Um cenário diferente para as suas compras em Londres

Em tempos de liquidação, aí vai uma sugestão para suas compras. Não quero tirar o trono de Oxford Street como o grande centro das compras londrinas, mas se eu fosse você aproveitaria o dia das compras para explorar outras partes da cidade que valem a visita e você talvez não visitaria em outro momento.

Uma região que vale à pena é o bairro tradicional e chique de Kensington and Chelsea. Lá você encontra do casual ao super luxo, e sem a muvuca do centrão. Duas ruas são chave: High Street Kensington e King’s Road.

Algumas lojas da  Kensington High Street – Gap, Uniqlo, Top Shop, Zara, American Apparel, Urban Outfitters, H&M, Massimo Dutti (linha mais chique da Zara), Esprit, Sisley (marca da Benetton) Dune (sapatos), Clarks (mais sapatos), Ecco (sapatos dinamarqueses), Kurt Geiger (adivinha), L’Occitane, Body Shop, Accessorize e Hotel Chocolat, com seus chocolates irresistíveis.

Entre as opções para comer por ali estão vários restaurantes de rede a preços acessíveis, o Wholefoods, supermercado de produtos saudáveis e orgânicos (boa opção para emendar as compras com um pique-nique em Kensington Gardens ou no Holland Park, os dois ali do lado) e o Ranoush Juice, loja de sucos e lanches que é filial do onipresente e delicioso Maroush. Virando a esquina e subindo a Kensington Church Street por uns 10 minutos em direção a Notting Hill você chega ao Churchill Arms, um pub que serve comida tailandesa ótima e baratinha e que tem até o seu próprio post.

Você chega lá pelo metrô de mesmo nome ou andando uns 20 minutos de Notting Hill.

Foto da Kensington High Street do jornal Daily Telegraph

King’s Road é mais chique, mas ainda assim é possível encontrar boas ocasiões. Lá está a Peter Jones, loja de departamentos da rede da John Lewis, lojas como Hoss Intropia, Furla, Whistles, Calvin Klein, Karen Millen, All Saints, Oasis e Reiss. Para cosméticos tem a Space NK e a Body Shop, e para presentinhos divertidos a Octopus e a Muji. Tem também a Intimissimi (lingerie italiana que tem modelos com corte brasileiro), Accessorize e várias lojas de sapatos: Office, Marta Johnsson, Russel & Bromley, Kurt Geiger, Timberland, Sole, Crocs, Jones e ainda a loja de meias japonesas muito originais Tabio.

Se a sua lista de compras for mais, digamos, ambiciosa, ao sair do metrô Sloane Square (o mais próximo à Kings Road), vire à direita para subir a Sloane Street, reduto de Prada, Chanel, Armani, Gucci, Dior, Yves Saint Laurent, Jimmy Choo, Bottega Veneta e outros.

Estando por lá, aproveite para ir à Saatchi Gallery, museu grátis de arte contemporânea, e seu dia estará completo! 🙂

E se chover… shopping centers são um fenômeno recente que não tem muito a ver com a essência da cidade, mas se chover canivetes ou fizer um frio danado justo no dia que você tinha deixado para as compras, vá ao Westfield, shopping aberto nos últimos anos com filiais de praticamente todas as lojas, de Zara a Chanel. Metro mais perto: Shepherds Bush ou Shepherds Bush Market. Você verá o mega centro comercial ao sair do metrô, não tem erro.



About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'Um cenário diferente para as suas compras em Londres' have 8 comments

  1. 25/07/2011 @ 1:29 am » Onde encontrar boa comida tailandesa em Londres: em um pub! Segredos de Londres

    […] Segredos de Londres As dicas que não estão em nenhum outro lugar HomeResponda a nossa pesquisa!Sobre a blogueira ← Um cenário diferente para as suas compras em Londres […]

    Reply

  2. 26/12/2011 @ 12:46 am » Mais Jamie Oliver em Londres Segredos de Londres

    […] Shepherds Bush – no mega-shopping center mencionado aqui. Metro Shepherd’s Bush e Wood […]

    Reply

  3. 07/07/2012 @ 2:32 am Enaldo Soares

    Mas… Westfield fica em Stratford, no lado oposto?!

    Reply

  4. 07/07/2012 @ 2:43 am Enaldo Soares

    Confundi-me com o outro. Foi mal.

    Reply

    • 30/07/2012 @ 10:59 am Deb

      Sim, Enaldo, sao dois Westfield, um no oeste e outro no leste da cidade.

      Reply

  5. 12/12/2012 @ 12:27 am » O inverno está chegando! Segredos de Londres

    […] Westfield (Shepherd’s Bush e Stratford) e uma em High Street Kensington que ja mencionei aqui. Enter Your Mail […]

    Reply

  6. 19/04/2013 @ 12:34 pm Lorena hubert

    Seus comentários serão mto úteis! Estou indo para temporada de 30 dias em Londres. Ficarei todo o mês de junho por ai. Obrigada abraco

    Reply

  7. 16/11/2015 @ 6:52 pm Os melhores bairros para se hospedar em Londres - Segredos de Londres

    […] restaurantes, as lojas de departamento Harrod’s e Harvey Nichols, ruas e mais ruas para compras de luxo, casas incríveis e carros espetaculares […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011