Hotel em Londres: fugindo do óbvio

Procurar hotel em Londres não é tarefa das mais fáceis. Amigos que visitaram a cidade recentemente se hospedaram no hotel Premier Inn London Hampstead, um hotel budget em uma localização genial: Belsize Park. Recomendo especialmente se você já esteve em Londres e agora quer explorar a cidade como um local.

O hotel fica no norte de Londres, na zona 2 do metrô, a apenas duas estações de Camden Town (ou 20 minutos a pé) e a uma de Hampstead – dois bairros que merecem a sua atenção. Camden está no roteiro de quase todo turista, dispensa apresentações. Hampstead é um bairro residencial sofisticado: todas as boas marcas de roupa feminina estão na sua rua principal (ou High Street) e algumas das casas mais espetaculares da cidade estão escondidas nas suas ruazinhas. Nesse bairro também está o Hampstead Heath, maior parque de Londres.

Hampstead Londres

Hampstead Heath, o maior parque de Londres

Foto: Bússola Cultural

Primrose Hill, um bairro charmosíssimo e um dos meus preferidos está a poucos minutos a pé.

Primrose Hill bike

Foto: Bússola Cultural

Apesar de não estar grudado nos principais pontos turísticos de Londres, o hotel fica muito perto da estação de metrô Belsize Park, na Northern Line, que cruza a cidade de norte a sul. Para você ter uma idéia, são apenas 6 estações sem trocar de linha para o British Museum (10 minutos a pé da estação de Goodge Street. Tottenham Court Road, a estação mais perto, está em reforma), e 7 estações de Leicester Square onde estão China TownCovent Garden e Soho.

O charmoso Everyman Cinema, com sofás, vinho e comidinhas na sala de projeção tem filiais em Hampstead e Belsize Park, dá para ir a pé!

Segundo meus amigos, o hotel é simples mas confortável. Não tem restaurante, mas tem convênio de café da manhã com o restaurante francês ao lado, o Chez Gerard. O preço da diária depende da antecedência com que se reserva, mas em geral fica entre £69 (a tarifa mais baixa, quando disponível, sem direito a mudança ou cancelamento) e £109 (tarifa flexível) para 2 pessoas sem café da manhã. Levando-se em conta que uma cama de albergue pode custar £30, está bem aceitável.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Premier Inn London Hampstead – 215 Haverstock Hill, London NW3 4RB – metrô Belsize Park, Northern Line

Nota: este blog é parceiro do Booking.com. Ao reservar seu hotel pelo Booking o blog recebe uma comissão, sem que o leitor pague nada a mais por isso!



About


'Hotel em Londres: fugindo do óbvio' have 2 comments

  1. 09/06/2011 @ 10:47 pm Paula

    Deh,

    A Northern line não para mais em TC Road! Levei um susto quando estive aí na semana passada 🙂
    Mas ela ainda para em Leicester Square… bjs!

    Reply

    • 12/06/2011 @ 6:20 pm Deb

      Valeu, Paulinha, já corrigi! Beijoca!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Segredos de Londres: multiplicando o amor por Londres desde 2011