Ryantown, a loja do Rob Ryan – uma das mais fofas da rua. Fotos do site da loja.


View Larger Map

  • Broadway Market – este funciona aos sábados. Fica na mesma região de Columbia Road mas com acesso um pouco mais difícil, pois é um pouco mais afastado do centro. Há várias barraquinhas de frutas e verduras, mas também de bolsas, bijuteria, quadros, produtos ecológicos e de iguarias como azeites aromatizados, queijos, salames e comida pronta, o que já garante o almoço. Há também um belo pub, claro, e lojinhas de comida tradicionais, onde se pode provar as famosas steak pies inglesas feitas à mão (raridade hoje em dia) e pra quem gosta, enguias cozidas na hora. Depois de comprar a comida, se o tempo estiver bom, é só se acomodar para o pic nic no gramado do London Fields, parque no final da rua que é reduto dos locais cool. As lojas da rua incluem livrarias e roupas de design. O mercado abre aos sábados de 9h às 17h. O metrô mais próximo é Bethnal Green na Central Line. é uma caminhada de uns 20 minutos até o mercado, ou pegue o ônibus 254, D6, 106 ou 388 por algumas poucas paradas. Aconselho imprimir o mapinha para não se perder.

Veja aqui o mapa para ir de Bethnal Green ao Broadway Market.


View Larger Map

 Broadway Market, Londres
Divirta-se e boas comprinhas!
Veja outros posts sobre mercados em Londres:


About


'Explorando os mercados de Londres' have 9 comments

  1. 12/06/2011 @ 7:12 pm Paulinha Albuquerque

    tá ficando lindo o site queridona!!! Esses mercados eu não conheço.. vou na próxima sem falta!! Tem q colocar todo os posts no facebook pra gente ir acompanhando e compartilhando! beijocas

    Reply

    • 13/06/2011 @ 1:06 pm Deb

      Obrigada, Paulinha!!! Já coloquei o post novo no fb! beijos!

      Reply

  2. 06/07/2011 @ 2:20 pm » Hotel 4 estrelas a £1! Só amanhã! Segredos de Londres

    […] O Hoxton tem um esquema de preços variável segundo a ocupação. Se reservar com antecedência, é possível encontrar diárias a £69 e até algumas poucas a £49, enquanto nas próximas semanas a noite pode custar até £130. Vi também que as diárias de domingo e segunda são mais baratas. Se você conseguir combinar com alguma de £1 vai reduzir bastante o custo total da hospedagem. Se você gosta de sair à noite, o Hoxton tem a localização perfeita, a 5 minutos a pé de alguns dos bares e discotecas mais alternativos de Londres. É também próximo ao Columbia Flower Market. […]

    Reply

  3. 13/09/2011 @ 12:19 am » O que tem para fazer em Shoreditch? Segredos de Londres

    […] Se for num domingo, aproveite para combinar o passeio com uma ida ao Columbia Flower Market. […]

    Reply

  4. 23/10/2011 @ 9:59 am Viviane

    To aki em casa querendo ir p Londres e sem saber o q fazer, aonde ir e explorar…ammeeiii as dicas, viu? Continue postando que to aki acompanhando!!! Parabens e obrigada pelas dicas;)!!

    Reply

    • 27/10/2011 @ 11:27 pm Deb

      Obrigada, Viviane! Comentários como o seu dão mais vontade de escrever!

      Reply

  5. 23/02/2013 @ 6:31 pm » Borough Market: programa delícia para quintas, sextas e sábados Segredos de Londres

    […] Market. Com tantos mercados novos surgindo a todo momento para descobrir, como conto nesse post aqui, os mercados tradicionais acabam ficando de lado. Pois bem, um desses sábados estava por aquelas […]

    Reply

  6. 11/08/2015 @ 3:25 am Melissa

    Estou indo morar em Londres !!! Estou amando as dicas esta me ajudando muito !!!! Parabens e continue dando mais dicas boas !!!! Bjss????????????????

    Reply

  7. 27/08/2015 @ 12:11 am O que fazer em Londres - Segredos de Londres

    […] mim, os mercados mais legais atualmente são Columbia Road e London Fields. E novos mercados estão sempre aparecendo. Maltby Street, bem perto do Borough Market, é um […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011