Lima London: viva a gastronomia peruana!

A afirmação da cozinha peruana como grande potência gastronômica já não é mais novidade. Só no ano passado abriram uns quantos restaurantes peruanos e cevicherias em Londres.

Um deles merece destaque especial: o Lima Londonprimeiro restaurante peruano em todo o mundo a ganhar uma estrela Michelin. E a estrela veio apenas poucos meses depois da abertura. Este prodígio, na verdade, já era famoso antes mesmo de abrir, pois seu mentor é o chef peruano Virgilio Martinez, do inovador restaurante Central, no Peru. Logo entrou na minha wish list.

Com a estrela veio ainda mais fama e ficou super difícil conseguir lugar. Mas passado um tempo, acabei conseguindo uma mesa para almoçar. Fui la conferir e só tenho a recomendar. A graça do almoço, como acontece com vários restaurantes bacanas, é que costuma ter um menu degustação a preço fixo e bem acessível. O do Lima, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, custa £23 (e só dois pratos £20). Mais £4 por uma taça de vinho branco ou tinto. (veja um outro ótimo exemplo de luxo acessível, o Sketch). Com água, outra bebida e os 10% sai um pouco mais que isso, mas você pode sempre economizar pedindo tap water (água da pia, potabilíssima, todos os restaurantes oferecem).

O pequeno salão do térreo é agradável e simples, nada dos fru-frus habituais de um restaurante com estrela Michelin.  A luz natural filtrada pelo teto de vidro (na hora do almoço, e com tempo bom) é um charme a mais.

Cozinha do restaurante Lima London

Cozinha aberta, estilo “não temos nada a esconder!”

Salão do restaurante Lima London

Salão no térreo com luz natural

Mas o ambiente poderia ser o mais moderno ou requintado, que não ia fazer nenhuma diferença. O espetacular nesse restaurante é a comida. Em todos os aspectos sensoriais. Além de combinações de ingredientes e texturas originais e frescas (a culinária peruana é baseada em pescados crus e marinados), os pratos são verdadeiras obras de arte. Eu e minha companheira comensal ficamos encantadas!

Tire suas próprias conclusões 😉

Ceviche de entrada no restaurante Lima London

Minha entrada: ceviche com molhinhos e outras gostosuras

Pato de Entrada do restaurante Lima London

Entrada da Denise: pato com mil salamaleques

Prato principal no Lima London

Prato principal 1: peixe delicia

Prato principal no Lima London

Prato principal 2: não lembro direito o que era mas garanto que estava tão bom quanto bonito

Sobremesa do Lima London

Sobremesa: chocolate e cacau na veia

Sobremesa do Lima London

Sobremesa 2: sorvete de manga com folhas verdes e sagu, hummmmm

Recomendo reservar para evitar frustrações. De qualquer forma, o Lima fica na região de Londres com a maior concentração de restaurantes bacanas por metro quadrado, mas isso já fica para um outro post 😉

Lima London – 31 Rathbone Place. Metrô Tottenham Court Road



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Lima London: viva a gastronomia peruana!' have 2 comments

  1. 07/03/2014 @ 4:28 pm Dalia

    Estou achando bom ir a Londres e aproveitar e experimentar a super famosa gastronomia peruana. Deu água na boca só de ver as fotos…

    Reply

    • 12/03/2014 @ 2:02 am Deb

      é muito bom mesmo! =)

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011