Assistir a grandes shows em Londres é uma experiência única e possível

Não sei se você reparou, mas incluí no final da coluna da direita uma lista de links para sites e blogs com informação valiosa sobre Londres.

Um deles é o Last.fm, site que lista TODOS os shows que rolam em várias cidades. Os membros do site marcam os shows que pretendem ir, então os eventos aparecem em ordem de popularidade. O site dá informação do local do show, horário e de como comprar ingresso – quase sempre online, ou seja, você pode garantir o seu antes da viagem. O bom é que como aqui se planeja tudo com muita antecedência, shows que vão acontecer daqui a alguns meses (e até ano que vem!) já estão listados lá.

O link já está configurado para a página de Londres. Dê uma olhada no que vai rolar no dia em que você estiver por aqui – quem sabe não pesca algum dos grandes shows do ano como Eric Clapton, Erasure, Bon Jovi ou Kings of Leon?

Você já está aqui e o show dos seus sonhos está esgotado? Costumo fazer 2 coisas: ir ao local e tentar returns (desistências) ou cambista (aqui também tem!), ou tentar algum site onde as pessoas revendem ingressos (em geral porque compraram com antecedência e não podem ir, então vendem pelo valor de face). Já usei o Gumtree para um show do U2 e deu certo. Você combina com a pessoa por email ou telefone e a encontra antes do show para pegar o ingresso e pagar (tome cuidado porque há muita gente mal intencionada nesses sites).

O Last.fm também lista os festivais – programa imperdível para quem quer se esbaldar no verão à inglesa. Os festivais tradicionais acontecem em um fim de semana inteiro no interior da Inglaterra, onde as pessoas acampam, mas nos últimos anos os festivais em Londres têm proliferado – para o bem do turista cool. 🙂 O próximo é o Hard Rock Calling, no Hyde Park. Dê uma olhada no set list aqui. Em breve escreverei mais sobre os festivais, mas aí vai uma foto panorâmica do Lovebox, festival que acontece em julho no Victoria Park, também em Londres.

Foto de Mary Andrade

Uma última coisa bacana sobre o Last.fm: você pode ouvir no site rádios temáticas dos artistas que está olhando, e também dos festivais!

Que show incrível você assistiu em Londres? Foi fácil conseguir ingresso? Conte pra gente aqui embaixo!



About


'Assistir a grandes shows em Londres é uma experiência única e possível' have 2 comments

  1. 14/06/2011 @ 8:00 pm Paulinha Albuquerque

    arrasou!!! já me cadastrei!!!

    Reply

  2. 21/05/2013 @ 2:33 am » Como comprar ingressos para shows em Londres Segredos de Londres

    […] um post que escrevi sobre o assunto há um tempo atrás, eu recomendei o Gumtree, um site de classificados bem conhecido aqui. Mas o […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011