Experiência única em Londres: Yoga no alto do The Shard

Quer uma experiência única em Londres? Que tal fazer uma aula de Yoga a 310 metros de altitude, com uma vista de tirar o fôlego? Em Londres tem: a escola de Yoga Yogasphere se transfere, aos sábados, para o deck de observação do The Shard, proporcionando uma prática, literalmente, nas alturas.

The Shard, ao sul do rio Tâmisa, é o edifício mais alto da União Europeia. Ficou pronto em 2012 e em 2013 se transformou em atração turística ao abrir uma área de visitação no último andar, de onde se tem uma vista a 360 graus de Londres desde seu ponto mais alto.

A ideia veio de um dos fundadores da escola, Leo Lourdes, enquanto fazia um retiro no Himalaia: “por que não transformar o The Shard em uma montanha urbana?”. Algumas colaboradoras do blog foram conferir e voltaram com fotos incríveis! Veja algumas delas:

Yoga-shard

Preparação para a aula | Foto: Bússola Cultural

View-from-the-shard2

Foto: Bússola Cultural

Yoga-Londres-shard2

Dona Bússola Cultural arrasando nos asanas

The Shard Londres

O alto do edifício mais alto de Londres e de toda a Europa oriental | Foto: Bússola Cultural

Lili-yoga-shard-Londres

Lili yogando com a City ao fundo

Lili-yoga-Londres-The-Shard

Lili no topo da Europa <3

View-from-the-shard3

Vista de Londres tirar o fôlego | Foto: Bússola Cultural

Tininha, autora do finérrimo Bússola Cultural, foi conferir a aula no verão e deu seu depoimento para o Segredos de Londres: “foi um dos melhores programas diurnos que já fiz em Londres, valeu a pena demais acordar cedo em um sábado e começar o dia fazendo yoga nesse lugar especial – pertinho do céu! Essa experiência proporciona uma vibe maravilhosa. Aprovadíssimo! Recomendo pra pessoas de todos os níveis de yoga!”.

Yoga-shard-Londres

D. Bússola Cultural, AKA Tininha

As aulas acontecem todos os sábados às 8:30h, antes do horário de visitação começar, o que é uma boa desculpa para botar o pé cedo na rua. 🙂 A aula custa £40 e inclui a visita ao deck de observação no 72º andar (só o ingresso para visitar o The Shard custa, hoje, £25,95 para um adulto), e com uma vantagem a mais sobre a visita normal: até as 10h o deck é todo para os alunos. Após esse horário começam a chegar os visitantes, mas pode-se ficar lá em cima por quanto tempo se quiser.

Lili, Leo e Lulu, minhas muito queridas colaboradoras

Lili, Leo e Lulu, minhas muito queridas colaboradoras. Namastê!

A novidade é a aula de yoga noturna às segundas feiras, para apreciar as luzes da cidade. Anote as próximas datas: 8 e 29 de fevereiro e 14 e 21 de março, sempre às 19:30h.

É imprescindível marcar e pagar com antecedência no site da Yogasphere. Chegue 15 minutos antes do horário para se preparar e apreciar o visual. O mat, o tapetinho, é fornecido no local, e você já sai pronto para ganhar Londres! Combine o programa com uma visita ao Borough Market.

Recentemente, um outro espaço icônico de Londres foi ocupado com aulas de yoga nas alturas: o Sky Garden do edifício Cheesegrater. O preço é bem mais amigável (£10,75 a aula de uma hora), mas o horário é ingrato: 6h da manhã (e aos sábados às 9h).

Quer ver Londres do alto grátis? Não curte yoga? O bar do restaurante Sushi Samba, na City, tem uma vista espetacular da cidade e ótimos drinks.

Quer uma experiência única em Londres? Que tal fazer uma aula de Yoga a 310 metros de altitude, com uma vista de tirar o fôlego? Em Londres tem: a escola de Yoga Yogasphere se transfere, aos sábados, para o deck de observação do The Shard, proporcionando uma prática, literalmente, nas alturas.&hellip;

Avalie este post!

Nota

User Rating: 4.75 ( 4 votes)
0


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Experiência única em Londres: Yoga no alto do The Shard' have 6 comments

    • 29/01/2016 @ 11:20 am Deb

      Obrigada, Dê, tem razão! Abriram uma turma aos sábados com um horário mais decente 🙂 já atualizei o post.
      beijos e obrigada pela visita!

      Reply

  1. 31/01/2016 @ 4:25 am Tininha

    Dona Bussola Cultural adorou o post, os elogios a performance “yoguistica” dessa que vos fala e a referencia carinhosa a Bussola como finerrimo! Querendo muito experimentar a Yoga do SkyGarden tambem!
    (mais) Sucesso Deb!

    Reply

  2. 28/03/2016 @ 12:25 pm Eliane

    Que passeio lindo !!!

    Fui a Londres em 2012, antes das Olimpíadas e adorei. Se soubesse desse passeio com certeza teria feito, experiência bem legal.

    Reply

  3. 29/03/2016 @ 7:18 pm Bruna Soares

    Que ideia maravilhosa! Adorei <3

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011