Wimbledon já começou! Veja como participar

O torneio de tênis mais concorrido da Inglaterra, Wimbledon, começou na segunda feira, e vai até domingo dia 7 de julho. Apesar da surpreendente derrota de Rafael Nadal no primeiro dia, e da saída de Federer e Sharapova ontem, ainda tem muita água para rolar.

Se você está em Londres e curte tênis ainda dá tempo de participar da festa.

Cartaz antigo do metro anunciando o torneio

Apesar de a maioria dos ingressos ser vendida com muita antecedência, há uma quantidade reservada para venda em cada dia, na bilheteria, para as 3 quadras principais: Centre Court, Court No.1 e Court No.2. Para isso, é preciso paciência e determinação para esperar umas boas horinhas na fila e chegar cedo (tem gente que até acampa!). Os preços começaram em £37 para as quadras 1 e 2 e £45 para Centre Court, onde em geral jogam as estrelas, e vão aumentando a cada round. As finais no Centre Court custam £130.

Se após enfrentar a fila não houver mais ingressos para quadras, pode-se comprar o bilhete de acesso ao recinto, que dá direito a curtir a atmosfera Wimbledoniana, acesso às quadras secundarias 3 a 19 (sem lugar marcado) e assistir os principais jogos no telão. O recinto também tem capacidade limitada, e se estiver cheio é preciso esperar que saia gente para que liberem a entrada. O recinto, ou grounds, abre às 10:30 todos os dias. Os preços começam em £20, ficam mais baratos depois das 17h, e ao contrário das partidas, vai abaixando à medida que o campeonato avança (pois há menos partidas para ver).

Se você não tiver disposição para encarar filas e tiver umas boas librinhas à disposição pode comprar ingressos de segunda mão no Viagogo por nada módicas quantias, começando em £350 mais taxas e entrega. A final masculina sai a partir de £4.750.

Duas dicas legais:
1. Alguns ingressos para a Quadra 3 são vendidos pelo Ticketmaster no dia anterior à partida, bem como returns, os ingressos devolvidos (que provavelmente esgotam super rápido).

2. Quem vai embora durante o dia deixa os ingressos para serem revendidos na bilheteria, o que aumenta um pouco as chances de conseguir alguma coisa.

Ah! Se chove muito as partidas são adiadas.
Como chegar: metrô Southfields é o mais próximo. Tem um onibuzinho que fica indo e voltando da estação para o torneio o dia todo, ou são 15 minutos de caminhada. Pode-se também pegar o trem de Waterloo para Wimbledon. Também tem onibuzinho, mas a caminhada e um pouco mais longa (uns 20 minutos).

Veja aqui o site oficial de Wimbledon com a tabela completa de preços e outras informações.

Cartaz antigo do metro anunciando Wimbledon



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Wimbledon já começou! Veja como participar' has 1 comment

  1. 27/06/2013 @ 2:00 pm Silvia

    Essas dicas sao fundamentais para os tenismaniacos!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011