London Design Festival calling!

O assunto desta semana (quem aí notou que eu voltei a postar semanalmente? \o/) não podia ser outro que não o London Design Festival, mega-evento de design que começou hoje ocupa toda a cidade com centenas de exposições e eventos.

O “quartel-general” do London Design Festival é o Victoria and Albert Museum, o V&A, que se auto-intitula o maior museu de arte e design do mundo (e eu corroboro). Instalações criadas especificamente para o evento estão espalhadas por todo o museu, como Zotem, escultura de 18 metros do norueguês Kim Thome. The Tower of Babel, de Barnaby Barford, é uma torre feita com 3.000 lojinhas de cerâmica empilhadas, cada uma representando uma loja real de Londres.

Zotem | Foto: London Design Festival

Zotem | Foto: London Design Festival

'The Tower of Babel' by Barnaby Barford

Detalhe de The Tower of Babel | Foto: London Design Festival

A novidade deste ano é a ocupação da Somerset House, uma casa histórica na beira do Tâmisa, bem perto de Covent Garden mas que costuma passar despercebida por grande parte dos visitantes.

Somerset House em Londres

Somerset House | Foto: London Design Festival

São tantas instalações e projetos bacanas que é impossível ver tudo e é difícil escolher o que ver. Um bom ponto de partida é o V&A, que concentra grande parte das exposições. O bacana do festival é que ele extrapola as paredes dos museus e invade vários pontos de Londres. O Design Districts festeja os bairros de design da cidade, com 7 roteiros a pé por diferentes áreas. Palestras e feiras de design também acontecerão paralelamente, no período do festival.

O London Design Festival vai até 27 de setembro. Veja toda a programação no site do evento.

Fotos de divulgação do London Design Festival

O assunto desta semana (quem aí notou que eu voltei a postar semanalmente? \o/) não podia ser outro que não o London Design Festival, mega-evento de design que começou hoje ocupa toda a cidade com centenas de exposições e eventos. O "quartel-general" do London Design Festival é o Victoria and Albert Museum, o…

Avalie este post!

Nota:

User Rating: 3.68 ( 2 votes)
0


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'London Design Festival calling!' have 4 comments

  1. 19/09/2015 @ 8:01 pm Flavio

    Gostei do retorno semanal de postagem Deb! Ótimo! Abç

    Reply

    • 20/09/2015 @ 11:46 am Deb

      Valeu, Flavio! Obrigada pela companhia 🙂

      Reply

  2. 29/09/2015 @ 12:03 am George da Hora Jr.

    Olá, primeiro, parabéns pelo blog, sempre tiro muitas dicas daqui.
    Farei uma eurotrip com minha noiva e mais dois amigos, estaremos em Londres do dia 15 a 17 de Outubro. Como você deve saber, o real está muito desvalorizado, então, gostaria de saber, qual dica você me daria para comer bem e barato ou outras dicas que eu possa economizar, sem me sacrificar tanto. Obrigado.

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011