Windsor e Eton: belo dia fora de Londres

Passar um dia em Windsor é um passeio bate e volta de Londres muito gostoso de se fazer e até bem conhecido por conta do castelo de Windsor e, para quem viaja com pequenos, a Legoland. Mas os passeios mais legais da região, na minha opinião, não são visíveis a “olho nu”.

Um deles é Eton, uma cidadezinha famosa no Reino Unido por ser sede do Eton College, escola de elite para meninos fundada em 1440. Em Eton estudaram o primeiro-ministro David Cameron (que alias é o 19° primeiro-ministro britânico a ter estudado lá) e os príncipes William e Harry, entre outros figurões.

Eton é uma gracinha. A High Street (rua principal) é cheia de lojinhas fofas, pubs históricos e restaurantes bonitinhos, como o Gilbey’s (que é um charme, especialmente a área do “conservatory”, uma varanda toda envidraçada em frente ao jardim, mas acho meio caro para a comida que serve).

E no fim da rua, lá está o majestoso Eton College. Se der sorte, você verá algum menino de Eton impecavelmente uniformizado (ou indo para a aula de Educação Física, como eu vi 🙂 ).

O trajeto de Windsor a Eton é de apenas 10 a 15 minutos de caminhada agradável (assumindo que o tempo estará bom!). Saindo do castelo de Windsor ande em direção ao rio Tamisa (sim, é ele, muitos Kms depois!), atravesse a ponte mais próxima (de pedestres) e pronto, você já estará em Eton.

Mas… e como se chega a Windsor? Windsor é uma cidade fora de Londres, é preciso pegar trem para ir para lá. Há duas opções de rota: uma por Paddington, com trens rápidos a cada meia hora e uma baldeação rápida em Slough e a outra com trem lento saindo de Waterloo (trens a cada meia hora). Por qualquer das rotas a viagem dura entre 40 minutos e 1 hora. É um bate e volta de Londres bem tranquilo, aconselho conferir os horários dos trens no site da National Rail.

Veja algumas fotos que tirei na minha última visita.

Castelo de Windsor visto da estação de trem de Windsor & Eton

Castelo de Windsor visto da estação de trem de Windsor & Eton

Castelo de Windsor

Descendo do castelo de Windsor em direção ao rio Tamisa

Ponte entre Windsor e Eton

Rio Tamisa visto da ponte entre Windsor e Eton

High Street de Eton

A histórica high Street de Eton

Mais High Street de Eton

Mais High Street de Eton

Placa em Eton

Para onde vamos mesmo?

Detalhe de uma casa antiga em Eton

Detalhe de uma casa antiga

Patio florido em Eton

…e seu pátio florido

 

Prédio em Eton

Esta foto ficou estourada, mas adorei esse prédio

Meninos de Eton a caminho da aula

Alunos de Eton a caminho da aula de Educação Física

 

Vista da entrada da frente de Eton College

Vista da entrada da frente de Eton College

Eton College

Eton College visto do jardim

Veja como Eton é pertinho de Windsor. Pouco mais de 10 minutos a pé. Passeio perfeito para estender a visita depois do castelo!


View Larger Map



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Windsor e Eton: belo dia fora de Londres' has 1 comment

  1. 07/07/2015 @ 11:19 pm Motoristas brasileiros em Londres: nova parceria - Segredos de Londres

    […] de Londres, as opções de passeio são muitas: Windsor, Hampton Court, Stratford upon Avon… nesse caso, a vantagem é poder juntar […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011