Mais um ótimo clube de jazz em Londres

Já tinha postado há um tempo sobre os melhores clubes de Jazz em Londres (leia aqui), e hoje faço uma justa adição à lista: o Vortex Jazz Club.

A programação do Vortex é eclética, com sons, ritmos e artistas vindos de todos os cantos do mundo, todos os dias da semana. Veja no site da casa o que estará rolando quando você estiver por Londres. 

Vortex fica na região alternativa da cidade, Dalston, em East London, a apenas algumas quadras da boite alternativa Passing Clouds (sobre a qual já comentei aqui), em um prédio moderno que até destoa da arquitetura local.

Passe pelo pequeno bar no térreo e suba a escada para a sala de shows. O local é despojado, com quadros à venda na parede e mesas de 4 lugares. De vez em quando, quando a noite esquenta, as mesas são retiradas, transformando o local numa pista de dança.

O mais bacana disso tudo é que o Vortex é uma instituição sem fins lucrativos. Os funcionários são todos voluntários, e tanto ingressos quanto bebidas têm preços acessíveis.

O Vortex está comemorando 25 anos de existência e foi eleita uma das top 10 casas de shows de Londres em uma pesquisa feita pela revista Time Out.

Recomendo fortemente comprar ingressos com antecedência (no próprio site), que custam de £5 a £20 dependendo da atração.

Algumas fotos de minha última visita:

Jazz Club Vortex

Banda se apresentando no Vortex

Jazz Club Vortex

Ambiente do Vortex

 

Fachada do Vortex Jazz Club em Gillett Square, Dalston

Fachada do Vortex | Cortesia de London Jazz News

Vortex Jazz Club: 11 Gillett Square. A melhor forma de chegar lá é pelo Overground. A estação mais próxima é Dalston Kingsland, mas Dalston Junction também fica a 5 minutos a pé. E para voltar, pegue um minicab em uma das lojinhas na Kingsland Road, a rua principal, com preço negociado antes de começar a corrida.

ATENÇÃO: nunca pegue minicab fora de uma lojinha! Não é seguro e pode dar muita dor de cabeça.



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Mais um ótimo clube de jazz em Londres' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011