Dicas para curtir (e resistir) o calor em Londres

Nessas duas semaninhas do ano em que faz calor de verdade a gente se da conta que Londres não esta preparada para o calor. Museus, lojas e restaurantes em geral não têm ar condicionado, e não vou nem comentar as saunas em que se transformam os ônibus e o metrô…

Mas, para os corajosos, há alguns oásis secretos na cidade para se refrescar:

Serpentine Lido

Acredite se quiser, esta “piscina” esta bem no meio do Hyde Park, na Serpentine, o lago que atravessa o parque. “Piscina” entre aspas porque na verdade é um pedacinho do lago demarcado por boias, com escadinhas para entrar e sair.

A água é gélida e a sensação de pisar no lodinho no fundo do lago é bem diferente da areia da praia, mas vale tudo para se refrescar, não é mesmo?

Leve um piquenique!

Serpentine Lido

Serpentine Lido | Foto: Time Out

Serpentine Lido Hyde Park

Foto do leitor Anibal

Veja a localização do Serpentine Lido no mapa:


View Larger Map

Curiosidade: todos os anos no dia 25 de dezembro rola uma competição de natação no Serpentine Lido. Imaginem a friaca!

Hampstead Heath Bathing Ponds

Carinhosamente apelidado por uma querida amiga e frequentadora de Piscinão, são na verdade 3 lagos: um masculino, um feminino e um misto. Chamamos de piscinão porque apesar da paisagem super natureza, a área para tomar um solzinho é uma laje de concreto que fica completamente coberta de cangas e toalhas em um domingo de sol. Não sobra um centímetro cinza!

Foto: Telegraph

Como no Serpentine, não espere águas cristalinas. Feche os olhos, tape nariz e boca e pule com tudo! E até que é divertido ver o povo super empolgado com o verão. Os bikinis e demais trajes de banho bizarros são um “espetáculo” à parte 😉 Difícil de acreditar, mas no inverno os ponds chegam a congelar!

O Hampstead Heath é o maior parque de Londres, mas não muitos turistas chegam la porque o metro não passa perto. De Camden Town, pegue o ônibus 24 ate o ponto final, e siga o caminho no mapa abaixo. Se ficar em dúvida, e só perguntar pelos ponds.

Localização:


View Larger Map

Mais programas para o calor:

Meu passeio preferido em Londres, perfeito para dias de sol e calor

Todos as sugestões de passeios a pé do Segredos de Londres

Sorveteria com sabores fora do comum em Covent Garden


Tagged: , , ,


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Dicas para curtir (e resistir) o calor em Londres' have 6 comments

  1. 08/07/2013 @ 9:53 pm Tininha Piscinão de Paula

    Parabéns Deb, nestes dias não poderia ter dica melhor! Hampstead é um parque lindo e além dos laguinhos tem também um Lido (perto da estação de Gospel Oak) – onde pagam-se 5 pounds e pode-se usufruir de uma piscina pública com o fundo de metal (é um efeito bacana e bom de pisar). Parece um filme anos 50 – piscina pública, biquínis horrorosos e gente feliz 🙂 Adoro!

    Reply

    • 08/07/2013 @ 10:20 pm Deb

      Amiga, só você mesmo para desencavar esses piscinões surreais!

      Reply

  2. 09/07/2013 @ 1:08 pm Silvia

    Não deve haver programa melhor em dia quente!

    Reply

  3. 09/07/2013 @ 6:05 pm Ana Frost

    Deb, to impressionada com o verão aqui, na verdade não esperava esse calor :-0 Engraçado que o povo aqui aproveita cada raio de sol na pele, enquanto eu fujo 🙂 ainda bem que o Mr. Frost e sensível a tanta fotossintese e foge também 🙂 🙂 Fica bem xxx

    Reply

  4. 26/08/2013 @ 3:57 am Naila Soares

    Deb:
    pesquisando sobre Londres, acabei conhecendo seu blog. Sensacional! Estou adorando cada post…
    Talvez viaje para estas bandas no verão do ano que vem. Será minha 1ª vez..irei alugar um ap e pretendo comprar um ventilador. Qual a loja mais perto de Holland Road?
    Obrigada

    Reply

    • 27/08/2013 @ 1:26 am Deb

      Oi Naila,
      Ventilador?! O verão aqui não é tããããão quente assim… de qualquer forma, eu compraria na Amazon e mandaria entregar no apartamento. Se você quiser ver e comprar no ato, vá aas lojas de departamento em Oxford Street como John Lewis ou Debenhams.
      abraços,
      Deb

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011