O que tem para fazer em Shoreditch?

Se voce está para vir a Londres com certeza já ouviu dizer que Shoreditch é a região do momento, que você tem que ir lá, etc etc etc. Mas já ouvi também gente dizendo que foi lá e não viu nada, o que me levou a escrever esse post.

Para mim, esse é um dos bairros mais divertidos de Londres. Cheguei a ele pela vida noturna (que detalharei em um próximo post) mas logo comecei a frequentar de dia tambem. Shoreditch é adjacente à Brick Lane e a Hoxton Square, áreas alternativas altamente recomendadas pelas galerias de arte contemporanea, arte urbana (vide os bonequinhos de vidrotil do Space Invader), lojas alternativas e a vida boemia (ao estilo londrino, claro).

Para quem curte arte contemporânea, a área é mais que um prato cheio – é um prato de peão! Há dezenas de galerias de arte espalhadas, algumas até escondidas em edifícios comerciais, fazendo do seu passeio uma verdadeira caça ao tesouro. Se o programa te entusiasmou, imprima o mapa abaixo e guarde-o com carinho (clique na foto para ampliar). Existe um mapa impresso com as galerias da região que é distribuido em vários locais, mas este mapa é exclusivo dos Segredos de Londres!

Ele foi desenhado a mão (e assinado, uma verdadeira obra de arte!) pela Helen da Kemistry Gallery (o pontinho preto escondido no mapa), e mostra algumas das galerias mais vanguardistas de Hoxton / Shoreditch / Brick Lane.

Voce pode comecar o passeio por Hoxton (metro Old Street) ou Brick Lane (metro Liverpool Street), e ir andando ate a outra parte.

 

Muitas das galerias não abrem aos domingos e segundas, mas se for num domingo, aproveite para combinar o passeio com uma ida ao Columbia Flower Market.

Divirta-se e conte para a gente depois o que descobriu por lá!



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'O que tem para fazer em Shoreditch?' have 4 comments

  1. 13/09/2011 @ 7:24 pm Elianna

    Perfeito, Debbie

    Estou atrás deste tipo de dica. Quero ir a Londres e estar onde os londrinos estão. Não tenho muita paciencia pra ponto turístico.

    Me disseram que Hampstead é outro ponto muito londrino e onde dá pra perceber o dia a dia na cidade. Você confirma?

    Reply

    • 13/09/2011 @ 11:17 pm Deb

      Oi Elianna, que bom que voce gostou.
      Hampstead e excelente: a high street – rua principal – e uma gracinha e otimo ponto para ver o dia a dia (chique) de Londres, e se perder pelas ruazinhas laterais com suas mansoes e, para mim, um programao. Costumo ir la de bicicleta. Hampstead e quintessencialmente Londrino. Por la tambem esta o Hampstead Heath, um dos maiores parques de Londres (se nao o maior), que fica bem cheio nos fins de semana e tem piscinas naturais (!) que abrem no verao. Um post que escrevi recentemente faz referencia ao parque: http://www.segredosdelondres.com.br/2011/onde-ficar-em-londres-saindo-do-obvio/

      Reply

  2. 31/03/2013 @ 10:24 pm » 10 museus de Londres gratuitos que você precisa conhecer Segredos de Londres

    […] uma visita na primavera ou no verão). É uma excelente escala para suas andanças por Shoreditch. Um post que fiz há um tempinho mas que continua super válido tem boas sugestões para este […]

    Reply

  3. 13/06/2013 @ 12:51 am » Passing Clouds: uma excelente noite alternativa Segredos de Londres

    […] epicentro da noite descolada londrina foi migrando nos últimos anos de Shoreditch/Hoxton, que já virou mainstream, para Dalston, uma parte mais embrenhada do bairro de Hackney e longe do […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011