A boa da semana em Londres: exposição imperdível

Desculpe o clichê, mas Julio Le Parc *é* uma exposição imperdível em Londres. Eu a vi na casa Daros no Rio de Janeiro em 2013, e agora ela está na Serpentine Sackler Gallery. Se você não viu e estará em Londres até 15 de fevereiro, simplesmente vá. E se viu no Rio, tenho certeza que vai querer ir também.

Julio é Argentino e um dos maiores expoentes da arte cinética. As obras nesta exposição brincam com a luz e os efeitos que ela cria em um ambiente, mas nada que eu tentar descrever aqui vai fazer jus à genialidade de Julio. Mesmo as fotos não são provas fiéis, já que as obras estão em movimento.

_DSC9240 rubans%20au%20vent

Falando de Serpentine, este blog comeu mosca e não noticiou a abertura da segunda sede do museu em setembro de 2014. A Serpentine Sackler  Gallery também fica dentro do Hyde Park, do outro lado do canal Serpentine, e tem um restaurante projetado por ninguém menos que Zaha Hadid e seus pupilos. Eu passava de bicicleta durante a construção e me perguntava o que era aquele trilho de montanha russa, até que finalmente descobri que era a estrutura modernosa do restaurante The Magazine. Ainda não fui lá, mas os pratos e preços do menu de brunch e almoço tem pinta de local para ver e ser visto (o restaurante fecha às 18h e não abre às segundas).

The Magazine Restaurante Serpentine

 

Como chegar

 

As duas sedes da Serpentine Gallery estão dentro do Hyde Park / Kensington Gardens (como é chamado o parque a oeste do canal Serpentine), a 5 minutos a pé uma da outra. Veja no mapa abaixo como ir de uma a outra:

As fotos são de divulgação do site da Serpentine.

Curtiu o Julio Le Parc? Conta aqui o que achou!

Veja outras dicas de Londres em janeiro neste post.

Desculpe o clichê, mas Julio Le Parc *é* uma exposição imperdível em Londres. Eu a vi na casa Daros no Rio de Janeiro em 2013, e agora ela está na Serpentine Sackler Gallery. Se você não viu e estará em Londres até 15 de fevereiro, simplesmente vá. E se viu…

User Rating: Be the first one !
0


About

Multiplicando o amor por Londres desde 2011


'A boa da semana em Londres: exposição imperdível' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011