Dicas de Londres dos amigos: as boas da Denise

Hoje inauguro uma nova seção no blog. Depois de quase 4 anos matraqueando aqui sozinha, resolvi trazer novas perspectivas para vocês. E para isso vou entrevistar os amigos que moram em Londres para descobrir os segredos deles. Quer dica melhor que dica de amigo? 😉
Começo com a Denise, que mora em Londres há mais de 10 anos e adora vasculhar Londres tanto quanto eu atrás daqueles programas incríveis. Tanto que ela já tem várias participações luxuosas por aqui.

1. Qual é o seu Segredo de Londres?

 

Londres é uma cidade incrível porque oferece tudo o que se possa imaginar em termos de arte, teatros, museus, restaurantes de todas as cozinhas dos mundo, mercados, parques lindos, bairros charmosos, interação com pessoas do mundo inteiro etc. O meu segredo é o meu bairro, Primrose Hill, tranquilo e charmoso, situado entre a confusão de Camden Town e a tranquilidade do Regent’s Park. Vá passear por lá, almoce, tome um café ou jante na Regent’s Park Road ou ruas ao redor, suba o morro do Primrose Hill Park e veja a vista da cidade. Dependendo do clima, permita-se um dia de “local” e faça um picnic no parque. Ou melhor ainda, pegue um ônibus ou metrô e em 5 minutos você estará em Hampstead. Neste bairro está o parque mais especial da cidade na minha opinião, o Hampstead Heath, uma verdadeira floresta dentro de uma cidade loucamente agitada.

Parque em Londres Hampstead Heath

Hampstead Heath

2. Qual é o seu pub preferido em Londres?

 

Eu adoro o Engineer, o meu local pub. É moderno e tradicional ao mesmo tempo, acolhedor, tem comida boa, um jardim gostoso, gente bonita e fica a 5 minutos da minha casa. O que mais posso esperar de um pub?

The Engineer pub em Londres, Primrose Hill

Foto: Ewan Munro (CC)

3. Qual é o seu restaurante favorito em Londres?

 

Pergunta difícil! Tenho três em mente. O primeiro lugar ainda vou dar para o Le Relais de Venise, L’Entrecôte, o  “francês de Marylebone” para os amigos. O local só tem um prato, que é tão bem feito que só de falar dele já dá vontade de ir lá. É o filé mais macio que já experimentei, com um molho delicioso, batatas perfeitas, salada de entrada, sobremesas deliciosas e um bom vinho da casa. O restaurante não faz reserva e nos fins de semana costuma formar fila na porta. Porém o serviço ocorre de forma rápida e eficiente, a espera nunca é muito longa e sempre vale a pena.

Como segundo e terceiro lugar, indico o grego Lemonia e o italiano La Colina, ambos em Primrose Hill.

Restaurante recomendado em Londres, Marylebone

Foto: Gil Eilam (CC)

4. O que você mais gosta de fazer em Londres em dias ensolarados?

 

Juntar amigos, comida e bebida e curtir o sol no parque!

Regents Park Londres

Dia de sol no Regent’s Park

5. Qual é o programa cultural que você mais gosta de fazer?

 

Ir ao teatro! Tem sempre alguma peça boa que quero assistir. No momento estou desejando ir assisitir Once, musical que termina agora em março. As últimas peças que assisti foram óperas: La Bohème no Royal Albert Hall e La Traviata em um teatro menor no West End.

Royal Albert Hall Londres

Royal Albert Hall

Obrigada, Dê!!!

Para ler as próximas entrevistas, fique de olho na tag Dicas dos amigos.



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Dicas de Londres dos amigos: as boas da Denise' has 1 comment

  1. 27/02/2015 @ 9:35 am Danise

    Adorei e deu saudades sim. Quero ir esse ano, repeteco em todos os pontos citados e mais alguns imperdíveis!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011