Assista um show no Royal Albert Hall

O Royal Albert Hall não é segredo para ninguém. Está ali, enorme e majestoso, em frente ao Kensington Gardens e o Albert Memorial, para quem quiser ver. O que nem todo mundo tem em mente ao planejar sua viagem é que esta grandiosa casa inaugurada em 1817 oferece muito mais que concertos de música clássica, opera e balé.

Para começar, grandes artistas e bandas de rock também costumam se apresentar no Royal Albert Hall. Já passaram por lá ídolos como Led Zeppelin, Eric Clapton, Phil Collins, Mark Knopfler… as fotos dessas apresentações épicas, expostas pelos corredores da casa, não deixam mentir. E as feras continuam batendo ponto: Adèle lançou um álbum ao vivo gravado lá, e quem se apresentou há algumas semanas foi o The Cure. O RAH é também a casa do Cirque du Soleil em Londres.

Royal Albert Hall

Royal Albert Hall visto de Kensington Gardens

Como em todas as casas de espetáculo importantes de Londres, conseguir ingressos para um desses showzaços é difícil, já que sempre esgotam rapidamente após o inicio das vendas, alguns meses antes da data do show.

Caso o show que você quer ir já tenha seus ingressos esgotados no site do Royal Albert Hall, confira a oferta do nosso parceiro Viagogo, mercado de ingressos de segunda mão. Também é interessante visitar o Viagogo perto da data de um shows que ainda não lotou, pois às vezes os ingressos chegam a ser vendidos por preços menores que o valor de face. Nada como uma boa pesquisa para garantir o melhor preço! 🙂

Veja quem ainda vai tocar lá este ano:

– 19/ abril | James Blunt

– 4/maio | Olly Murs

– 8/maio | Yes

– 14/maio | Jeff Beck

– 13 e 19/maio | Julio Iglesias (em homenagem à minha tia avó que adora 😉 quem sabe algum leitor também?)

– 22/maio | Michael Bolton

– 25/junho | George Benson

– 2/julho | Liza Minelli

– 7 e 8/outubro | James Taylor

– 23/outubro | Neil Sedaka

E muitos outros. Veja a programação do RAH, que inclui ainda a apresentação de filmes épicos com trilhas sonoras executadas por uma orquestra e coro, como Gladiator (24, 26, 27 e 28 de maio) e Star Trek (29 e 31 de maio).

Royal Albert Hall

Dia de show no RAH. Os discos azuis pendurados no teto são parte do tratamento acústico

Outro bom programa que a casa oferece é o brunch musical aos domingos, a cada duas semanas. Por um preço fixo de £30 (taxas inclusas, crianças pagam a metade) toma-se um café da manhã reforçado enquanto se assiste uma apresentação de jazz. Este evento acontece no restaurante do Royal Albert Hall, o Verdi. É um programa bacana para fazer em uma viagem com os pais. Minha mãe amou (e eu também!).

O Royal Albert Hall abriga ainda o BBC Proms, auto intitulado o maior festival de música clássica do mundo, que acontece todos os verões há umas quantas décadas. Já falarei mais dele quando o verão inglês chegar. 🙂

Royal Albert Hall

Casa cheia em tarde de BBC Prom

Albert Memorial

Se o tempo estiver bom, chegue algumas horas antes do seu show para curtir Kensington Gardens e o Albert Memorial (monumento ao príncipe Albert, patrono do Royal Albert Hall)

Royal Albert Hall – Kensington Gore, London SW7 2AP. Metrô mais próximo: South Kensington. Se o tempo estiver bom, e você tiver disposição, desça do metrô em Lancaster Gate e atravesse o Hyde Park. Para os aventureiros: tem uma estação de bicicletas públicas ali pertinho, dentro do parque.

Veja também: Como comprar ingressos para musicais em Londres



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Assista um show no Royal Albert Hall' have 6 comments

  1. 08/04/2016 @ 12:54 am Tais

    I would lake to received letters from Th Royal Albert Hall informing about the programs. Thank you!

    Reply

  2. 11/07/2016 @ 9:58 pm FERNANDA DE SA MARTINS ARAUJO

    Olá. Comprei ingressos para um show no Albert Hall pelo Viagogo. Me falaram que só deixam entrar na casa de espetáculos caso o nome no ingresso seja o meu. Mas isso não é possível, visto que o Viagogo vende ingressos de forma terceirizada. São apenas rumores, posso me tranquilizar, ou devo vender os ingressos?

    Reply

    • 11/07/2016 @ 11:20 pm Deb

      Oi Fernanda,
      Nunca vi pedirem identidade na porta de teatro, nem na olimpíada. Vai tranquila e aproveita o show!
      beijo
      Deb

      Reply

  3. 26/01/2017 @ 12:35 pm Cristiane Hiert

    Gostaria de perguntar sobre o live music brunch de domingo: neste evento é possível conhecer o Royal Albert Hall por dentro? Ou o restaurante Verdi é isolado da área principal do teatro? Muito obrigada!

    Reply

  4. 24/08/2017 @ 3:54 pm erica

    Olá,
    O Royal Albert Hal foi inaugurado em maio de 1871, não em 1817 como descrito no texto.

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011