7 lugares para comer em Camden Town

A pedida habitual de um passeio por Camden Town é provar as comidinhas de rua no mercado, que agora abre praticamente todos os dias. Mas vai que você já provou tudo, ou está com vontade de comer com algum conforto. Para estes momentos, compartilho com vocês meus restaurantes preferidos por lá. Não falo de alta gastronomia, mas de lugares onde come-se bem a preços acessíveis.

 

Meus restaurantes preferidos em Camden Town

 

Asakusa – um clássico de Londres e deste blog, serve os sashimis mais suculentos e com o melhor custo-benefício de Londres, para clientes sem frescura. Abre só à noite e fecha aos domingos. Imprescindível reservar.

Yum Cha – um restaurante chinês que serve dim sum, os “pasteizinhos” cozidos no vapor ou fritos típicos do café da manhã chinês, durante todo o dia (em Chinatown, a maioria dos restaurantes serve dim sum apenas no almoço). O Yum Cha os faz em mais de 20 variedades e recheios, dos triviais aos mais exóticos. Às segundas, terças e quartas-feiras oferece 50% de desconto no dim sum após as 17:30. Para os animados, há salas de karaoke no 2o andar.

Yum Cha restaurante Camden Town

Made in Camden – o restaurante da Roundhouse é o ponto de encontro para o esquenta antes dos shows na casa, mas é aberto ao público (não é preciso ter ingresso para entrar). O ambiente remete aos diners americanose as paredes são cobertas de cartazes dos shows que rolaram ali nas últimas décadas. O cardápio oferece pratos bem elaborados da “cozinha internacional” a preços honestos, mas o lugar bomba mesmo no brunch de domingo.

Lock Tavern – meu pub preferido em Camden é um ótimo lugar para provar clássicos da comfort food como fish&chips, pie&mash e hamburger, assim como o Sunday roast tradicional dos almoços de domingo. Os shows de bandas e DJs são concorridos e quase sempre têm entrada gratuita, confira a programação.

Tanh Binh – devo ter passado na frente desta joia mais de mil vezes, sem nunca ter entrado. Afinal, sempre que queria degustar a rica (e na minha opinião, deliciosa) culinária vietnamita me dirigia a Kingsland Road, em East London, onde se concentra a comunidade desse país. Finalmente deixei o “bairrismo” de lado por recomendação da Bússola Cultural e me apaixonei pelos sabores do extenso cardápio. Como se não bastassem os preços super em conta, a casa ainda oferece opções de set menu (menu fechado com entrada e prato principal) na hora do almoço por menos de £10.

Rolinhos vietnamitas do Tanh Bihn | Foto: divulgação

Gilgamesh – O restaurante mais refinado da região se auto-denomina pan-asiático. Quando abriu em 2006 causou furor pela decoração suntuosa, com paredes inteiras de madeira talhada e uma escada rolante na entrada, que sai do meio do mercado de Camden. Vale subir só para dar uma espiada. Se ficar para comer, o menu degustação é muito bom, mas vá preparado para desembolsar muitas librinhas.

Gilgamesh | Foto: divulgação

Gilgamesh | Foto: divulgação

Marathon Kebab – não podia deixar de mencionar esta instituição do norte de Londres, que há várias décadas serve kebabs pela noite de Camden. Era o único local do bairro a servir comida e bebida até as 3h da manhã (uma raridade nesta cidade onde tudo costuma fechar cedo). Mas o mais legal de lá eram os shows de rock e blues ao vivo que rolavam, gratuitamente, na parte de trás da lanchonete. Amy Winehouse, assim como os músicos que tocavam na Roundhouse – Robert Plant incluído – eram clientes. Meu coração partiu quando, em 2011, o Marathon parou com as noitadas depois de perder uma briga com vizinhos que reclamavam do barulho. Ficou a história e um lanche farto e barato para o fim de noite (agora fecha à meia noite).

 

Reserve seu hotel em Londres

 

 

Este blog é parceiro do Booking, o que significa que ganhamos uma comissão a cada reserva originada aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda este blog a se manter vivo!



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'7 lugares para comer em Camden Town' have 3 comments

  1. 16/09/2015 @ 11:32 am Rafaella

    Oiii. Tudo bem? Queria saber se seria possível entrar no IceBar só pra tirar umas fotos. kkkkk Não pretendo passar os 40 minutos que eles dão de limite lá, mas também não queria pagar o valor inteiro pra tirar somente umas fotos. Será que você pode me ajudar nisso?? Creio que esse tipo de dica só quem mora em Londres deve saber né?
    Parabéns pelo blog, achei incrível.

    Beijos

    Reply

    • 16/09/2015 @ 2:24 pm Deb

      Oi Rafaella
      Acho impossível que deixem alguém entrar sem pagar o ingresso, mas não custa nada tentar né? Se conseguir conta pra gente 😉

      Reply

  2. 16/10/2015 @ 1:12 pm Marcia Nichelatti

    Adorei as dicas e opções de restaurantes. Abraço!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011